Opinião > Aborto, México e Texas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RICARDO ARANTES MARTINS

    Particularmente sou contra, mas a questão de saúde é um fato. na exposição de motivos da lei planejamento familiar (Sen. Eva Blay - há tempos aprovada) tinham estudos que esqueci os números, mas eram dezenas de mulheres ao ano que tinham danos permanentes em decorrência de abortos ilegais e outro tanto que morre. O aborto legal ou não é um fato que não podemos mudar a questão é que legalizado salvaremos vidas. Pode ser acompanhado de aconselhamento psicológico, adoção e outras medidas.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      digo, dezenas de milhares de mulheres com danos permanente e mortes

  2. Déa Maria Moraes Kowalski Moraes Kowalski

    Os americanos após anos combatendo o talibã, e gasto trilhões de dólares, já tem em seu território um Afeganistão pra chamar de seu. Isso é consequência do fanatismo religioso e estamos indo pelo mesmo caminho sem qualquer reação da população.

    Responda
  3. ANA HELENA DO NASCIMENTO

    Eu sempre fui fervorosa defensora da descriminalização do aborto considerando que é uma questão de saúde pública e decisão do âmbito das liberdades individuais. No entanto, sendo espírita , assisti recentemente uma live do inteiramente respeitado Geraldo Lemos colocando do atraso espiritual que representa a legalização do aborto para os países que o fazem. Com isso, já não defendo mais. No entanto, a questão é mesmo muito complexa pra compreensão no plano físico

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      descriminalizar é pouco. temos de dar "força de lei" e amparar no sistema de saúde.

  4. Nilton Silva

    Menos mal que as mulheres texanas podem viajar dentro do próprio país e realizar o procedimento em algum estado democrata.

    Responda
  5. Paulo Silva Barbosa

    Nos EUA , os estados tem liberdade para decidir através de eleições, plebiscitos o que a maioria da população quer e aceita, O editorialista foi extremamente infeliz em fazer esta comparação do Texas com o México sobre o aborto . Não tem nada haver e a Suprema Corte do Texas , é a fiadora do projeto aprovado e não há contestação perante a Constituição Federal de lá. Lembrei daquela famosa frase de Porfírio Diaz : "Pobre México. Tão longe de Deus e tão perto dos EUA'"

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.