Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CIRENIO BARBOSA

    ninguém quer uma "loucura" nacional, exceto o aborrecido e medíocre pensamento lulista. Senhor dos anéis do 5º dedo. Senhor do trabalho. Onde? Quando ? Cadê o dedo? Se liga....bruxão!

    Responda
  2. RAYMUNDO DE LIMA

    Faltou reconhecer o principal agente que não quer impeachment de Bolsonaro: Satanás, também conhecido por Demonio, Cramunhão, Coisa Ruim, etc etc. Seu nome é "Legião".

    Responda
  3. José Cardoso

    O Crivella, sem as verbas disponíveis por um presidente da república, conseguiu se segurar na cadeira, sobrevivendo a 2 tentativas de impeachment. Quando se tem um apoio forte, mesmo que de uma minoria, não é fácil.

    Responda
  4. João Marcos Dantas de Andrade

    Melhor análise do atual momento feita até agora, análise feita de dentro do intestino das instituições.

    Responda
  5. Paulo Silva Barbosa

    Uma análise interessante do quadro político e econômico que passa o país, onde procuram chifre na cabeça de cavalo, para não assumir e a realidade que abateu no país, onde a crise econômica , corrói os salários com esta inflação absurda e a crise sanitária , onde escancara as nossas mazelas que acontecem em nossa saúde pública, onde a pandemia ainda não acabou.

    Responda
  6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A melhor forma de manter esse estado de coisas é o nosso sistema político, por isso ele não muda, apesar das reformas eleitorais a cada 2 ou 4 anos. Enquanto não tivermos partidos políticos grandes e claramente identificados por seus programas e ideologias o Centrão dominará e ditará a governabilidade. Mas não temos cultura política para jogar esse jogo. Nosso principal analfabetismo é o político.

    Responda
  7. Diego Rodrigues

    Ta ai uma análise interessante. Já havia sentido ao ir aos protestos que o povão mesmo tá ausente, falta gente, e esses caras, digam o que quiser, bobo não são e sabem onde pisam e não dão ponto sem nó. Pode que o impeachment não saia por falta de desejo genuíno e generalizado, mas acima de tudo, como ele mesmo diz, falta vontade do empresariado, no fundo a única vontade que prevalece, lamentavelmente.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Cálculo político todo mundo faz e deve fazer. Para os políticos dos centrMes da vida tanto faz quem seja o governante, vão se aliar a ele e colher o máximo de todos os dividendos que puderem, sabem muito bem o que contribui para mantê-los sempre ganhando, caberia ao povo interromper esse ciclo, mas dado nosso analfabetismo político crônico isso não acontecerá.

  8. João Leite Leite

    Tem muita gente que não quer impeachment do Bolsonaro. A começar por Gilmar Mendes. Tem muita gente no Brasil que pode vir a crise que vier não atinge eles. Ainda aumentam suas mordomias nas épocas de crise. Crise é para os trabalhadores que produz a riqueza do país que estão com o salario super arroxado e pagando os impostos mais caros do mundo para garantir as mordomias dos políticos e apadrinhados.

    Responda
  9. Geilson Silva

    O deputado está certíssimo. Uma análise realista, pé no chão. Esse é o Brasil, se você pensar bem nem é tão bizarro assim. Realpolitik

    Responda
  10. Patrick Andreas De Assis Pereira

    Impeachment já!

    Responda
  11. Júlio César

    Esses malucos que estão no poder não ligam de jogar o país no buraco. Ele já disse que não vai aceitar a derrota em 22. Não se importa com nenhuma consequência. Anotem o que vão inventar em 01/04/2022, aniversário do golpe...se tudo não for antecipado!

    Responda
  12. SERGIO saraceni

    Tenho verdadeiro horror a essa gentalha, mas o tal deputado, certamente do baixo clero, está certo.

    Responda
  13. Marcelo Costa Batista

    É triste dizer, mas o deputado está correto! A Elite financeira e política não quer o impedimento do presidente, simplesmente por estar lucrando com toda a miséria e catástrofes , arrochos, inflação e cãos econômico sobre a maioria da nação especialmente os mais pobres. Toda vez que a gasolina aumenta, o dólar dispara e a inflação mostra as caras essa elite solta rojões pois ganha com isso " Faria Lima" banqueiros, lobistas todos os que estavam com Temer e hoje estão com Bolsonaro é o dinheiro..

    Responda
  14. marcos andrade moraes

    Lula. MAM

    Responda
  15. Jonathan Fagundes

    Claro que ninguém quer o impedimento, a grande maioria está ligados a partidos do centrão comprado por emendas ou é evangélico que recebem constantemente perdões fiscais ou é ruralista que como vemos constantemente recebe grandes quantias em incentivos e mesmo são abrandadas as leis de fiscalização ambiental e a favor da classe.

    Responda
  16. José Ricardo Braga

    Bolsonaro deu um nó no Impeachment, não sai!

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      O impeachment já é instrumento gasto e mesmo o de Dilma passou 'rasgando' na definição de crime de responsabilidade (já deu discurso para questionar a legalidade, no mínimo aconteceu sem consenso e sem consenso azeda acordos à frente).

    2. José Ricardo Braga

      Bolsonaro, além de se precaver por aí, com o vale-tudo da Lava Jato ajudando, atacou outra perna, a dos movimentos de rua que Dilma inaugurou um pouco mais civilizadamente. Ele hoje tem o pessoal para ostentar e para as contra-medidas, se necessárias.

    3. José Ricardo Braga

      O impeachment, nesse momento, interessa muito mais a Bolsonaro que a qualquer outro, pois é assunto já conhecido e ele já tem elaborada e 'treinada' a resposta e seria um refresco a essas crises 'inesperadas' como: saúde, estagflação, combustíveis, etc, que ele achou que iriam continuar funcionando sem problemas...

  17. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Os empresários e o Centrão, é bom para eles? Então é ruim para o povo. Sempre assim.

    Responda
  18. Bernardo de Morais Linhares

    Esse mimimi todo, e no final vai cair na mão do Lula. Ninguém ganha da noite pro dia. A não ser q a justiça tire lula e Bolsonaro.

    Responda
  19. HELOISA HELENA CIDRIN GAMA ALVES

    Falta rua ? Então que vamos dar essa resposta nas ruas ! Foi assim com Collor e com Dilma ! A diferença é que este que desgoverna o país é bem mais danoso !

    Responda
  20. Marcos Valério Rocha

    O medo irracional de Lula pode levar, decididamente, o Brasil pro buraco, com eleições sucessivas de políticos personalistas autoritários, que criam crises sucessivas para rearfirmar seu carisma pessoal. Tenho 57 anos, diabético e hipertensa, vou morrer com o país de em crise igual a de 1964, ano em que nasci.

    Responda
  21. Paulo Soares

    Esquece o Rodrigo Maia! O Arthur Lira pode agora já pra trabalhar e pautar o impeachment! A paciência acabou, falta vacina, falta emprego, gás está caro, carne está cara! Precisamos nos livrar do estorvo que paralisa o Brasil!

    Responda
  22. Rafael Pimenta

    O golpe na Dilma banalizou o impeachment, o cara pode ser até jenossida q não pega nada. Claro q esse deputado não quer tb, o bozó é a marmita do centrão há mais de um ano, tão pintando e bordando.

    Responda
  23. Rodrigo Ribeiro

    O Lula, fazendo cálculo político, não quer o impeachment. Bolsonaro é a chance dele ganhar a eleição com folga. Pensa só nele. O país que se dane.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A culpa é do Lula? Faça me o favor! O povo não vai para as ruas e a culpa é do Lula? O povo aceita o genocídio e o genocida e a culpa é do Lula? O Lula não tem poder algum, estava alijado da vida política até outro dia por vocês e a culpa ainda é dele? Por que não viram isso quando o escorraçaram da política e o enjaularam? Agora bate o desespero?

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Com qual poder, ó jumência, o Lula poderia impedir o impeachment do Bolsonaro?! Pense um pouco antes de soltar asn.eiras.

  24. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Nós, povo, não somos donos de absolutamente nada nesse maltrato país. Os donos do Brasil, aqueles 0,5% da população que detém 50% do PIB , 90% do Congresso e tantos outros % do judiciário, ainda não querem a saída do terrorista-genocida. A pandemia agora mata apenas 500 por dia, a inflação galopante não é problema deles - continuarão ganhando. Quando começarem a perder aí teremos o patrocínio da comoção popular. Por enquanto o patrocínio está mantido para o grupo miliciano.

    Responda
  25. José Antônio

    O Patão Amarelo, a Faria Lima, as grandes mídias corporativas e os camisas-amarelas. Todos eles são unha e carne com o BolsoGuedes.

    Responda
  26. RICARDO BATISTA

    Pelo jeito, entramos na era dos extremismos. O bolsonarismo é maior que Bolsonaro e vai sobreviver a ele. Mas tomara que não cheguem mais ao poder.

    Responda
  27. Maria jose dos santos

    Acredito que com essa pandemia aí ..com esse desemprego e inflação chegando a10 porcento .Não e hora para fazer o impeachment.Quem de fazer e o povo no voto

    Responda
  28. Lourival Costa

    Novidade? Que nada, a turma do deixa disso está e sempre foi bem atendida. O bobos, desavisados e massa de manobra que perca tempo e saúde atrás de quem quer que seja. Fora os endinheirados, a vida está difícil para dodô mundo. E tome milicianos na praça.

    Responda
  29. Luciano Napoleão de Souza

    A imprensa definitivamente perdeu a vergonha na cara! Torce e trama o tempo todo contra o governo. Mente e inventa narrativas para atacar Bolsonaro. Com tudo, o povo percebe que é puro desespero! Saia às ruas, imprensa subversiva nacional!!

    Responda
    1. José Antônio

      Imprensa subversiva nacional? Como se as grandes mídias nacionais (impressa, televisiva e radiofônicas) são controladas por 5 famílias e um ''bispo.'' Todos bilionários e camisas-amarelas. São unhas e carnes com o BolsoGuedes.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O Napoleão está saudoso dos tempos dos hospícios!

    3. FLAVIO Costa

      Enquanto isso, mansões são compradas em Brasília

    4. Ricardo Rosa Santos

      Plano de por bomba em quartel e na adutora, expulsão do EB, 'rachadinhas" na família, cheque do Queiroz para a Michele, falas racistas , homofóbicas e misóginas, intenção golpista. Tudo invenção dos comunistas. Socorrei-nos Olavo de Carvalho!

  30. Armando Vieira

    O pior é que esse tal deputado tem, na maior parte de sua fala, razão, o que não significa que esse cenário seja o melhor para os brasileiros. Na minha modestíssima opinião só as eleições, após a montagem de um cenário oriundo de um plano magistralmente montado pelas oposições darão cabo do bolsonaro. E considerando-se que uma saída satisfatória com o rolo dos precatórios o bolsonaro poderá comprar grande parte do eleitorado

    Responda
    1. Maria jose dos santos

      Vamos o povo afasta-lo no voto devemos banir esse nome da política. .Nem eleger para síndico de condomínio....Jogar seu nome no pantano ...

  31. Carlos Simaozinho

    80% desses deputados representam nossa elite agrária, empresarial e líderes religiosos. Por isso ninguém está nem aí para a dura realidade vivida pelo povo. Enquanto a maioria dos políticos eleitos não trabalhar para um projeto nacional que contemple desenvolvimento econômico com melhor distribuição de renda, o Brasil não tirará os dois pés do atraso...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas quem elege essa gente? O problema não está neles mas em nós. Enquanto não entendermos isso e nos esforçarmos para compreender e praticar política será mais do mesmo. Aqueles que o povo achava que estavam comprometidos com a corrupção foram escorraçados. Nem sempre o que parece óbvio é a realidade. O povo é incapaz de entender que quem promove esse estado de coisas é justamente os que identificamos como Centrão. Mas quem são eles concretamente, como o povo faz para distingui-los?

  32. Francisco Barbosa

    A chapa Bolsonaro-Mourão é nula por fraudes e crimes eleitorais, precisa ser cassada pela justiça.

    Responda
  33. Otto Cabral Mendes Filho

    Impeachment Já

    Responda
  34. edgard reymann

    Febraban, Fiesp, CNI, Aprosoja, ruralistas em geral, Polícia Militar, Exército, produtores de açúcar e álcool, donos de supermercados, mercado financeiro, todos eles juntos possuem cupinchas no congresso que impedirá o impeachment de Bolsonaro, por mais crimes que ele cometa. Expliquei ou é preciso desenhar?

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Todos esses estiveram com o PT (identidade verdadeira PEB-Partido das Empresas e dos Banqueiros) que, não por caso, é a bancada que mais se movimenta contra o impeachment.Mourão agora e Alessandro Vieira depois.Namastê!

  35. Nelson Vidal Gomes

    O que nós achamos, depois de 7 de setembro é que tudo que político menos se preocupa é com o povo. Bolsonaro passou um recado claro. Vocês não mandam pn! Namastê!

    Responda
  36. MARIA STELA C MORATO

    Achamos.

    Responda