Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Silva Barbosa

    O que parte desta figura, que foi exonerada do cargo no governo norte americano passado, depois que o FBI mostrou as ações realizadas por este indivíduo, colocando em riscos a própria segurança do país, mostra que não é flor que se cheire. Figura perigosa , sem nenhum baseamento intelectual querendo apenas levar vantagens e propagar terrorismo aos mais incautos e enganar com propaganda de intimidação e ameaças .

    Responda
  2. Ivo M Ferreira

    Por que ainda tem gente no Brasil, em pleno Século 21, sofrendo amargamente da "Sindrome do Comunismo"? Um "mal" que acometeu alguns Lideres Politicos apos o termino da Segunda Guerra Mundial, em que venceu o Capitalismo, com os EUA sagrando-se, a partir dai, como Lider Mundial, até hoje. So mesmo quem NADA FEZ em 2 anos e 8 meses de Governo, para vir a Publico falar em "Comunismo". Acorda, Brasil. Nem mais a China "aceita" essa historia de Comunismo.

    Responda
    1. Almir Aparecido Silva

      Essa síndrome de medo do comunismo, é tão inocente quanto a do velho fake news de nossos avós de que não pode tomar leite com manga!! Total nonsense!! Ditadura nunca mais: nem de esquerda ou de direita; nem de baixo, nem de cima e muito menos de dentro ou de fora!

    2. Almir Aparecido Silva

      Essa síndrome de medo do comunismo, é tão inocente quanto a do velho fake news de nossos avós de que não pode tomar leite com manga!! Total nonsense!! Ditadura nunca mais: nem de esquerda ou de direita; nem de baixo, nem de cima e muitenos

  3. Rogério de Mendonça Lima

    Mestre és dos jornalistas deste panfleto, um dia jornal, que pode, sem pennas a soldo ou doença ideológica, carregar o nome de Jornalista. Discordo de vossa mercê. A atual crise política brasileira é só o poder mudando de mãos. Esse negócio de comunismo nem a China usa. O sistema lá é violinismo, segura com a esquerda e toca com a direita em um capitalismoselvagem. O poder está migrando para o agronegócio, que tem empregos e dindim. Escolher lado, é ficar contra o Brasil.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      E a favor do Brasil seria concordar com a palhaçada ?

  4. edgard reymann

    Steve Bannon precisa ser eliminado do cenário político mundial, a qualquer preço. A estratégia de usar Lula como oponente do extremista radical Bolsonaro é muito esperta, mas não é verdadeira. Lula fez um regime de, vá lá, centro direita, os bancos ganharam muito. O país cresceu - eis o que a América, liberal e democrata não deseja. Bolsonaro é um fantoche útil. E, se Lula ganhar no primeiro turno, o que acontecerá? A vontade popular será respeitada? Ou farão como em Mianmar?

    Responda
  5. Márcio Pella

    Lula comunista! Eu aviso ou alguém explica pra ele?

    Responda
    1. samuel silva

      Nem os chineses são comunistas. A própria dinastia da Coréia do Norte é comunista dos portões pra fora do palácio. A portas trancadas vivem num luxo e ostentação, as custas das pobres almas. A esperteza dessa gente não tem fim.

  6. Sergio Dias

    Após 2008, a China começou a mudar seu enfoque desenvolvimentista do mercado externo para o mercado interno. O mesmo está sendo feito pelos EUA na gestão Biden. O Estado do Bem-Estar apresenta-se como gestor de desenvolvimento econômico planificada que induz melhoras no campo social e ambiental. Não há dúvida, isto se inicia com Lula. Realmente, ele é o inimigo das trevas do liberalismo e sua toxicidade!

    Responda
    1. Valdir Ferreira

      Hernandez, o comentario de Sergio esta coherente, se sair das fake news do zap zap voce saberia disso.

    2. Hernandez Piras Batista

      Delirante que tais processos se iniciam com Lula. A militância lulista difunde tanta notícia falsa e fantasia triunfalista quanto os bolsonaristas.

  7. Sergio Dias

    Lula tornou-se o principal inimigo por provar que eram possíveis políticas públicas universais que beneficiassem os trabalhadores e que não implicassem em deficits fiscais, pelo contrário. Durante seu governo erigiu-se um fundo soberano que continua a ser um suporte importante no balanço de pagamentos. Isso faz com que nossa crise econômica seja na verdade uma crise política. Quem paga a crise? Por enquanto, os trabalhadores!

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Lula e Dilma causaram, sim, profundo déficit fiscal. O troço atual está agravando.

  8. MARCOS ANTONIO DE HOLANDA TAVARES

    Informem-se melhor sobre o papel e capacidade de Bannon. Que foi reles pau-mandado de Robert Mercer, esse, sim, o cabeça, o criador da Cambridge Analytica, dos insidiosos algorítimos e mentor das vitórias do Brexit e de Trump. Após as "prensas" no Senado dos EUA e no Parlamento Europeu em cima de um outro "mensageiro", Zuckemberg, do Facebook, Mercer desapareceu até das pesquisas da internet, antes de se dizer indignado com a pecha de manipulação nos dois casos. Bannon é só pau-mandado.

    Responda
  9. Hercilio Silva

    O perigo de Lula é o suposto mau exemplo, um trabalhador que dirigiu lutas sindicais. Viu a importância de ir além delas, fundou um partido e disputa o poder com a burguesia e seus funcionários da classe média. Esse é um perigo enorme na visão elitista. Mesmo ele não sendo comunista não pode. Não é burguês, pequeno burguês ou funcionário deles da classe média.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Que romântico !

  10. Neli de Faria

    TSE cassar a chapa? Será mais fácil o Santos ser campeão do Brasileiro neste ano se isso ocorrer.

    Responda
    1. Neli de Faria

      O criador do trump deveria cuidar do país dele e não bedelhar em país alheio. Inadmissível a subservência desse governo aos EUA: tirou impostos do Etanol(deles), tirou vistos para eles e em contrapartida(diplomática) nada recebeu.

  11. Maria Angela Bellegarde Fernandes Pegorer

    O TSE não deveria permitir orquestradores de fakes, principalmente estrangeiros, fora de período de campanha e impunemente, de darem pitacos em nossa campanha eleitoral. Para começar Lula NEM é esquerdista nem o resto. Seria a contrapartida da acusação de Bolsonaro de que a eleição nos EUA foi fraudulenta e que presidente não é legítimo?!

    Responda
    1. Rogério de Mendonça Lima

      Dona Maria tens toda a razão quando dizes queLularápio não é esquerda, e não é mesmo. É só um grandeladrão, chefe de bandoCapo daquadrilhaPetista Ainda bem que a Sra. vê isto. Parabéns

  12. Maria da Graca Cabreira

    Bannon é realmente o arauto e defensor do nacionalismo e nativismo americano e deu impulso a campanha de Trump. Mas nem o Trump aguentou. Ele mudou de horizontes e tentou virar o jogo na Europa influenciando outros da extrema direita. Fiasco total. Segue acusado de usar dinheiro angariado para fazer o muro na fronteira. Agora dando pitaco no Brasil? Trump e ele são os guias e os modelos da familicia. Torço para que de errado.

    Responda
    1. Maria Angela Bellegarde Fernandes Pegorer

      O TSE não deveria permitir orquestradores de fakes, principalmente estrangeiros, fora de período de campanha e impunemente, de darem pitacos em nossa campanha eleitoral. Para começar Lula NEM é esquerdista nem o resto.

  13. Carlos Simaozinho

    Lula não é perigoso e tenho dúvidas de que ele seja realmente de esquerda. No máximo centro-esquerda, social-democrata. Nunca ouvi, da boca dele, as palavras comunismo e socialismo, mas vi diversas vezes ele elogiando empresários e políticos conservadores...

    Responda
  14. Peter Janos Wechsler

    Lils, comunista não é...........

    Responda
  15. Jo Almeida

    ... ficam sobre as mesas os processos dos filhos do capitão zero zero , a saber Maktub.

    Responda