Ciência > Museu da Alemanha se recusa a devolver fóssil de dinossauro tirado irregularmente do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Devolver fossil para o Brasil pra ser torrado em novo incêncio de museu? Ou ficar num laboratório de uma universidade pública cuja verba foi cortada pelo governo federal? Ou cujo povo está ocupado com religião e não com ciência? Ora, bolas, que fique lá na Alemanha, provavelmente será estudado MELHOR inclusive por cientistas brasileiros...mas lá é mais GARANTIDO.
Parabéns Raymundo de lima,faço minhas suas palavras..
Ficaram com o busto de Nefertite, a mãe do Faraó Tutancamon, da mesma forma. Saem de fininho se aproveitando da fiscalização relapsa. Na relÃquia egÃpcia até Hitler entrou no meio apoiando a não devolução.
Deixa o bicho lá, onde ele vai ser mais bem cuidado e valorizado.
É muito "salutar" verificar a polÃtica de Angela Merkel, quando se trata de seu paÃs cumprir normas e regras internacionais, relativas aos direitos dos demais paÃses. Enquanto isso, os seus seguidores brasileiros, acham natural serem rejeitados dessa forma. A Alemanha já desmatou quase toda floresta que possuia, e fica exigindo que os outros paÃses preservem, para cobrir as falhas que cometeram. É bom saber!
Estamos querendo fazer um novo acervo para tocar fogo como no museu do império da Quinta da Boa Vista. Esses alemães não entendem.
Depois do incêndio do Museu Nacional e do descaso com a cultura a partir do desgoverno bozo, infelizmente acho que ele estará melhor lá, apesar da arrogância eurocentrista dos alemães.
Que fique por lá protegido dos sinistros. Aliás, quem, exceto raros doutores daqui sabia da existência desse bicho? No geral temos dificuldades com as lagartixas.
Eu Márcio Alario Esteves achei esse fato extremamente curioso!!
Pedindo pros ladrões da União Européia? ahahah Olha a quantidade de roubos que estão no acervo do Louvre... deixa de ser "orelha".
O Brasil sempre foi depenado. Da madeira aos minérios, tudo foi levado. Segundo Laurentino Gomes navios recheados de diamantes daqui chegavam à Inglaterra para fazer a riqueza daquele povo "civilizado". Se a juventude futucadora de telefone nunca se ligou nesses coisas, por que se ligaria numa depenadinha a mais?
Um absurdo certamente. Mas estão colocando o Brasil tão no fundo do poço que dá vergonha erguer sua bandeira. Que venham tempos melhores.
Brasil nao valoriza a Educação, Pesquisas e Ciências mesmo que o fóssil ficasse aqui, em museus estrangeiros pelo menos se importam,vigiam e estudam o achado.
Os alemães fizeram o mesmo com milhares de artefatos roubado a do Egito! Para uma prática comum.
Ocidente “civilizado”, fazendo o que sempre fez, saqueando os paÃses periféricos. Alguém tem dúvida como se ergueu o Louvre, MHN London, Washington? Ladrão é ladrão, mané é mané!
Sorte do Bira, pelo menos lá tem mais chances de existir por mais tempo. Nessa coisa que se transformou o Brasil, qualquer manifestação cientÃfica ou cultural é sinal de comunismo. Fica lá Bira!
Eles levaram deveriam devolver. Mas a gente poderia propor uma troca. Há um fóssil dando ordens por aqui. Se eles estudassem a criatura, farÃamos uma troca (sem devolução) rapidinho.
e so proibir trabalhos de cientistas alemães no Brasil como represália, que o problema vai ser resolvido.
Colonialismo em ação.
No Brasil nada se preserva ou conserva, tudo acaba em incêndio e corrupção. A Alemanha não presta, mas, pelo menos conseguem pagar a conta de luz de seus museus.
Parece coisa de nazistas!
Hoje há mais nazistas no Brasil do que na Alemanha. Santa Catarina e Paraná lideram. Foi reportagem desta Folha...
Errado não tá. Se ficasse aqui, seria furtado para ser revendido a algum milionário do petróleo ou torrado num incêndio. Melhor então que fique lá, à disposição de toda a humanidade. Inclusive dos brasileiros
Para os brasileiros tanto faz como tanto fez. Se estivesse aqui, teria queimado no incêndio do Museu Nacional. Melhor ficar lá.
Mesmo porque parece que saiu daqui com autorização.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Museu da Alemanha se recusa a devolver fóssil de dinossauro tirado irregularmente do Brasil Voltar
Comente este texto