Ilustrada > Caetano Veloso, chamado de pedófilo, perde ação contra Marco Feliciano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pedofilia foi. Os atenuantes são: 1 - relação consensual; 2 - ausência de queixa dos pais junto à s autoridades jurÃdicas; e 3 - consolidação de casamento e famÃlia com a abusada.
È possÃvel que o juiz tenha agido com parcialidade, se for evangélico ou aliado. A sentença será reformada pela segunda instância. É o que se espera da Justiça. Julgamentos justos, sem esse tal direito ilimitado de criticar. Isso é invenção para, supostamente, absolver o "irmão" parlamentar Olha a falta de moralidade e eficiência constitucionais.
Impressionante o ódio que exala desse pastor. Não consigo entender como o sujeito fala em Jesus e é tão raivoso, radical e perigoso. Verdade ou não, ofender usando a lei de forma imoral é crime de injúria, e dano moral no cÃvel.
A mesma cotia de sempre !!! Seguidores do Bozo!!! Outubro está chegando!!! Todos vão para casa!! Os cães ladram,e a caravana passa!!!!
Afinal, Caetano tinha 40 anos e a menina tinha 13 anos e tiveram uma relação sexual. Isso é verdade ou mentira? Sendo verdade, claro está que o deputado acusado não pode ser condenado por ter falado apenas a verdade de um fato.
Tirem-me uma dúvida: a cantora Elza Soares casou aos 12 anos de idade, teve filho aos 13 anos. O marido dela era pedófilo? Caetano Veloso é um poeta, um intelectual, um grande compositor, cantor de sucesso, aqui e alhures. Aqueles que se aproveitam da figura de Jesus para faturar tem muita inveja do brilho deste baiano que todo o Brasil o admira. Por ora, era o que tinha a relatar. Axé!
Não dá para comparar: a Elza declarou que casou aos 12 forçada pelo pai; então o sujeito por ser poeta, intelectual (?) compositor, aos 40 anos tem a franquia moral de ter relações sexuais com uma criança de 13? Tanto não tem que agora virou generalizadamente crime, antes as circunstâncias do delito eram examinadas caso a caso.
Este é mais um que o Caetano vai faturar uma graninha, esperamos que antes de pagar não tenha o mesmo fim do Guru do Bozo!!!!
O meu avô, de 20 anos, se casou com a minha avó, de 14 anos, na década de 1930. Alguém se habilita a chamar o meu avô de Pedófilo ?
Depende do local em que morava. Como você não era nascido, não sabe se o chamavam de disso e daquilo, por exemplo, t#ara#do. Mais: a sociedade machista daquela época em geral considerava a mulher como objeto; servia para tomar conta da casa e satisfazer os desejos do homem. Elas lutaram muito para sair dessa humilhante e discriminatória posição.
Absurda essa decisão. Mas será revertida!
Me disseram que uma vez ele foi pregar na assembleia de Deus em Belem-pa e ele desceu quando terminou o culto, invadiu a sala onde se contabilizava as ofertas, logo depois do culto. ele pegou um saco e raspou a mesa como se fosse uma mesa de cassino, e jogou o dinheiro no saco e foi embora com ele. ele não aguardou a denominação dar a oferta a ele, ele tratou aquilo como seu fosse e grosseiramente pegou todo o dinheiro. A Bilbia não tem culpa nisso, Jesus é o únco caminho sempre.
Lógico que é pedófilo, só não era previsto em lei. Mas esse jornal já criticou juÃzes e cultura de outros paÃses por ter leis que permite casar meninas com homem velhos, mas no caso aqui como se trata de um "queridinho", eles abafam o caso.
Exatamente isso. A condição de pedófilo independe de pedofilia ser ou não considerada crime. Assim como tantas outras (que podem ou não ser crimes), como zoofilia, coprofilia etc.
Você deveria ter o poder de voltar ao passado para corrigir esses erros... Quantas meninas foram estupradas pelos seus patrões ?
Na condição de terrivelmente nojento o magistrado Nelson Ferreira Junior já entra de sola para a próxima vaga no STF.
nojo desse fe li ci a no.
A meu ver, na "liberdade de expressão " não cabe a imputação de crime sem que, nos seu bojo, haja o latro das provas. A sentença deve ser reformada.
Liberdade de expressão é o que a Mulher de Resende fez ontem,xingando o Presidente em Resende."Somos todos mulher de Resende".Lanço a campanha neste espaço.E a coitada foi presa.
Marco Feliciano, mais um que envergonha a nação Evangelica, estes membros que se dizem de Cristo precisam ser Banidos, não passam de aproveitadores que usam o nome de Cristo para se beneficiar politicamente como faz o próprio Chefe maior. Quando o Gado vai acordar??
Sociedades e seus valores mudam com o tempo. Pessoalmente (visão pessoal não é verdade absoluta) acredito que não seja correto dizer que foi apenas com o advento da Lei n. 12.015 / 2009, que ter relações com menores de 14 anos se tornou algo errado. infelizmente era comum antes desta lei, levar em conta o biotipo da pessoa além das experiências que o menor teve, porém já em 1973 havia condenações mesmo quando o menor alegava ter consentido. O termo (pedófilo) não se aplica ao caso do Caetano.
JuÃzes no Brasil estão precisando passar por um pente fino, uma reciclagem, alguns são muito criativos e fantasiosos como Moro, outros não veem nada, são mÃopes ou seriam coniventes ou convenientes?!
Fantasioso? Os Lara pios devolveram grana de montão, roubada da Petrobrás. Vc soube disso?
O comentário abaixo do leitor José Cardoso esclarece com excelência a questão e define com feliz propriedade a Ãndole do pastor de m
Ueeee o juiz é bolsonarista ?
É claro que não é calúnia chamar alguém de pedófilo. Chamem o juiz do processo e confirmem isso. Vão na fé... na fé do pastor enrustido.
Ah se fosse algum pastor, polÃtico de direita ou artista não alienado que tivesse feito algo semelhante , a esquerda raivosa estaria crucificando . Ou seja , se segue a cartilha canhota , manter relação com uma pessoa de 13 anos , uma criança , pode ou não ser crime e neste caso do Caetano nao é. Vão catar coquinhos pedófilos e seus apoiadores .
Jota, o processo é cÃvel e não criminal, portanto o Juiz cÃvel não decide se houve ou não estupro, essa decisão caberia ao juiz criminal, com participação do Ministério público, caso houvesse uma representação criminal à época. O juiz cÃvel limita -se a analisar se houve ou não ofensa moral caracterizadora de danos morais, sem adentrar em eventual mérito que a questão criminal teria à época.
catar coquinho no coqueiro dentro da CADEIA
O fascistoide convertido perderá em 2ª instância.
Nao foi pelo mesmo motivo que NaoLavo Meu Carvalho (RIP) foi condenado?
Acho que é um dos casos em que o ditado "entre marido e mulher não se mete a colher" é válido. A única pessoa que poderia refletir depois de adulta sobre o caso e até processar o Caetano seria a (pretensa) vÃtima, se assim se considerasse. O pastor é um urubu.
É claro que o nobre deputado tinha intenção de denegrir a imagem do artista e tirar proveito com a publicidade que seus ataques iriam repercutir entre a boiada que o apoia. Não sei o que é mais repug nante: a hipocrisia do deputado ou a decisão judicial que a referendou.
Realmente, não parece que o Caetano Veloso seja pedófilo, ao menos a julgar pela definição médico-jurÃdica do termo. De qualquer modo, não é exato dizer que sexo entre um adulto e uma menor de 14 anos não era crime na vigência do texto original do Código Penal (aliás, considerando que a Lavigne era virgem, sequer lhe poderia ser atribuÃda a condição de pessoa sexualmente experiente, uma das hipóteses de exoneração criminal).
Também concordo com o bom senso.
Concordo com este comentário.
Nossa, se isso não ofende a honra de alguém, o que seria? Liberdade de expressão acusar alguém de estuprador e pedófilo? Estou com bastante dificuldade para entender a sentença do juiz. Ele não trabalha para a justiça?
Pede para ele desenhar.
Provavelmente este juiz é terrivelmente evangélico ou bolsonarista, para não enxergar crime do Infeliciano. Xingar alguém de pedófilo não é mais crime, assim como a mentira virou "coisa boa" por parte dos pica-paus amarerinhos?
Se a relação entre um homem de maior idade e uma pré -adolescente foi seguida de união matrimonial isto deve se encarado como uma relação excepcional devido a precocidade da moça,sacramentada pelo matrimônio,,não há motivo para tachar o Caetano de peófilo,por que ofende-lo?Seria pedofilia se ele só se aproveitasse da moça.Feliciano,evangélico sangue-suga dos pobres,parasita da nação,ser abjeto sempre com o dedo em riste,por que não volta este dedo acusador para sà mesmo?
A extrema direita saiu vitoriosa no debate sobre liberdade de expressão. Ela desvirtuou o significado e os limites do direito à liberdade de expressão. O judiciário somente reage quando os ataques são contra seus próprios membros. Bolsonaro pode até não ser reeleito, mas o bolsonarismo vai continuar presente no Brasil.
PoderÃamos exercer nossa liberdade de expressão chamando o juiz de pedófilo também?
O Feliciano é isto e aquilo, mas pelas leis que regem nosso paÃs, como é que se nomeia o que aconteceu entre um homem de 40 aninhos e uma menina de 13?
Neli: há certas coisas na vida que não preciso lei. Contrariamente a ti, gosto do Caetano como artista, gosto de algumas de suas canções, sobretudo gosto dele como intérprete. Entretanto, 'passar pano', como alguém comentou, porque o.de.ia-se a direita, porque ele é quem é, é um abismo irracional.
À época do relacionamento do casal, não havia uma norma rÃgida quanto a isso, inclusive teve um caso que chegou ao STF onde o homem foi absolvido numa relação sexual com uma menor de 14 anos. O dono da ação penal é o Ministério Público e se à época da entrevista não denunciou foi por não ter considerado crime. Assim, não se pode atribuir um crime a alguém quando o dono da Ação Penal (M P ), entendeu não ser.
Data vênia, discordo. Liberdade de expressão? Nesse caso não, uma vez que atribui ao artista um crime.
Não gosto do Caetano. Nunca gostei! Em minha discoteca não tem nenhum disco(vinil!) que tenha comprado(com meu parco dinheirinho!) na juventude. E, acrescento! O dono da ação penal é o Ministério Público e se à época da entrevista não denunciou foi por não ter considerado crime. Assim, não se pode atribuir um crime a alguém quando o dono da Ação Penal (M P ), entendeu não ser.
Essa extrema direita ignorante e sua eterna mania de achar que vomitar bobagens e preconceitos sem respeitar os outros é "liberdade de expressão". Gente racista, misógina, homofóbica se arvora em falar de liberdades. Vale uma pesquisa: Quem é o juiz? Cabe recurso? Porque a decisão é inaceitável.
Não é "inaceitável", é controversa.
FelÃcio, muitas boas tardes! O que vc escreveu acima, dispensa mais comentários! Está tudo aÃ, para quem quiser ver. Vc generaliza e parece não perceber isso. Que fazer?
Não vi/entendi o desenho. Mas pela linguagem me parece que se tem alguém pretensioso aqui não sou eu.
Não entendeu, então vou desenhar. Todos os adjetivos que vc escreveu aà acima não estão sendo direcionados ao Feliciano, mas a " esta gente, etc.." Então vc também é o que?
???
E vc colocando todos no mesmo balaio é o que, progressista?
Feliz...mili...ciano...
Só passei aqui para lembrar que esse piccareta, disfarçado de evangélico, é aquele que fez um tratamento de dentário de 150 mil reais, pagos com o dinheiro do contribuinte. E continuem votando nesse tipo de polÃtico.
Bem lembrado! Eu tinha esquecido daquela picaretagem.
Obrigada Vicente: comentà rio excelente sobre o parasita disfarçado de pastor/polÃtico e que vive à s custas de outros.
Independente de não ter nenhum respeito pela figura do Marco Feliciano, e independente da decisão que a matéria aborda ser controversa por alguns, fico sempre perplexo com a facilidade e rapidez em que defendem o músico em questão pelo tema em questão. Seja lá por ser fã do músico, ou por se alinhar politicamente com ele, mas a "passada de pano" que dão para ele para mim é inexplicável. Se fosse uma pessoa com outro posicionamento polÃtico, duvido que a atitude seria a mesma.
Não gosto do Caetano. Nunca gostei! Em minha discoteca não tem nenhum disco(vinil!) O dono da ação penal é o Ministério Público e se à época da entrevista não denunciou foi por não ter considerado crime. Assim, não se pode atribuir um crime a alguém quando o dono da Ação Penal (M P ), entendeu não ser.
Mas não tenha a menor dúvida.
O Marco Feliciano é um dos seres mais exe.cráveis que há neste paÃs atual. Entretanto, alguém defender um homem de 40 anos que teve relações com uma menina de 13 é inaceitável, imoral, é contra todos os direitos das meninas e das mulheres. Neste imbróglio (vamos nos atear à disputa entre dois, apenas) não há vencedores legÃtimos, eu penso.
Anna Amélia, levei sua opinião a sério, e tanto levei que comentei. Não me imagino ontem, hoje, amanhã ou nunca tendo relações com uma criança que nem adolescente é. Uma violência moral inqualificável , agora, ainda bem, um crime repulsivo.
Concordo. É moralmente inaceitável e agora há lei criminalizando a imoralidade; passou-se a um outro patamar: é crime. Muitos dos que defendem essa "terra de ninguém", do "vale tudo", não sãos pais, avôs ou não se importam com a integridade de seus descendentes.
Marco Aurélio: Não esperava que a minha opinião fosse popular, quiçá fosse ao menos levada a sério, pela maioria da população masculina, mesmo por aqueles ditos de esquerda, descontruÃdos, que lutam pelos direitos das minorias. Esperava isto mesmo: ironia, indiretas, sarcasmo, etc etc. A minha opinião, nada popular pelos vistos, prevalece.
Amélia é um nome que lhe cai bem.
Feliciano vai perder essa a longo prazo. O conjunto de coisas que ele fez contra Caetano e Paula vai muito além de mera opinião podre, como bem exposto na matéria acima. É uma pena que existam pastores como Marco Feliciano. É uma pena que existam pessoas como Marco Feliciano.
Como é que o cara chama alguém de pedófilo, e só está (aspas) exercendo a crÃtica (/aspas)? Sortearam o juizeco certo, crente e bolsonarista. Só pode. E bota sortearam entre aspas também. Justiça do DF e suas pérolas. Estão absolvendo Lula de tudo também.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Caetano Veloso, chamado de pedófilo, perde ação contra Marco Feliciano Voltar
Comente este texto