Painel do Leitor > Você, leitor, vê chances para uma terceira via nas eleições de 2022? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Caio Iglésias Bertazzi

    Tenho muito esperança que sim o Brasil não merece este looping do atraso

    Responda
  2. Mario Donizete Pelissaro

    Terceira via é só mais uma tentativa de impedir Lula de voltar. 3a via nao existe e nem existirá. O povo aprendeu com o erro fatal cometido na ultima eleicao. Lula é o melhor e nao há espaca para iniciantes ou amadores.

    Responda
  3. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

    Não há nenhum interesse de Lula e Bolsonaro em quebrar a polarização. Qualquer outro nome é esmagado pela grande mídia conivente. Os demais postulantes são apresentados sem nenhum mérito.

    Responda
  4. Francisco Gonçalves

    A terceira via é o Lula e a primeira é Bolsonaro. Não adianta tentar achar outro. Que Deus ilumine à população para escolher quem tem o melhor programa de governo.

    Responda
  5. Alan Alves

    A terceira via não existe, porque quem aparece com esse discurso não sabe nada sobre a vida real das pessoas. E se ela não sabe nada da vida real, ela não tem voto, e se ela não tem voto, ela não existe.

    Responda
  6. Daniel Alvares

    Lula e a primeira, segunda e terceira via.

    Responda
  7. Evonirde Cota

    Simone Tebet deveria ser a 3a.via.

    Responda
    1. fernando garcia de souza

      quem e essa Simone que ninguém conhece. o Povo ja escolheu o próximo presidente. provavelmente sera eleito no primeiro turno LULA.

  8. Luís Santiago Málaga

    Se a terceira via tivesse base popular, ela teria força própria visível no dia 12. Parece que eles é que terão que se juntar à esquerda E não o contrário. Por outro lado, se o Bolsonaro cair, o que é uma necessidade absoluta, abre-se espaço para a terceira via. Se deixarem ele lá, parece que teremos Bolsonaro e Lula no segundo turno. Isso partindo do pressuposto que o PR não vá tentar levar no tapetão.

    Responda
  9. José Geremias Dalmazo

    Não vislumbro essa possibilidade. Há muito, novas lideranças, digo puras, não tem preenchido tal cenário. O prefeito Bruno Covas, morto recentemente, talvez, mas mesmo assim, à sombra do PSDB. Assim como imensidão de duplas e ritmos, sem talento, mas que as mídias elevam e viram sucesso de uma hora para outra. Eleitores, são plateias fervorosas e políticos profissionais com vasto financiamento sabem, e gostam disso. Daí, temos o que temos.

    Responda
  10. Eduardo Henrique de Oliveira

    Qualquer um candidato que tenha um mínimo de chances será capaz de derrotar essa mesma moeda com duas caras de pau. Lula é a cruz que o PT precisa carregar. Boulos, Dória, Moro, Eduardo Leite qualquer um desses venceria ao menos um dos dois. Ciro é uma mistura de capetão e barbudão peçam a Deus que ele não vença.

    Responda
  11. Marcelo Moreira Da Silveira

    Se houvesse possibilidade de uma terceira via, a essa altura já teria surgido. Ano que vem a disputa será entre Bolsonaro e Lula mesmo. Que o povo decida o que quer.

    Responda
    1. Eduardo Henrique de Oliveira

      Só há terceira via amigo. Até mesmo um cachorro tiraria o capetão do segundo turno. Segundo turno com qualquer um vence o barbudão. Espero em Deus que não seja Ciro Gomes.

  12. João Melo

    Tem falácia nesse enunciado. O que seria uma terceira via, um Bolsonaro centrado, educado, compreensivo, contra o nepotismo? Um Lula arrogante, pelo deus mercado, meritocrata? Candidatos não faltam para essa terceira via: Mandetta, Leite, Dória, Moro, Ciro e etc. Em comum, nenhum desses votou em Haddad e a maioria fez campanha e elegeu Bolsonaro.

    Responda
  13. José Cardoso

    O nome é infeliz. Haverá vários candidatos como em 2018. Se lá para meados do ano que vem, as pesquisas mostrarem que uma união de 2 ou 3 nomes tira o Bolsonaro do segundo turno a conversa pode mudar. Por enquanto é muito cedo para isso.

    Responda
  14. LUCIANA VOLPON FLORIAN

    A terceira via seria possível em um país que o eleitorado tivesse as minimas noções de educação emocional e, infelizmente, não é o caso do Brasil que por estratégia política, desestruturou a educação, para justamente manipular o eleitorado.

    Responda
  15. Nelson de Paula

    Pelas reformas que o mercado quer? É certo que não tem almoço grátis, mas vão cobrar mais caro?

    Responda
  16. Felipe José

    É possível a vitória de um candidato da terceira via nas eleições de 2022. As chances de reeleição de Bolsonaro estão cada vez menores e há a possibilidade de o Presidente não ser candidato. O surgimento de uma candidatura fora da polarização Bolsonaro-Lula aumentaria muito a qualidade do debate político no ano que vem.

    Responda
  17. RITA DE CÃ SSIA KOVALINKINAS FOLTRAM

    Todos estão se juntando para derrotar o Lula. Dória é o pior deles. Tem a mesma base ideológica do Bolsonaro e sabe que para ter chances na eleição Bolsonaro tem que estar fora do páreo para ele lucrar com os votos dos "antipetistas". Não estão lutando pela democracia, estão jogando em causa própria.

    Responda
  18. Laudgilson Fernandes

    A terceira via está se formando pelas beiradas e ela se chama Mourão. Qdo vejo a esquerda e outros grupos pedindo o afastamento do Bolsonaro, vejo um futuro bastante claro em um segundo turno o apoio da direita, da extrema direita e de muitos setores do centro apoiando Mourão em um confronto direto com Lula. Mourão é articulado, sabe se mover na lama sem se sujar tanto.

    Responda
  19. Nilo Mismetti

    Com estes na terceira via, Ciro Gomes, João Doria e Mandetta minha gata teria muito mais chance. Acho que vou anular meu voto, para não participar desta "escolha de Sofia".

    Responda
  20. Roberto Sant Anna Filho

    O MBL tem o filme queimado

    Responda
  21. Roberto Sant Anna Filho

    Se os mais cotados são Lula e Bolsonaro, essa é a melhor chance para o Tiririca

    Responda
    1. Tha Virgens

      Não querido, não há terceira via nem há chances para Tiririca. Dessa vez o povo quer Lula! Nem adianta chorar!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.