Ambiente > Garimpeiros cercam os últimos Piripkura, indígenas que vivem isolados em MT Voltar
Comente este texto
Leia Mais
exemplo prático do absurdo que é falar em "marco temporal": os piripkura sofrem ataques DESDE 1970 e portanto foram dizimados enquanto povo, tornando-se nômades por um território. Como dizer que só será reconhecida terra indÃgena ocupada em 1988? é mto desprezo pela história básica
Além de proteger os povos indÃgenas, o meio ambiente, temos que, com urgência, melhorar nossa educação, alguns leitores estão precisando urgente de aulas de interpretação de texto!
O extermÃnio de um povo relatado em jornal de alcance nacional, e ninguém faz absolutamente nada! Absurdo completo!
O mesmo jornal que fala mal dos dinamarqueses nao defende a vida e a NOSSA Floresta Amazonica. Vao destruir TUDO, queimar TUDO e MATAR pessoas indÃgenas. E ninguém faz nada. O texto ainda coloca o indio como obstaculo ao "desenvolvimento".
Infelizmente nossos governantes e porque não nós, jamais valorizamos nossa terra, nossa gente, nossa origem. O quê não é valorizado é descartado, a americanização e a total falta de conhecimento da real origem do povo brasileiro nos lê ou ao genocÃdio e a barbárie.
Muito triste. "Os povos indÃgenas têm o direito coletivo de existir em paz e segurança como povos distintos e de serem protegidos contra o genocÃdio, assim como os direitos individuais à vida, integridade fÃsica e mental, liberdade e segurança da pessoa.", letra morta!
Este é um governo irresponsável, devastador, genocida, anti cultura, anti vida. É um desastre para a humanidade. É um governo do agro, do agrotóxico, do garimpo, da legalização do absurdo. Este paÃs precisa de uma intervenção armada do resto do mundo antes que não sobre nada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Garimpeiros cercam os últimos Piripkura, indígenas que vivem isolados em MT Voltar
Comente este texto