Painel SA. > Frentistas combatem medida de Kim Kataguiri para colocar autoatendimento em postos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. eusebio luis pinto neto

    A implantação de novas tecnologias, devem ser pensadas com o objetivo de libertar o ser humano dos trabalhos penosos, criar tempo livre para outros afazeres cultural e criativo. Da forma que hoje é impostas essas tecnologias, objetiva escravizar a população as colocando para prestar serviços gratuitos ao capital, uma nova forma de exploração, acordem.

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    Não deixo de sentir um certo dó da pobretalha iludida, que vota em Kataguiri, Bozo e EngomaDória, crendo que alguma coisa será feita em seu favor. Bem sei que não é só efeito colateral da ignorância, às vezes é burrrice ou mau-caratismo mesmo. Mas a miséria alheia sempre condói, esse trabalhador é do tipo que vai pra escanteio...

    Responda
  3. CARLOS GUIMARÃ ES

    Se o pensamento é o de preservar ou criar empregos, vamos tornar obrigatório o uso de acenssoristas em todos os prédios do país. O Brasil não precisa criar empregos para exugadores de gelo. Precisa criar empregos que produzam riqueza.

    Responda
  4. Gabriel Saraiva

    Na Europa os postos são quase todos de auto-atendimento. É o futuro, e ajudaria a diminuir os preços dos combustíveis.

    Responda
    1. B M

      Nos EUA também, no Chile idem, o Brasil parou no tempo, chega de frentista, cobrador de ônibus etc

    2. Luiz Carlos dos Santos

      Pelo jeito você acredita em duende

  5. Odete Borges

    E o Sindicato pensando junto com o deputado em capacitar todos os frentistas em 5 anos. Eu sempre pensei que qualquer representante de Classe ou político antes de concorrer a vaga deveria passar por um exame de criatividade, capacidade técnica e inteligência interpessoal.

    Responda
    1. Leila de oliveira

      Onde está escrito que o sindicato da categoria coaduna com essa ideia?! As Federações dos Frentistas defendem a derrubada da Emenda. Não há nenhuma outra tratativa em negociação com o referido deputado.

  6. Roque Michel Jr

    Esse metidinho, fala-fala, se entrega pelas ações. Com jeitinho de intelectual, com justificativa pra tudo, e sempre agindo em favor de abastados.

    Responda
  7. Jose Acacio dos Santos

    Será que ele é dono de posto de combustível?

    Responda
  8. Carlos Simaozinho

    Neoliberal que preze, como esse Kim, adora desemprego e detesta pobre.

    Responda
  9. Marcelo Santana

    O que mais esse kim tem de proposta? diminuir margem ciliar de rios, quanto detrito de maré trouxe essa onda de conservadorismo.

    Responda
  10. Wilson Rossi

    O sujeito vem agora , com tantos desempregafos , com uma proposta dessas. É pra acabar.

    Responda
    1. Giovani Ferreira Vargas

      Sei... Quem sabe a gente também bane o Uber, o computador, o smartphone, a vinda do carro elétrico e 5G, o comércio eletrônico...

  11. Vinícius Novais

    Tentando analisar a questão sob o prisma econômico, parece óbvio que a automatização reduziria custos ao consumidor. Em prejuízo de empregos, é verdade. Mas nisso não queremos nos igualar aos países de "primeiro mundo", onde vemos as pessoas abastecerem os próprios carros? Parece que a questão não é tão simples quanto parece, num país subdesenvolvido onde subempregos, como o de frentista, se fazem necessários para não agravar ainda mais o estado de miséria geral. O que os liberais têm a dizer?

    Responda
    1. Vinícius Novais

      Você tem razão, Marcelo. A redução do preço pro consumidor não passaria de um espantalho.

    2. Marcelo Santana

      Vendo pela ótica do capitalismo não diminuiria nem 1 centavo no meu bolso de consumidor, mas com certeza aumentaria a margem de lucro do empresário. Isto é uma forma clássica de extrair mais-valia relativa. Entenda, se fosse empresário ficaria tentado com essa proposta, o problema é que não sou.

  12. MOACYR E PERCHE

    Porque isso tem um jeitinho de criar dificuldades para vender facilidades? O que significa chegar a um meio termo?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.