Elio Gaspari > Brincando de cubo na 3ª Via Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Assim falou Edson Arantes do Nascimento "o brasileiro não sabe votar" Vamos esperar a modinha e errar novamente
Ei, pera aÃ! Ulisses não foi humilhado pelo Collor. Ele foi humilhado pela mÃdia, que queria o extremista de direita "caçador de marajás". O Globo e sua TV foram os principais eleitores do Collor, pois representam a elite que não queria um presidente não ideologicamente afinado com ela, como era Ulysses.
Elio disse tudo. Enquanto essa nossa elite que se acha esclarecida não entender que sempre deixam de lado um ente chamado "Povo", conseguirão apenas, quando muito, manifestações "home office" como a de 12/09. É a mesma turma que, há coisa de 40 anos, chorou de felicidade quando Delfim disse que para repartir era necessário primeiro fazer "o bolo crescer"... Um "bolo" no qual, ao que parece, sempre esquecem de colocar fermento, não é? Ao contrário do povo, são eles que atrasam esse paÃs.
Só quando recua Bolsonaro toma iniciativa relevante para o Brasil.
O Coiso/Petismo tem tudo para chegar no 2º turno. Lula é a pessoa mais popular da nação, mas a memória do brasileiro é curta e vão se lembrar da coisas boas de sua gestão e não da 2ª maior crise economica, legado que deixou com Dilma, somado com a maior corrupção de nossa história. O Coiso se mostrou um inútil para conduzir a nação, perpetuando a crise em completa inutilidade administrativa somado com o completo descaso para com nossas vidas. Acharemos alternativas ao Coiso/Petismo.
As tais alternativas, continuarão sendo tão somente o diversionismo com a brincadeira do cubo, a que se referiu o Jornalista Elio Gaspari. Gente que se considera fina e culta, mas, que adora dividir os butins que premedita e promove contra o patrimônio do verdadeiro povo brasileiro.
O populismo certo na hora certa
Houve um engano, Cardoso, a passagem que você ganhou foi para Cabul. E sem volta. Boa viagem.
"Tancredo Neves encarnava uma ideia civilizadora para enterrar uma ditadura falida. Era um polÃtico experimentado, tolerante..." Deveria ser enterrada pelos militares. Tancredo mostrou do que era capaz. Não sei de onde vem esse antipetismo meia-boca, de um partido que governou o paÃs por mais de 14 anos, e o seu lÃder estava (até agosto de 18) e agora também, à frente nas pesquisas de intenção de votos. Tanto os "endinheirados" como boa parte mÃdia criaram o mito da 3ª via. Em 2018, calaram-se..
"Ganha um fim de de semana em Budapeste quem for capaz de citar uma iniciativa relevante de seu governo que tenha dado certo" - a reforma da previdência, marco legal do saneamento, marco regulatório do gás natural, entre outras. Como faço para conseguir a passagem para Budapeste?
Para afirmar isso você deve acompanhar a polÃtica pelo Whatsapp.
Budapeste seria realmente ótimo para você. Orban deve convir a um "liberal" como você bem mais do que qualquer governante democrata.
Cardoso, pelo visto, não se lembra que em pleno processo de votação da reforma da previdência, o Sr Bolsonaro esnobou desta ao afirmar que lhe haviam proposto uma reforma que renderia muito mais. Até hoje não se sabe o que seria, mas muitas gente desconfia que era liberação da jogatina.
A reforma da previdência foi produto de um longo processo, no qual Bolsonaro mais atrapalhou do que ajudou. Os projetos do saneamento e do gás são anteriores a este governo.
Não tenho dúvidas de que tais iniciativas deram certo...para os mesmos poucos de sempre. De que lado está o senhor? Controla algum meio de produção? É bilionário? Ou apenas saudosista de uma época que não viveu, quem sabe o Brasil colônia?
Diga algo que foi do governo dele e não do congresso. Não seja desonesto
é. o senhor aà precisa reconfigurar o sentido de 'dar certo'. a reforma da previdência, nem comento. Saneamento básico ? privatizar a água é a solução sim viu amigo. E quanto ao gás natural, entregamos uma riqueza a preço de banana, para alugar a infra depois a preços de mercado. bom pra quem comprou. de resto. é só olhar os números, preços e tudo mais que essa loucura psicótica chamada bolsonarismo, produziu. Viva o estado de sÃtio.
Elio Gaspari escreveu antes de ver o vÃdeo do jantar na casa do Nahas. Se tivesse visto, teria a certeza que quem esta jogando, e muito bem, não é Bolsonazi nem a esquerda. Aliás, falou de Tancredo mas esqueceu que o vice era Sarney. De um jeito ou de outro, o 1o andar tinha lugar garantido!
Num jardim, – disse – há o tempo de cultivar. Há a primavera e o verão outra vez. Enquanto as raÃzes não forem arrancadas tudo está bem e terminará bem. – (O Videota-Kosinsky) (Sr. Chauncey Gardiner – Muito além do Jardim)
Gaspari, velho hipócrita, a imprensa não divulgar os feitos do governo, porque gasta todo seu tempo o atacando, não faz os faz deixar de existir! É um dos maiores feitos do governo foi exatamente desmamar a imprensa do dinheiro público!
Postura cansativa e im.ecil: na falta de argumentos, ataca-se o argumentador
Napoleão, cita uma, mas iniciativa do congresso não vale! Estamos aguardando.
Prezado Luciano, aqui há espaço suficiente para citar algumas realizações do "mito". Sugiro que você utilize esse espaço para citar algumas realmente relevantes para o paÃs, além dessa de "desmamar a imprensa".
Sêo Elio, o pobrema de brincar de cubo ocorre somente quando é o cubo Rubik: precisa de inteligência e raciocÃnio (espacial, o que é difÃcil mesmo com o Pontes na ciência), com o objetivo de organizar e estabelecer alinhamentos. Como esse povo joga mesmo é o cubo Rubrique-se, que busca basicamente as rubricas de quem tem a torneira do dinheiro, todos esses atributos são dispensáveis. Venha quem venha, venha de onde venha, basta que rubrique direitinho.
Exatamente.
Nós, eleitores brasileiros, não gostamos de técnica, de história, de ciências polÃticas. Agimos como mero "torcedores" ou membros de uma seita egoÃsta. Enquanto não voltarmos aos livros de Aristóteles, Rousseau, Bobbio, entre outros, vamos viver nessa eterna casa de apostas, pois não temos um esquadro que nos permita tomar decisões precisas nas urnas. Triste constatação.
Em 30 anos o Brasil foi capaz de eleger Collor, Dilma e Bolsonaro. Nenhum pais sai incólume de tanta ruindade em tão pouco tempo. Tem hora que dá vontade de virar parlamentarista. Se não é uma panacéia, talvez seja um sistema menos ruim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Brincando de cubo na 3ª Via Voltar
Comente este texto