Carreiras > Home office: o que os chefes realmente pensam sobre o trabalho em casa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANDR ELIAS DO PRADO

    Está muito claro que a posição de chefia se senti ameaçada, já que o serviços mantém a mesma qualidade executada em casa, tanto ou melhor que no espaço do escritório, sem a presença constante do superior hierárquico. Fica aqui evidente que esse cargo perde visibilidade e controle, não sendo necessários devido ao profissionalismo eficaz do funcionário. E talvez seja uma função que seja eliminada do quadro da empresa, por não ter utilidade, onde a empresa passa a confiar em seus funcionários.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    Trabalhar sentado na mesa da sala, usando seu próprio lap top, num apartamento de 56 m2, dividindo a mesa com cônjuge e filhos pequenos é "qualidade de vida ?"

    Responda
  3. Eduardo Oliveira Souza

    Deixa ver se eu entendi, eu tenho que acordar duas horas mais cedo, me arrumar, pegar transito, gastar gasolina, gastar pedágio, chegar tarde em casa muito cansado para fazer qualquer coisa, só para dar a graça do chefe olhar pra minha cara e espiar meu navegador? O que é isso, é quinta série agora?

    Responda
    1. Eduardo Oliveira Souza

      Quanto drama. Estou a home faz 2 anos e fazemos conferência todo dia para trabalhar junto. A tecnologia tá aí pra usar, e os pontos q levantei são justos. Ainda mais hoje no preço do combustível, pra quem mora longe do trabalho vai comprometer muitas famílias

    2. marcos fernando dauner

      somente essa explicação já mostra que ... o barco afundou ! Não há mais salvação ! Acabou o trabalho coletivo . É cada um trancado no seu quarto, em frente ao computador ! Se o cidadão morrer...ninguém ficará sabendo .

  4. MARIELE FLORENCIO

    Essa pesquisa mostra o quanto os chefes estão despreparados emocionalmente para gerir uma equipe. Por isso que o atualmente o ambiente de trabalho é tão tóxico e adoecedor. É óbvio que trabalhar remotamente é melhor em todos os sentidos.

    Responda
  5. LUCAS OLIVEIRA PEREIRA

    Home-office: custa menos para a empresa, aumenta a produtividade, aumenta a qualidade de vida do funcionário, diminui deslocamentos poluentes e estressantes. Acaba ou diminui o microgerenciamento, liberta da cultura das reuniões, torna os processos mais ágeis. Mas só os dinossauros, os carentes e os controladores não gostam. O mundo mudou gente, vocês perderam a vez.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      se o home office fosse essa maravilha toda, por quê há tantas pessoas em tratamento psicológico e psiquiátrico ?

  6. Gino Passos

    Falta de visão e de disposição de se adaptar, também falta de consciência ambiental. O homeoffice oferece benefícios para empregados e empregadores inteligentes, dispostos à aprender e assimilar definitivamente novas práticas. A retirada de veículos das ruas melhorou o ar das cidades significativamente, beneficiando à todos. O estresse reduzido também.

    Responda
  7. Paulo Augusto de Andrade Lima

    Nada mencionado sobre o custo da empresa para o remoto ou híbrido. Independe do desejo dos chefes, que terão que aceitar dos donos das empresas o menor custo ou serão despedidos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.