Mirian Goldenberg > 'Sou infiel por vingança: meu marido devia me pedir perdão por ser corno!' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Falta comunicação entre casais. A comunicação na maioria dos casais é desastrosa. Não há escuta. Atendo casais. Impressionante como não se ouvem. Comunicação completamente distorcida pelo rancor, pelos sapos engulidos.
Verdade!
Penso que trair parceiros, para mulheres, é muito arriscado neste mundo machista. Acredito tb que há mulheres que fazem sexo sem compromisso, por prazer, e que têm mais dificuldade numa relação monogâmica. Quantos se anulam para conseguirem manter uma relação duradoura! Por que manter uma relação onde há traição e mentira? Amor e sexo, companheirismo, lealdade... difÃcil, viu? Humanos...complicamos tudo.
Meu primeiro marido me traia sempre. O dia em que resolvi lhe dar o troco, cheguei em casa e lhe falei que havia acabado de sair de um motel. Ele não acreditou??? !! Pode?? Eu estava preparada para me separar dele naquele dia e não acreditou! O filho que era dele, ele dizia que não era, e quando, deveras ,eu o traà ele não acreditou. Demorei mais três para me livrar dele. E se eu soubesse que iria viver tudo o que vivi com ele, certamente, nenhum filho meu seria dele.
Chifre não existe. São coisas que colocam em suas cabeças.
Não interessa ,o mais legal é Jane Fonda na foto;;;;;
Algumas das respostas desconsideram o fato de as mulheres serem as grandes reprodutoras das relações de domÃnio do patriarcado. Talvez por isso, em algumas respostas, há um sentimento de culpa implÃcito. Acredito que a fidelidade é uma construção sociocultural e está longe de ser natural.
A Miriam que me desculpe, mas sua visão quanto às justificativas para a traição feminina não são isentas. A culpa sempre é do homem. Ela desconsidera, totalmente (visão feminista), a natureza de mulheres que, por questão comportamental ou hormonal, não deveriam ter casado dada sua volúpia em relacionar-se com vários parceiros, muitas vezes, por apenas uma noite. Nada contra; é a natureza delas. Até acho isso ótimo. Rsrsrsrs. Muito bom encontrar uma dessas onde não há qualquer compromisso.
E um dia os machões vão se dar conta finalmente , meio atrasados, de que são traidos há muito tempo. Conheço um montão de casos assim. DivertidÃssimo.
Será???
Após a pesquisa, que apontou que 47% das mulheres traem, fiquei aqui pensando, que basta eu jogar a moeda no cara e coroa pra saber se fui traÃdo....assustador...rsrs
Parabéns pela maneira de ver. Concordo com vc, de uma certa maneira é melhor a gente não se levar muito a sério. Tudo fica mais leve….
A verdadeira questão é Por que ficar casado/a? Ser infiel é inépcia para esconder a mentira de um casamento que não existe. Mesma coisa que fumar sabendo que vai morrer de câncer. Por que insistir em algo ruim para sua alma e fugir do tipo de vida que realmente quer ter? Por que viver uma mentira? Seu sistema nervoso autônomo vai detonar sua saúde.
Seu sistema nervoso autônomo controla a emissão de hormônios em seu corpo. Ele é influenciado diretamente por sua alma e consciência. Se fizer atividades ruins (mentira, maldade etc) ele age em cima de seu corpo. Vide correlação entre ambiente de stress e câncer.
Por quê?
Idiotização de uma sociedade
Amantes sempre terão vantagem sobre titulares. A rotina, as contas pra pagar, a atenção a ser dada aos filhos, a busca pela estabilidade e etc pesam contra o relacionamento principal.
Até o amante virar titular.
"Para muitas mulheres, como mostro no livro “Por que homens e mulheres traem?”, a culpa da traição é sempre do homem". E para as mulheres que não fazem parte destas "muitas", existe alguma alguma coisa no livro, ou pela sua experiência profissional estudando o comportamento humano, descrevendo os motivos além dos citados no texto?
Existe sim, a maior parte 53 por cento nunca traiu. Mas não tenho espaço para todos os dados em uma só coluna. Em breve escreverei outras.
Pô, dona Mirian, sensacional... Quem estiver querendo cuidar melhor de sua dignÃssima, pode oferecer, além de desejo, *afeto e atenção* - convém também investigar qual tipo de afeto e atenção à s consortes querem. Dar conta de fazer nunca é fácil, principalmente no inÃcio, mas não dá para dizer que a gente não sabia. Tirante os contextos de raiva e vingança, afeto e atenção - bem dados - dão conta de 70% da encrenca. Eita coisa boa, sô!
Vou escrever mais sobre o tema em breve.
Achei o artigo lapidar. Embora nunca tenha sido traÃda - nunca tive provas - trai muitos companheiros e maridos - o que só saberão agora, que estou velha - por uma simples questão de princÃpio transmitida por meu pai e oito irmãos homens: faça com ele (s) antes que faça (m) com você. Foi muito agradável. Outro princÃpio inculcado por eles: nunca presenteie um homem. Apenas aceite presentes.
Cara Bethania, acho que teu povo foi muito bom de serviço: um monte de macho, podia ter ensinado coisa muito pior, não é? Resumiram em desconfiança, coisa muito simétrica. Eles eram bacanas com suas respectivas?
Mirian; li um a um os motivos (que levam a alguém trair, seja qual for o gênero) como sendo apenas um, mas descrito por pessoas diferentes. Já fui traÃdo, mas nunca traÃ. Acredito, olhando da minha (mÃope) perspectiva, que não dei motivos para ser traÃdo, e que não traà por não encontrar algum (motivo) que fosse forte o suficiente para me levar a tal atitude. Enfim, o que vejo em toda a sua "lista de por quês" se resume no que julgo ser uma consequência da falta de sinceridade e comunicação.
Carlos, a Miriam que me desculpe, mas sua visão quanto às justificativas para a traição feminina não são isentas. A culpa sempre é do homem. Ela desconsidera, totalmente (visão feminista), a natureza de mulheres que, por questão comportamental ou hormonal, não deveriam ter casado dada sua volúpia em relacionar-se com vários parceiros, muitas vezes, por apenas uma noite. Nada contra; é a natureza delas. Até acho isso ótimo. Rsrsrs. Muito bom encontrar uma dessas onde não há qualquer compromisso.
Na “presença de uma falta” (será possÃvel não haver em algum ponto de qualquer relacionamento?) e antes que tarde, comunicação e sinceridade pode não resolver a falta, mas abre a opção da separação antes da traição, além da consciência de que a probabilidade (que sempre existe) da traição aumenta.
Sempre alguma faltaÂ….
Cadê os comentários das mulheres? Será que elas tem medo?
Eu sou mulher. Participei.
Não sei responder!
Não deixa de ser uma certa submissão ficar a reboque do homem até na hora de justificar uma traição. Os homens não se impõem essa culpa nem transferem a responsabilidade.
Hahahahah, tem graça mesmo! Sei não, Eladio, isso é de fato curioso. Os homens, olhando pra si, apontavam filogênese (genética, instintos) e oportunidades sociais, na maioria, né? E talvez gostemos da ideia de protagonismo na corneação, isso é capaz! Hahaha!
Não é isso. É que homens é mulheres amam de forma diferentes. Quando elas reclamam é pq sente msm a falta do marido. É mt difÃcil uma mulher que ama e se sente cuidada trair, mas se ela não sentir , ela trai sim, não tem essa de dizer que mulher não trai. Só que mts vezes o homem consegue trair mais pelo prazer, se a mulher trai não é tanto o prazer que está em jogo é a falta do carinho e atenção. Por isso a traição da mulher na maioria das vezes termina em ela se divorciando.
"Relações monogâmicas são incompatÃveis com nosso programa biológico" (Sapiens, Noah Harari, pag. 51)
Por que em de se vingar, não se separa?
Imaginem um bolsonarista nas "preliminares " com a esposa na véspera de uma motociata com o Bozo na cidade que o casal mora ... Pre li mi nada !
Hahahahah, excelente, as "preliminadas"! A blague é boa, mas não é exclusividade Bozofrênica
Meu caro: toda solidariedade a esta senhora!
A verdade é que monogamia é um negócio que é difÃcil sustentar por uma vida inteira. Nos primórdios, um dos cônjuges morria rápido porque a expectativa de vida era baixa. Hoje em dia, é difÃcil viver com a pessoa por tanto tempo. Enjoa.
Separar nem pensar né,co rn o é igual futebol,uma caixinha de surpresas.
Outro dia peguei uma casada e foi bem legal. Recomendo.
Esta orgulhoso? Lamentável. Mas a masculinidade fragil precisa propagandear, anunciar, não é mesmo...
Tudo com o amante dura até se casarem e dividirem as mesmas toinas chatas do dia a adia , na mesma casa. É sempre divertido quem não tem essas chatices pra dividir.
A maior prova de amor que dei à minha companheira, foi não sair correndo, quando ela me acordou às cinco da manhã para me falar o preço da conta do telefone.
Ahhh, isso eu já sabia, que a mulher trai por vacilo do marido. Existe muitas mulherers querendo trair o marido por diversos motivos. Mas penso que seja até justificável a mulher trair por falhas do marido, porém acho abominável o homem que pega mulher casada. É feio demais e perigoso. O tal do corn..o é imprevisÃvel. Entendo a mulher que trai, porém critico o homem que fica com mulher casada. Enfim, um paradoxo.
Já que o Pedro citou ditados, lá vai outro: beijo de mulher casada tem gosto de chumbo.
Um velho ditado popular: "quem namora mulher casada, cheira defunto".
O inferno... são os outros!
kkkkkkkkkkkkkk um dia a cornice acaba. Vão liberar geral e voltaremos ao tempo de Baco.
hassim camiña a umanidade ... e elegeram o mito ...
Casem-se, senhores. Casem-se que é gostoso
Não é não. Relações longas se tornam um peso. Fui casada por três vezes. Fica chato. Ou tem chifres. Bom mesmo é namorar e ter vida própria plena e feliz.
Comentários bizarros! Vê-se o quanto ainda nos comportamos como animais egoÃstas, só um pouco melhorados pela linguagem...
meio comédia esse papo de botar culpa nos outros. não é mais honesto falar que fez pq quis?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mirian Goldenberg > 'Sou infiel por vingança: meu marido devia me pedir perdão por ser corno!' Voltar
Comente este texto