Ambiente > A revolta após matança de 1.400 golfinhos em um dia na Europa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Zoneamento Ecológico-Econômico-ZEE é uma construção coletiva, multidisciplinar, dos técnicos dp governo paulista. Agora, é preciso reforçar os colegiados do setor ambiental- CONSEMA e CRH- para democratizar as ações.
Até que não seria mal também ter arena de gladiadores e colocar esse bando de assassinos pra gente ver. Vontade de vomitar com essas fotos em pleno seculo XXI.
PaÃs de primeiro mundo uma ova! São um bando de selvagens ignorante, escrementos de uma sociedade primitiva, desgraçados infames irão queimar no fogo do inferno.
Europeus. Super civilizados. Não são "indios", não.
Espero que a Greta Thunberg esteja a caminha das Ilhas Faroe para aumentar a notoriedade sobre a matança e expressar sua revolta com mais este crime ambiental.
Que venham os aliens e façam o mesmo com essas animais irracionais, tal qual fizeram com os golfinhos.
Hudson, não duvide dos aliens, eles existem.
Aliens? Quem disse que há aliens? E se há, quem disse que podem vir aqui? E se podem vir aqui, quem disse que não fariam o mesmo ou até pior? De onde vcs tiram essas ideias cambotas?
Covardes, cadê a civilidade ? É a forma que um homem trata os animais que demonstra seu nivel civilizatório
Esse tipo de bizarrice passa sob grossas vistas pelos civilizados europeus. Kd o posicionamento da França agora? Parece que não é só na Amazônia que existe desastre.
Na verdade, existem franceses que lutam contra o grind há algum tempo. Tem inclusive um documentário no youtube chamado "The Grind: Whaling in the Faroe Islands (Full Length)" de 2015.
Para o seletivo presidente francês, a amazônia é quintal já que ele se referiu à regiâo como " nossa casa ".
Uma região com altÃssimo padrão de vida como as Faroe pode perfeitamente prescindir deste tipo de alimento. E as tradições não podem escapar a uma valoração de ordem ética.
Absurdo!! Eles devem ter um clone do Bolsonaro... Ele que tanto adora sangue, deve estar em júbilo. Crime bárbaro e cruel. O ser humano não aprende
E este pessoal ainda tem coragem de vir com conversa fiada de meio ambiente. Se olhem no espelho.
A Noruega e os USA bem como outros paÃses têm minas que estão contaminando o meio ambiente no Peru, por exemplo. Ninguém ber ra a favor dos moradores das áreas exploradas, porque não dá muito ibope.
Ah, sim! A Europa é uma coisa só, tal como na América Latina: que problema existe em criticar o Brasil por algo ocorrido na Guatemala, não é mesmo? Ignorância e ressentimento dos pseudonacionalistas da destruição da Amazônia.
A velha e civilizada Europa... Palco de 2 guerras mundiais... Noruega das lindas imagens dos fiordes,...
A velha e civilizada Europa... Palco de 2 guerras mundiais... Dinamarca das lindas imagens dos fiordes,...
Não é Noruega mas é um território sob sua soberania.
Ilhas Faroe não é Noruega.
Queria ver a Luiza Mell nessa matança de golfinhos o que ele estaria gritando pra esses matadores como fez em Brumadinho, agora que tristeza isso, sacrificar por causa do aumento da espécie porque desequilibra outras espécies senão fizer isso, espero que demore pra isso acontecer isso de novo.
Para um paÃs que é tido como modelo de desenvolvimento em tanto âmbitos, esse massacre depõe o contrário. Nenhuma tradição cultural justifica tal matança. É muita crueldade e selvageria!
A inteligência artificial da Folha é totalmente a favor do agronegócio. A folha é agro, a folha é top.
1400 golfinhos é triste? . Milhões de vacas, bois, frangos, porcos, aà tudo bem. Fora a poluição por causa dos gases das vacas. Somos hipócritas.
Quero não Cortela.
Quer likes né ?
Queira usar outras palavras. Mas a AI da Folha é pesada
O ser humano merece o Covid e todas as pragas e pandemias que vierem. Nós somos a verdadeira praga. Que tristeza...
Dá vontade de chorar…
Humanos exterminaram seus predadores no planeta. Exterminam estes mamÃferos por "prazer". Agora descobriram estarem sendo caçados por outros humanos e por vÃrus.
Fico me perguntando por que a justiça Divina ou a Natureza não pune os praticantes dessa sandice.
Se algo assim acontecesse, aconteceria conosco primeiro, os maiores exterminadores de gado do planeta.
O “ser desumano” mata tudo, de bicho a gente. É preciso muito ainda pra sermos humanos de fato.
Que horror, tradição pode ser expressa em música, em literatura, em peças teatrais ou qualquer expressão artÃstica e cultural que não envolva a morte, alguém ali na ilha estava passando fome para justifica tal atrocidade?
O ser humano precisa evoluir e muito para começar a melhorar, é muito triste isso.
herança cultural, dizem ele. té pouco tempo também era herança cultural, em alguns povos o canibalismo. Em pleno 3º milênio tais praticas de paÃses ditos desenvolvidos, com alto patamar de saúde, educação e inclusão social não podem ser tolerados.
Muito interessante Maria Torres.
O canibalismo é um mito. Houve e há o consumo ritual de partes do corpo- aliás, simbolicamente representado pela hóstia na Missa Católica. Não há um só registro em primeira mão de canibalismo registrado por antropólogos. Mas costuma ser uma projeção feita sobre inimigos (que comiam criancinhas (sic).
Cambada de d mentes!
Cadê vc Greta? Faz parte do ciclo da vida também.
Hernandes Piras Batista, Greta não governa as ilhas e nem governa o Br, mais isso não a impediu de gritar por aqui.
Greta não governa as Ilhas Faroe.
Isto é criminoso, monstruoso. A espécie HUMANA só está trazendo desgraças ao Planeta.
Que absurdo. A dinamarca é famosa por tratar os animais como insetos. Para eles, um animal serve para algum uso prático. É famoso o caso da girafa Marius que, por ser estéril, foi morta ao vivo no zoologico enquanto criancas assistiam e a carcaça dada para o leão comer. Outro dia mataram uma famÃlia de leoes pq outro mais forte ia chegar. São bárbaros.
São vickings
Ignorância da parte de quem autorizou e de quem praticou. Quem autorizou foi conivente com esse massacre. A falta de respeito e amor entre os seres humanos e os animais já não deveria existir nos dias de hoje. Com essa notÃcia percebemos o quanto temos ainda que caminhar para que possamos evoluir e podermos dizer que somos alguém um dia!!!
Deviam todos ser dizimados por um tsunami gigantesco
vergonha !!!!!!!!!!!!!
E é pq os Europeus se acham os mais civilizados!!!!
Humanos são nojentos, ascos, podres. Já deveriam estar extintos da terra. Que venham mais e mais CoronavÃrus, para destruir esta raça maldita.
Mais um (aspas) patrimônio cultural imaterial (da humanidade /aspas) . Agora me digam que isso é menos ruim que a vaquejada ou a farra do boi. Dizer que é menos ruim que matar porcos cativos é um silogismo grotesco. Qualquer criança sabe que um mal não justifica o outro.
Se acham os vikings da idade moderna. Isso tem que acabar. Por outro lado, aqui no litoral de Pernambuco esta semana ja mataram tres golfinhos ao menos e jogaram na praia dilacerados por facas. Precisamos parar com a matança dos mares e das florestas. Brasileiro não tem moral para se pronunciar.
Que vergonha! Esse embotamento mental, autocentramento, levando seres razoáveis a cometer tais atrocidades, legando dor e sofrimento a outras vidas, a comunidade e ao mundo. Por um lado empobrecemos muito ao testemunhar barbáries, por outro, isso deve tatuar na medula dos ossos o que não queremos mais ver em nossas vidas, o que devemos ter atenção dentro de nós para não exteriorizar. Em cidades alemãs, a vizinhança rezava, jantava e dormia enquanto ouvia o som da Morte em campos de concentração.
Impactantes essas imagens e o tamanho da crueldade humana. E eu que achava a Dinamarca um paÃs civilizado, mero engano. Tudo isso com o aval do Estado, que vergonha.
Muito triste. Absurdo
O ser humano realmente não sabe o que faz e deveria ser extinto. Já dizia Milan Kundera: "A Gênese foi escrito por um homem, e não por um cavalo. Nada nos garante que Deus desejasse realmente que o homem reinasse sobre as outras criaturas. é mais provável que o homem tenha inventado Deus para santificar o poder que usurpou da vaca e do cavalo." E do pobre golfinho.
Vergonha para a humanidade. Com certeza, o homem é o pior dos animais. Mata simplesmente por matar. Vergonha!
Mata e os homens se matam entre si. Nossa raça está fadada ao desaparecimento em curto espaço de tempo. Se pensarmos que os dinossauros viveram 167 milhões de anos e que só temos uns 350 mil, iremos muito longe?
Nem tudo que é tradição ou de cultura deve se eternizar. Se assim fosse, por exemplo, até hoje terÃamos a escravidão, a decapitação, a chibata e a missa em latim. Manter certas tradições e culturas é se estagnar no processo de evolução espiritual. Não à caça para fins esportistas. Não à caça para fins de satisfação de egos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > A revolta após matança de 1.400 golfinhos em um dia na Europa Voltar
Comente este texto