Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Rangel

    Não é a toa que esse clube é conhecido por muitos como o império do mal.

    Responda
  2. PEDRO EDUARDO ALMEIDA DA SILVA

    Esqueci de mencionar outras características do crf e alguns seguidores…arrogância e valentia de teclado

    Responda
  3. DANIEL ANDRE FERNANDES

    Sim, Juca, sou flamenguista, estive ontem no Maracanã, e concordo com quase tudo que você diz. Quase. Só que, na minha experiência, o Flamengo sempre foi o mais odiado e sempre esteve sozinho. Isso ficou claro para mim aos 10 anos, em 87, após ver meu título roubado pela CBF (aquela final foi minha primeira vez no Maracanã) e ver o Fla ser traído por todos os seus "coirmãos". Ali foi a última vez que vesti a camisa ou torci pelo Brasil. A partir dali, só o Flamengo importava e é assim até hoje.

    Responda
  4. PEDRO EDUARDO ALMEIDA DA SILVA

    O exxperto falou que o crf tem um bilhão de faturamento, o que torna ainda mais surpreendente o fato de o clube não ter indenizado as vítimas do incêndio naquela ratoeira...viva o mito, landin, milícia e os exxpertos

    Responda
  5. Daniel Pimentel

    Quanto mais miséria tem, mais urubu ameaça!

    Responda
  6. Jorge Sá de Miranda Netto

    Deus acima de todos e mito!

    Responda
  7. Helio Cardoso

    Os lugares mais quentes do inferno estão reservados a aqueles que metem a mão em fundos de pensão, dinheiro suado, de contribuição própria, reservado aos míseros empregados que sonham com uma aposentadoria digna. Arrogância é pouco para quem nunca indenizou as pobres famílias vítimas do "ninho do urubu"!

    Responda
    1. Alberto Silva

      Pela mágoa, deve ser palmeirense ou gremista. Chola mais

  8. gustavo alves de oliveira

    Ao meu jeito, após minha pelada de toda quarta, tento explicar aos meus colegas pedaleiros o que Juca esclarece com maestria. Só que vou mais a fundo, baseado na diferença econômica entre os times pátrios: sobreviverão quatro ou cinco deles. O resto tornar-se-á meu querido Botafogo. Uma pena. Quem viver, verá!

    Responda
    1. Alberto Silva

      Acho de fato uma pena. Mas o futebol romântico que explorava jogadores como Garrincha, morreu faz tempo. E clubes que não têm o mínimo de capacidade de gestão também. Botafogo destruiu a si mesmo quando, sonhando em ser Flamengo, se afundou na mágoa e no chororô. Vejam o caso do Athletico Paranaense, do Fortaleza e do Bragantino. Com um mínimo de profissionalismo, qualquer time pode ir mais longe. Parem de chorar e arrumem a casa.

  9. gustavo alves de oliveira

    Ao meu jeito, após minha pelada de toda quarta, tento explicar aos meus colegas pedaleiros o que Juca esclarece com maestria. Só que vou mais a fundo, baseado na diferença econômica entre os times pátrios: sobreviverão quatro ou cinco deles. O resto tornar-se-á meu querido Botafogo. Uma pena. Quem viver, verá!

    Responda
  10. Gustavo Carvalho

    Pena que Juca não tenha coragem de dizer isso no programa dele no UOL, pois o Posse de Bola é dominado pelas subidas de tom do Mauro Cezar, mais arrogante que o Landim e hoje porta-voz oficioso da diretoria rubro-negra. Os demais participantes se borram de medo do Mauro, então deixaram o programa virar cantilena pró-Flamengo, inclusive na questão do público.

    Responda
  11. Odalci José Pustai

    Dá-lhe Juca. Quem sabe deixem o flamengo jogar sozinho!!!!!!!

    Responda
    1. Alberto Silva

      Se você olhar bem, acho que já estão deixando.

  12. Mauro Carvalho Bandeira de Mello

    Análise perfeita! Texto sempre impecável. Parabéns, Juca!

    Responda
  13. Marcílio Gonçalves Filho

    Respeito a torcida do Flamengo. Mas não entendo clube tão deselegante com os clubes com quem covive! Desse modo que a coisa segue, o futebol, assim como o nosso outro grande símbolo - a bandeira nacional -, vai se tornar a ser motivo de desprezo, muito longe do orgulho do passado! Esportes e futebol ainda não é lugar de vale tudo! E o ódio, não compensa!

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Só vai ter torcedor vacinado presente no estádio, e portando teste com resultado negativo. Então qual é o problema?

    2. Alberto Silva

      Será que é porque esses clubes, tão elegantes, obrigaram o Fla a jogar com juniores contra o Palmeiras quando o time sofreu um surto de Covid? Ou porque o Fla é obrigado a jogar com o time desfigurado nas datas FIFA e todos são contra o adiamento de seus jogos? Ou será que é porque o finado Clube dos 13 traiu em bloco o Flamengo em 87? O Fla é alvo hoje porque é hegemônico. Se fosse um desses times decadentes que frequentam a segundona seria criticado?

  14. marcos fernando dauner

    na rede plim plim é assim há décadas . Quando transmitem um jogo é " urubus x um qualquer" Não muda nunca .

    Responda
  15. marcos fernando dauner

    como botafoguense, eu sou anti-flamenguista há uns 50 anos . Não mudou nada !

    Responda
    1. Roberto Rangel

      Muito bem Marcos Fernando Dauner. Você honra as cores do seu clube e não virou casaca como outros aqui nesses comentários. Que, depois de torcer por um clube, passa a torcer pelo Império do Mal, mudou para o time certo daqueles que não têm caráter.

    2. Olavo Cardoso Jr

      Outra coisa. Qd era criança, torcia pelo Botafogo. Mas logo vi q era a maior tristeza. Furada mesmo!!! E passei a torcer pelo Flamengo em 74. Nunca me arrependi. Muito mais vibrante e divertido. E a toda hora estamos comemorando títulos, e zoando botafoguense. Estou pra ver torcedor mais nervosinho e infeliz q os do Botafogo, kkk.

    3. Olavo Cardoso Jr

      Mudou sim. Infelizmente o Botafogo dá pena, vive para pagar contas e salários com atraso, e volta e meia está na 2a divisão, Periga não sair mais, descer pra 3a, e acabar tendo mesmo fim q América e Bangu. A torcida alvinegra é cada vez menor, e o clube não tem CT nem divisões de base fortes, outros problemaços. Acho tudo isso lamentável, e gostaria muito ver o Botafogo se reerguer. Será q consegue?

  16. Gualter de Oliveira Rocha

    Particularmente não aguento mais esse papo de genocida, de polarização, etc. Fale de futebol e das nuances que cabem as quatro linhas. Hoje, mistura-se tudo. Futebol com Politica, Churrasco com Política, Xadrez com Política, Culinária com Política. As pessoas meu caro irão voltar ao normal. Com Flamengo ou sem Flamengo. As pessoas se aglomeram em trens e ônibus todos os dias para trabalhar. Ir a um estádio com 20% de sua capacidade é quase ir pra um deserto.

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      "As pessoas se aglomeram em trens e ônibus todos os dias para trabalhar. Ir a um estádio com 20% de sua capacidade é quase ir pra um deserto". Os esquerdinhas tendenciosos e intelectualmente desonestos parecem acreditar q o povão não tem a menor ideia dessa realidade. Mas na verdade quem não vê isso são eles. q vivem em mundo paralelo, e dizem q os outros é q são terraplanistas. Eles são uns "gênios, kkk.

    2. Gualter de Oliveira Rocha

      Penso até que o Flamengo não deveria mais nem ceder profissionais a seleção.

  17. Olavo Cardoso Jr

    Amigo, não leva a mal. Mas lesão aos fundos de pensão Funcef, Petros e Previ é a especialidade das gestões de esquerda. Pergunta aos funcionários o valor q esta sendo descontado no contracheque para cobrir os rombos deixados pelos governos do PT nesses fundos. Depois faz uma coluna de bom jornalismo, e publica o q vc apurou. Até as velhinhas e os velhinhos aposentados estão sofrendo no lombo o tamanho da roubalheira.

    Responda
  18. Luciano Felicio

    Afinal nós não torciamos pela seleção de 1970? Se o time está a desempenhar com maestria, esses detalhes contextuais acabam por ficar de lado.

    Responda
  19. Alberto Silva

    Engraçado que nenhum comentarista se refere em seus artigos à falta de isonomia diante do fato do Flamengo ter que jogar diversas rodadas sem seus vários jogadores que servem as seleções. Parece que na cabeça deles jogar com torcida é uma vantagem muito maior que jogar contra um time desfigurado pela falta de seus titulares. Ridículos.

    Responda
  20. PEDRO EDUARDO ALMEIDA DA SILVA

    Entendo que alguém tenha dificuldades para compreender o óbvio e que até flamengo seja, mas não é possível que concorde com a atitude antiética e de evidente desrespeito aos demais clubes. Como disse o jornalista, é inconteste que o time do flamengo é o melhor da América no momento, muitos craques, folha de pagamento na casa de 25 milhões, dívida zerada (ironia...) etc, mas desonestidade é outra história.

    Responda
    1. Alberto Silva

      A dívida do Fla é uma das menores em relação à geração de receita do clube e está totalmente controlada. Inclusive, caiu nesse ano, mesmo com a pandemia. Você, torcedor com inveja, deveria chorar é pelo fato de seu clube não chegar nem perto do faturamento de 1 bilhão de reais previsto pelo Fla para este ano. Quem tem torcida e competência não precisa nem de mecenas nem de mi-mi-mi.

  21. Gabriel N

    Suspeitíssima é a preocupação de alguns clubes com a pandemia. Qdo o Fla pediu adiamento de jogos por ter mais da metade do elenco contaminada, ninguém se solidarizou. Santos e Palmeiras fizeram a final da Liberta com público e, de novo, todos calados. Se estão com medo da torcida do Fla, que assumam seus complexos abertamente. Mas não sejam covardes ao alegar problema de saúde pública.

    Responda
  22. SERGIO saraceni

    Landim miliciano do grupo miliciano do presidente miliciano.

    Responda
  23. antonio ferreira da costa neto ferreira

    As milícias estão se espalhando por toda parte. A irresponsabilidade se sobrepõe ao racional em prol de elementos que passam por cima de tudo usando o poder financeiro, para marcar gol.

    Responda