-
Déa Maria Moraes Kowalski Moraes Kowalski
Vamos minha gente compartilhar os bons artigos dessa FSP, como nos é permitido. Faço isso diariamente, é minha forma de luta. Conrado Hubner compartilho semanalmente.
-
Hamilton Octavio de Souza
Artigo brilhante e realista. Deve estender a análise para o nefasto papel do populismo que fala o que as seitas querem ouvir, a impunidade das oligarquias que se alimentam dos bens públicos há gerações, a ação destrutiva das instituições (particularmente do Judiciário) comandada pela elite de advogados de criminosos ricos e famosos, as chantagens praticadas pelo corporativismo da OAB nas altas cortes do País. Os esquemas de diálogo e de conciliação estão ativos, como alertou Florestan.
-
Alcides alcantara
Brasília é diferente: em plena luz do dia pardos ou não - distinção não há entre os gatos; todos confraternizam com os ratos, harmoniosamente, na divisão do butim. Não há razão para brigas, confrontos, desafios, comamos o queijo e bebamos o leite calmamente - dizem eles, afinal, não hão ninguém para incomodar, tudo tranquilo: ratoeira desativada, país capturado. Amém!
-
MARIA Lucia Camargo ANDRADE
Fundamental, voz da razão e lucidez . Parabéns
-
PAULO ROBERTO SCHLICHTING
Mais um : Bravo !
-
Carlos Pinheiro
Aplausos!
-
Gilmar Maghenzani
essa harmonia entre os poderes do que reza a CF deveria ser apenas para impedir os ataques entre eles, e não para negociar.
-
José Cardoso
Em princípio está certo. Mas aí vem à memória a pergunta do Stalin, sobre supostos palpites do Vaticano nos acordos pós guerra: quantas divisões tem o papa? O mesmo vale para o supremo, e os ministros sabem disso.
-
benjamim picado
Pimba na gorduchinha
-
Carla C Oliveira
nunca saímos da condição de colônia...
-
Erivelto Pires Martins
Namastê! E obrigado! Ainda bem que temos textos como o do professor Conrado Hübner. É um alento e uma baforada de oxigênio, mas ao mesmo tempo dá uma grande tristeza pensar que os ministros do STF agem dessa maneira. Jamais seremos um pais civilizado.
-
Raimundo Dias Vieira
Parabéns Professor! Pelo menos uma massagem na minha alma hoje. Obrigado.
-
-
JOAO FERNANDO DE COELHO
Com Supremo, com tudo.
-
eli moura
Esqueceu da justiça populista do fazedor de barro. Ressuscitaram um jurista morto vivo, o tal do really do lançamento da nação no abismo (será que a assombração do bicudo retorna, e a saidinhas do maniconico da janaina joaquina?), tudo para achar, via justiça, mais lawfare, motivos para o impeachment do desmiolado e viabilizar uma terceira via. Democracia, esqueça isto, o estado e seus agentes, sobretudo da justiça, decidem e o povo so confirma senão não recebe a ração diária.
-
MARCOS BENASSI
Cheguem aí, gente fina Bozofrênica, toca rebolar e fazer malabarismo no semáforo para defender Bozo, Bozolettes e Bozolices. Pode não ser lá muito cristão, mas há um certo deleite em ver o ridículo transbordar da fossa.
-
MARCOS BENASSI
Justa que Latiu, Mano Hübner, quando eu crescer, quero ser vosmecê; Justa Lerda, messiê Conradô, vassuncê é o que ieu qué sê. Nada mais sucinto, cristalino e direto: só há salvação na coragem de seguir a lei; não há democracia possível no conchavo; não existe progresso social sem a necessária higidez e independência dos Servidores Públicos, aí entendidos legisladores e juízes. Chega, passadores de pano; basta, arremedadores da lei; lutem, covardes, ao invés de pacificar às custas da cidadania.
-
Carlos Ernesto de Oliveira
Que maravilha ler uma lição de civilidade logo cedo! Minha alegria ter o Conrado detalhando a diferença entre pacificação e lei!
-
Octávio Da Matta
Magnífico, Conrado! O final é digno de figurar nas melhores antologias da história de nossa política, digo, de nossa ciranda.
-
Guilherme Ramos da Cunha
Análise perfeita!
-
RICARDO BATISTA
Se esses apaziguadores acham que o homem vai continuar fingindo ser tchutchuca pra sempre, boa sorte. Mas é bom avisar que ele nunca pensou duas vezes antes de passar por cima de gente muito mais fiel.
-
MARCOS BENASSI
Bingo!, é uma lei da natureza (morta) Bozolina: O Bozo trai.
-
-
Marcia Sandoval Gregori
Grande texto. Final antológico.
-
SERGIO saraceni
Genial e extraordinário, como sempre, professor Conrado!! Bravo!!
-
Jacqueline Soares
Surpreendente análise! Descreveu, com a inteligência que lhe é peculiar, o nosso desastre. Será q a sociedade finalmente acordou??? Ou ainda não e continuará a permitir que o delinquente continue fazendo o que bem entende com a nação?!
-
Gilmar Maghenzani
Infelizmente não pq poucas pessoas leem o Professor e ainda não faz diferença no voto.
-
-
Italo de Melo Ramalho
uma leitura + uma reflexão + uma tradução = um texto para ser distribuído nas esquinas do país. parabéns, professor.
-
CARLOS TARDIVO
Sensacional, maravilhoso como sempre, parabéns!
-
Adriano Ferreira
Depois de tudo que vivemos nesses 2 anos e meio de ameaças, mentiras e crimes em série desse governo, culminando com o dia 7 de setembro, o resultado final é Fux, Pacheco, Lira e Jair de mãos dadas para tocar este país pra frente. Agora vai.
-
MARCOS BENASSI
Hahahahah! É nóis, agora vai: pro precipício da Terra Plana!
-
-
Airlan Castro
A esplêndida tradução da tragédia em que estamos. Um pesadelo
-
Fabrizzio Milani
Mais que um texto, uma triste obra-prima.
-
MARCOS BENASSI
Curto, grosso e preciso!
-
-
Helano Timbó
Perfeito. Relato do passado, presente (sombrio) e futuro incerto desse triste país.
-
SYLVIA DOS SANTOS
Texto magnífico. Infelizmente expressa de forma fidedigna a nossa triste realidade.
-
Rodrigo Caldas
Um retrato absurdamente fiel da realidade. Esse papo de separação e harmonia dos poderes só existe em livro. Na prática é politicagem e demagogia de quinta.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.