Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    Pelas fotos tiradas do planeta pela tripulação em órbita fica definitivamente provado que a terra não é plana nem quadrada como acreditam os bolsominons! rs

    Responda
  2. jose vanzo

    A primeira pessoa a pisar em solo lunar em 1969 foi o cidadão americano civil. Neil Armstrong..

    Responda
  3. Jonnathan Oliveira

    Estamos tão evoluídos em tecnologia e tão atrasados como seres humanos. Que ironia tudo isso.

    Responda
  4. Maria Bethania Malato

    Sabem que existem pessoas que acreditam que o homem nunca pisou na lua e que a expedição lunar pioneira não passou de uma farsa engendrada entre a Nasa e um estúdio holyoodiano ,tendo à frente o diretor Kubrich? (Fonte: canal discovery).

    Responda
  5. Adalberto Otaviano Luciano

    Que bom. Ainda há pouco, as viagens eram de uma árvore para outra; e o transporte, um cipó!

    Responda
  6. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Isso é tudo maluquice. Dar uma volta no espaço sem piloto. Já houveram acidentes fatais com carros sem piloto ditos seguros.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Carros com pilotos causam acidentes fatais a todo instante. Sossegue; "o novo sempre vem".

  7. Benedito Claudio Pacifico

    Acho estas propostas de viagens espaciais mesmo que só na órbita ou próxima da órbita terrestre um bom experimento para ser usado após destruímos tudo por aqui.

    Responda
  8. Luiz Augusto de Souza Loredo

    Quanta gente foi explorada e mal remunerada para que isso acontecesse? Quanto recurso natural foi destruído? Quanta renda foi concentrada nas mãos de poucos para gerar esse comportamento? O que a humanidade ganha com isso? O que esperar daqueles que pisam sobre vidas para se divertir? E ainda tem quem aplauda.

    Responda
    1. Luiz Augusto de Souza Loredo

      Caríssimos, os avanços tecnológicos aconteceriam de qualquer forma, e concordo que são importantes. Mais Importante, porém, é distribuir esses avanços para todos, o que não acontece. E tem gente gastando muito dinheiro sem pensar em quem tem fome. A vacina contra o Covid-19 é um exemplo: será que esse avanço tecnológico está chegando aos países pobres? É bom dar um passeio de foguete, tecnologia dos anos 60, enquanto milhões estão doentes?

    2. Edson A Carvalho

      O que a humanidade ganha são os vários saltos tecnológicos que podem assegurar nossa sobrevivência futura. Se não existisse gente pensando muito a frente do seu tempo nada grandioso seria conquistado. Que bom que tem gente que pensa além do trivial, além do pequeno.

  9. Luiz Augusto de Souza Loredo

    Quanto trabalho foi explorado e mal remunerado para que isso acontecesse? Quanto recurso natural foi destruído para mandar esses representantes dos 0,01% para o espaço? Quanta renda foi concentrada nas mãos de poucos para gerar esse comportamento? O que a humanidade ganha com isso? O que esperar de uma elite que pisa sobre vidas para se divertir? E ainda tem quem aplauda.

    Responda
    1. Luiz Augusto de Souza Loredo

      E agora, José? Será que ingenuidade e desinformação também não é um tipo de escravidão? Pensar que esse pessoal ficou rico sendo bonzinho, é querer muito. A questão aqui não é o projeto em si, mas a acumulação indecente de riquezas que levou a ele. Antes de pensar em turismo espacial, essa gente enriqueceu. Como? Por que? A que custo para a sociedade? Estamos pensando em acumulação de riquezas em poucas mãos enquanto bilhões são explorados.

    2. José Cardoso

      Não há mais escravidão. Quem trabalhou no projeto, direta ou indiretamente, não foi obrigado a isso. E olha que há muitos desses trabalhos que são bem remunerados.

    3. Luiz Augusto de Souza Loredo

      Caro Ricardo, me desculpe, mas pensamento reducionista é querer tirar alguma mensagem de Star Treck. Vamos estudar, minha gente!

    4. Luiz Augusto de Souza Loredo

      O que se rotula de Grandes Navegações, considerando que seja um movimento histórico desenrolado ao longo de séculos, alicerçado também em exploração e escravidão, não foi um passeio de barco e não pode ser comparado a uma voltinha de foguete financiada pela monstruosa concentração de renda produzida pela sociedade atual.

    5. Ricardo Augusto

      Pensamento reducionista. Ações positivas em prol do próximo, quantos você já fez? É função e dever do Estado promover bem-estar à população. Produzimos muita riqueza para isso. A exploração espacial é algo natural do ser humano, do contrário ainda viveríamos em cavernas. Finalizando: suprimir violência, fome, preconceitos e guerras não anulam a exploração espacial. Assista a mensagem que Star Trek transmite.

    6. Adalberto Otaviano Luciano

      A exploração do homem pelo homem, não é nova. A escravidão e a concentração de riquezas sempre existiram; mesmo antes das "Grandes Navegações ". Sucesso aos desbravadores!