Mônica Bergamo > Senadores e magistrados creem que André Mendonça deve desistir de vaga no STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Meu velho, sábio e falecido pai me disse em sonhos e pediu, avisa lá: " Quem aluga o margoso num pode sentar ! ".
Afinal, o bozo é presidente do Brasil ou só da crentaida?!
Mais um largado na chapada pelo Bozo...Complementando: Bozo, neste momento, mais atrapalha do que ajuda o terrivelmente evangélico...
Podem dizer que ele tem o tal "saber jurÃdico" mas mentalmente ele é um fanático ensandecido. O Inferno está lotado dessa gente "bem intencionada"!
Esses evangélicos, sobretudo, os aproveitadores dos pastores que se candidatam a deputados (marco felciano) 'argumentam' que eles têm de ir para a polÃtica para que os crentes tenham os seus direitos preservados. Que direitos? O único direito que precisam, e já o têm, é a plena liberdade de seguirem a religião que quiserem, de fazerem culto, etc. O paÃs tem leis democráticas e progressistas que apoia toda a população. O que temos de impedir é alguém querer fazer lei conforme bÃblia. Francamente.
*apoiam
Sabe quando ele vai desistir dessa nomeação, um cargo que dá estabilidade até 75 anos qual o ser humano que desistiria, só um quebrou a cara que quis até aposentadoria pra esposa, mas quis gravar o presidente e se deu mau, agora o Mendonça não aquele da Grande FamÃlia e sendo evangélico não vai desistir não, o Aras que espere pro ano que vem porque tem outra vaga, mas que ele seja um Bajulador senão não vai ser indicado.
VÃdeo ridÃculo. Já pensou um cara como esse Mendonça ainda jovem passar 30 anos fazendo e dizendo bobagens no STF?
A cegueira da fé submete a mente e escraviza o homem. O terrivelmente evangélico também nos parece uma terrivel mente limitada e desnecessária.
Um talibã cristão na corte. Era o que faltava. Bem vinda idade média...
Se Mendonça não retirar a sua candidatura, que o senado seja firme e não permita que o paÃs continue caminhando rumo à s trevas, ao fundamentalismo religioso. Estado laico. Vai ser Terri.velmente evangélico lá nos quintos dos in.fer.nos
Que o Senado não se sinta uma casa carimbadora das maluquices e comprometimentos do Presidente. Por que esse compromisso eleitoreiro de um ministro "terrivelmente evangélico"? Estado é uma coisa, Igreja é outra. A César o que é de César; a Deus o que é de Deus. Somos um Estado laico, não católico ou evangélico ou muçulmano etc.
A rejeição de um fanático religioso para ministro do STF é um imperativo moral para os senadores. Tragicamente evangélico e terrivelmente capacho do capitão, esses atributos desqualificam sumariamente o indicado, anulando qualquer outra consideração entre os requisitos para o cargo. Altivez e independência é o que se espera do Senado.
Você demonstra inocência ao supor que qualquer princÃpio que não esteja ligado à preservação da espécie fará o senado rejeitar o nome do talibã.
Caros senadores, na eieição pode estarem certos que não esqueceremos de voces. Nem pra sÃndicos serão eleitos.
esquece sim. oito anos de mandato é um perÃodo muito longo...
O senado tem o dever de rejeitar o nome desse fanático bozoloide para o STF. Um sujeito que se utiliza de uma lei da ditadura militar pra perseguir adversários polÃticos não merece ocupar qualquer cargo público. O STF é o templo da constituição federal, não de fanáticos religiosos.
Com essa resistência burra do Senado, Bolsonaro se elegerá em 2022 com o apoio maciço dos evangélicos.
Impossivel suas previsões!!! O Brasil só tem 22% de Evangelicos, e nem todos votarão em Bolsonaro, e ainda se ele chegar a ser Candidato, não sofrendo impeachment antes.
Se já não bastasse um falso messias "comandando" o paÃs, temos esse candidato a talibã terrivelmente evangélico que coloca "fé demais" acima da Constituição!
Desistir da vaga? ImpossÃvel. Ele é evangélico. Adora uma boquinha ( isenção de imposto, doação de terreno, coisas assim)
mais um motivo pra ele não desistir, Neli. não tem nada a perder.
Ele é concursado na agu.
Se o mundo polÃtico abomina, põe o homem lá. O Senado que assuma sua responsabilidade. Quem já aceitou Toffolli, Xandão,Nunes, Gilmar, etc, tem que explicar a recusa do Lavajatista. Mas tem que decidir. Estão lá p isso.
Sim, que o Senado decida: recusar veementemente o nome de um Candidato sem quaisquer qualificações tecnicas para a Função. O STF não é Templo e nem Pulpito para Bispos, Padres e/ou Pastores.
Esse sempre foi meu medo, que a religião, quaisquer delas, fosse a nossa Constituição Federal. Isso não é democracia.
Resumindo: é um tonto.
E que Deus nos livre destes terrivelmente religiosos e nos conceda terrivelmente sábios, justos e honesto.
Ótima indicação pro supremo afegão
Para ser Ministro do STF precisa ser terrivelmente conhecedor da s leis, principalmente da Constituição. Esse tem cara de bobo, e é terrivelmente puxa saco, o que a meu ver inviabiliza qualquer condução para um cargo tão importante.
Pelo que apurei e pesquisei, ele é competentÃssimo e tem notório conhecimento das leis e da Constituição, pré-requisitos para a vaga no STF (do contrário, a própria indicação não seria válida). O problema, para nós cidadãos, é o fanatismo religioso e o alinhamento automático ao mico. Para os polÃticos, o problema é o apoio à lavajato. Acho que ele não passa...
Nossos talebãs CRISTÃOS são tão terrÃveis quanto o original talibãs do Afeganistão. Sintomas? Por que a imprensa não usa o antigo termo tão batido "aparelhamento" das instituições públicas, como o STF, de gente cuja ideologia polÃtica passa por cima, sem vergonha, da ÉTICA e da Moral necessárias ao cargo?
Indicar para o supremo,alguém terrivelmente competente,nem pensar né.
andré mendonça é um fundamentalista religioso. nunca será um juiz constitucional. o seu fanatismo e a sua submição declarada aos pastores o impedem de ser imparcial . simples assim. tem que ser vetado pelo bem da democracia "LAICA"vigente no brasil.
Se o o senado quer rejeitar o nome de Andre Mendonça, q segure o pepino. O desgaste será del e não do presidente. Tem q pagar pra ver.
Essa figura é uma aberração, não pode jamais ser alçado ao STF, falta-lhe a mÃnima independência e imparcialidade.
Volta pra igreja, de onde nunca deveria ter saÃdo.
o lobby acerca do PGR não adianta - ele não é terrivelmente evangélico ! Portanto, não cumpre com o requisito básico para a vaga !
Puxa saco, fascista e terrivelmente evangélico são três atributos que suplantam o notável saber jurÃdico. Tanto que foi ministro do Boizo. Imagino o estrago que este sujeito causaria à justiça.
Vivemos em um estado laico ,e só dele falar essas coisas em um culto ,já joga ele num balaio perigoso lembremos que hoje nesse instante um paÃs está nas mãos do talibã ,e eles governam do mesmo jeito sob a lei do Deus deles sendo que cada um tem seu deus particular ,então temos que respeitar o deus de cada um e não julgar sob a otica do seu deus ,mas sob a otica da lei fria ,então seria de bom grado se o senado rejeitar esse "terrivelmente evangélico",por outro "terrivelmente justo",perante a le
Mais um candidato a capacho.
Foi uma merecida promoção a bacon numa frigideira quente. Que frite até torrar.
Mendonça é fascista desprezÃvel ditador, além de mentir pra Deus evangélico coisa nenhuma até eu sou mais evangélico que esse daà acha que engana o povo, estava fazendo dossiês perseguindo as pessoas!
Isso mesmo Mendonça, você é desprezÃvel.
Muitas vezes Deus nos dá outra função profissional,invés daquele que se postula.A pessoa deve ter a humildade de perceber que muitas vezes, para alcançar um objetivo Divino, há que se renunciar a glória de ter uma função para satisfazer o seu Eu. Deus é tão bom que traça os caminhos corretos para a gente na vida, sem que a gente tenha o dom de perceber no momento.Embora se entristeça com a derrota.
Gato Talvez o erro dele tenha sido sair de onde não deveria ter saÃdo. Pois não? E fanatismo?Respeito apenas por futebol, porque sou pelo Santos...(está meio ruim, mas, segundo minha vidente, passará!)PolÃtico deve ser cobrado e não idolatrado.
O Marreco de Kuritiba sabe bem disto.
Não me recordo de nenhuma outra indicação ao STF que submeteu o candidato a tamanha vexame como esta indicação do chefe da SS BolSSOnarista!! Imaginem ele chegando ao STF ... "cheio de moral" com os colegas ... nem Toffoli com todas as polêmicas da época passou tanto vergonha!!
Quem é que desistiria de um salário desse e que valeria até o fim da vida. Um verdadeiro prêmio de loteria. O senado é que deve desistir dele. bolsonaro não vai retirar o nome. Mas, quem liga para bolsonaro?
Um candidato a ministro do STF submisso ao bolsonarismo, lavajatismo e fundamentalismo religioso, tem todas as credenciais para ser rejeitado pelo senado. Não por preconceito, mas por não atender critérios republicanos presentes na constituição para assumir o cargo.
Se as orações não derem certo, enquadre os senadores na LSO.
ops...LSN, mesmo que revogada.
Mendonça, faça uma corrente de orações que dá certo!
E o povo que se f- - a.
Sempre! Amém?
Nao bastasse a desgraca de termos um Presidente deste, eke ainda está na mao (ou no colo) di que há de pior na politica brasileira
Ele como Ministro deve ser submisso a Constituição e não a Bispos ou Religião, era só o que faltava mesmo! O Senado está certissimo em não sabatiná-lo, vai cozinhando devagarzinho.
O STF não deve ter cota para religião evangélica, católica, judeus ou outras. André Mendonça deve ser rejeitado a bem da pluralidade religiosa e da Constituição que prevê o Estado Laico. Ao abrir essa excessão outras religiões reivindicarão vagas e estará posto uma guerra indesejável do qual não faz parte da tradição no Brasil. Bolsonaro faz a mal ao paÃs.
Isso mesmo. Porque todo evangélico é fundamentalista e não aceita outras religiões.
Estao chutando a cara do Bolsonaro. Ninguém respeita mais esse traste. Fez por onde . Bem feito .
Muito Bem Feito! O erro de bolsonaro foi se candidatar a presidente sem saber de que se tratava. O erro de 57 milhões de eleitores brasileiros foi votar em um cara pensando que era O Cara.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Senadores e magistrados creem que André Mendonça deve desistir de vaga no STF Voltar
Comente este texto