Mônica Bergamo > Senadores e magistrados creem que André Mendonça deve desistir de vaga no STF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Peter Janos Wechsler

    Falando em submissão, Toffoli e Lewandowski não são submissos ao PT? Kassio não é submisso a Bolsonaro? Todos eles têm as suas preferências. Nem sempre em conformidade com a CF.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Davi, você com certeza acha que o fatiamento foi constitucional.

    2. Davi Pessoa Ferraz

      Comentário de um constitucionalista convicto.

  2. Leandro Eustáquio da Silva

    O PT indicou a maioria absoluta dos atuais ministros do STF. E pq Bolsonaro não pode indicar???? Que regra é essa??? Pode pra um presidente/partido indicar ministros no STF e outro não????

    Responda
  3. Anderson Costa

    Dizer que bispos tem peso de autoridade e que seria fiel a eles já é começar errado... o juiz tem como Norte e UNICA submissão a lei e a Constituição. Ele não está sendo indicado a cargo na igreja e sim, no STF.

    Responda
  4. José Cardoso

    Se as declarações dele no final do texto são verdadeiras, são estranhas para um protestante. Historicamente a (potencial) submissão dos católicos ao Papa e ao clero sempre foi um motivo de desconfiança a eles em países como a Inglaterra. Já os evangélicos só estavam sujeitos à sua própria consciência.

    Responda
  5. José Domingos Pinto

    Querem fazer do Presidente da República uma espécie de 'rainha da inglaterra'!

    Responda
    1. Denis Sousa

      A Inglaterra é uma democracia consolidada e um exemplo a ser seguido onde a soberana tem um papel muito bem definido. Ninguém lá faz menos ou mais dela, pois ela age em absoluta obediência às regra já estabelecidas. Quanto ao presidente ele é tratado como um palhaço, diga-se sem graça. A população em quase totalidade já o chama de Bozo. O outro ao menos tinha graça.

    2. JOSÃ OLIVEIRA

      Ele já é o rei das milícias! Que volte ao país miliciano de onde nunca deveria ter saído, ainda mais para desgraçar a vida da maioria esmagadora do povo brasileiro. Bolsonero nunca mais e leve André Mendonça junto.

  6. Hernandez Piras Batista

    A má notícia é que o teatrinho em torno de Mendonça, o "terrivelmente evangélico", é só desculpa para o país aceitar como vitória a designação de Augusto Aras, que, no fundo, une todos a quem interessa a impunidade, do bolsonarismo ao PT.

    Responda
  7. Alcides alcantara

    Conversa fiada! Eles querem alguém dócil que faça parte do esquema do acordão: "Não mexe comigo que não mexemos com vocês". Fica tudo em cada, os processos não andam, os conchavos prosseguem, e a República que vá para aquele lugar que se diz quando se dá uma topada.

    Responda
    1. Alcides alcantara

      casa.

  8. Eduardo Freitas

    Bolsonaro já estragou o $TF indicando kassio sei lá o que como ministro chaveiro de políticos. Agora, inventou o sinistro André Mendonça. Políticos adoram piorar o que já está péssimo.

    Responda
    1. José Domingos Pinto

      Ao escolher 7 bacharéis despreparados, quem "estragou o $TF" foi o PT. O Ministro Fachin, por exemplo, foi declarado militante petista e subiu a palanques em prol da candidata Dilma; esta o retribuiu com o cargo. Atualmente, os ministros falam mais na mídia do que nos autos. Que isenção se pode esperar de togas adquiridas através de apadrinhamento político partidário?

  9. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Meu Deus! Só um país, governado por loucos, ter a fama de terrivelmente evangélico, é condição para ser indicado ministro do STF. Depois não venham com a balela de mérito, profundo saber jurídico, moral inatacável. Ah! Um outro, só porque fritou batatas no país e estrangeiro se achou competente para ser embaixador. E você, lascado contribuinte, pagou, paga e pagará toda essa aberração. Dá nojo!

    Responda
  10. THADEU DE ALMEIDA CASCELLI

    Não tem cabimento colocar esse pastor adulador no STF.

    Responda
  11. maurilio amarilha

    Esse aí está por trás daquele dossiê contra opositores e ainda chamou Bolsonaro de profeta , tem de barrar mesmo .

    Responda
  12. Fábio Chaves

    Evangélicos voltem pra igreja

    Responda
  13. Juan Valdomero

    Si o tenente-cloroquina insistir, vai se dar mal com o Procurador Geral. Acredito o bozo vai indicar Augusto Aras. Para encerrar o assunto. Caso contrario o Mendonça será rejeitado. E, os pastores irão reclamar com o altíssimo que rege tudo "lá de cima"...

    Responda
  14. Juan Valdomero

    Si o tenente-cloroquina insistir, vai se dar mal com o Procurador Geral. Acredito o bozo vai indicar Augusto Aras. Para encerrar o assunto. Caso contrario o Mendonça será rejeitado. E, os pastores irão reclamar com o altíssimo que rege tudo "lá de cima"...

    Responda
  15. jose Ferreira

    É só buscar um ex advogado do PCC que emplaca . Senado pernicioso este que temos .

    Responda
  16. elias silva

    Governo retr´gado

    Responda
  17. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    A frase desse Mendonça no texto diz o nível de lunático que ele é!

    Responda
  18. Cinara Almeida

    Tudo o que o País menos precisa nesse momento é trazer à Suprema Corte essa ideologia teocrática e retrógrada que emana desse pastor. Senado deve barrar a indicação.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      podem barrar esse . vão indicar outro - "Mala-feia" por exemplo ...

  19. marcos fernando dauner

    ele pode desistir, mas não vai resolver a situação . O bispo, os pastores, missionários, apóstolos irão exigir um outro nome "terrivelmente engajado" ...

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      AA não tem apoio nem dentro do órgão onde trabalha ... Nunca disputou a eleição da Lista Tríplice .

    2. Juan Valdomero

      Os "pastores" podem espernear a vontade. o Augusto Aras mesmo bozominion se encaixa melhor na vaga.

  20. EMERSON santos de LIMA

    Mais uma dessas matérias insignificantes da Folha. Cada vez mais fico só nas manchetes nesse jornal.

    Responda
    1. Rafael MP

      Ainda bem que te sobra tempo pra comentar

    2. Elisabeth Schmidt

      Insignificante para ti. É só não ler.

  21. Luciano Napoleão de Souza

    Bom era na época do Lulopetismo! Até advogado de porta de cadeia era aprovado. Bastava uma sabatina de senadores enrolados e o candidato ser petista!

    Responda
  22. Val Batista

    Era só o que faltava colocar um capacho fundamentalista, tacanho, misógino, com apenas dois neurônios no cérebro no STF. O fato do Brasil ter regredido 500 anos não foi suficiente, colocar Mendonça no STF, seria nos condenar a 1000 anos de atraso. Deixem "esse terrivelmente evangélico" , hipócrita, sepulcro caiado, que não conhece nada do que os evangelhos propõem, falar nos púlpitos da igreja, lá pelos menos menos ouvintes para suas mentiras. Os que querem ser enganados por ele vão continuar.

    Responda
  23. Vilarino Escobar da Costa

    Fundamentalismo é a vitoria do obscurantismo sobre a razão. Isto é totalmente incompatível com o judiciário de um país democrático e republicano .Com Mendonça perde o Supremo e perde o Brasil.

    Responda
  24. Maria Irene de Freitas

    Difícil renunciar à um sonho de todos que optam pelo Direito em sua vida e como profissão que é a suprema corte. O sonho dele estava se tornando realidade quando foi alçado ao grupo de poder do milico ora presidente. Mas deveria ter pautado sua conduta à frente dos cargos em que esteve com respeito às leis, os códigos e os procedimentos éticos exigidos e não se submeter e se mostrar um subserviente ao seu chefe. Retornar com a LSN para perseguir colunistas e repórteres foi o fim da pi.ca.da.

    Responda
  25. Lorenzo Frigerio

    Na hora de aprovar Kassio, que era e. continua sendo um capacho do Bozo da pior estirpe, foram bem rápidos. Claro, porque Kássio é antilavajatista, e políticos só sabem legislar em causa própria. É inacreditável que uma escumalha como esse Alcolumbre tenha o topete e o cacife de chantagear o governo. E que ninguém tenha os culhões de dar um nome aos bois lá dentro. Quem mandou o Bozo desperdiçar sua retórica com temas insignificantes, agora não tem um cassetete para descer nessa escória.

    Responda
    1. Juan Valdomero

      É verdade o do Kássio, mais um aiatolá fundamentalista na Corte seria o fim da independência dos poderes. Augusto Aras é a "solução". Tem que enterrar a jihad do bozo e fanáticos seguidores.

    2. Rafael MP

      Enquanto isso a vida do trabalhador só piora.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.