Esporte > Israel desrespeita direitos humanos de palestinos, diz judoca suspenso por 10 anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mario Habka

    O atleta argelino tem toda razão Israel prática o pior apartheid da história Desrespeitam os direitos humanos dos palestinos Tomaram e continuam invadindo territórios árabes matando mulheres idosos e crianças

    Responda
  2. Jorge Lelis Pinholi

    Sofreram 4 agressões de vários países juntos, eles tem uma postura de que se você me atacar para tomar o que é meu, me dá direito de tomar o que é seu. Sempre reagiram, nunca agiram, sempre venceram, inclusive países considerados gigantescos, como a URSS. Logo após vencerem cada guerra, propuseram a paz e o retorno das terras conquistadas em troca dela. É um pais em que muita gente deseja viver, seu povo, tem mais da metade os prêios nobres da paz. Todas as invenções modernas são deles.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Jorge Lelis Pinholi: Israel não tem mais da metade de prêmios Nobel da Paz , na verdade tem apenas três, um foi para o Menachen Begin,outro para o Shimon Peres junto com o Yitzhak Rabin, Rabin foi assassinado por um compatriota, um extremista israelense.A Palestina tem um prêmio Nobel da Paz, foi dado a Arafat. No total de prêmios Nobel ( Paz ,Ciências,Literatura,Economia) Israel está em 13º lugar per capita,depois dos USA, Alemanha e outros.

    2. Marina Gutierrez

      Jorge Lelis Pinholi: As propostas de paz formuladas por Israel nunca foram aceitas porque não eram propostas de paz , eram apenas imposições ao povo palestino disfarçadas em propostas de paz. Outra coisa,os palestina tambem tambem desejam viver em paz e com justiça, ver seus filhos crescerem livres, no momento estão sob ocupação brutal de exército de Israel.

    3. Marina Gutierrez

      Jorge Lelis Pinholi; seu comentário é simplita. Israel nunca entrou em guerra contra países gigantescos,muito menos contra a extinta URSS, que não era um país, mas vários países, Russia, Polonia, Ucrania, etc. ou seja URSS ou União das Republicas Socialistas Sovieticas. As guerras que Israel venceu foram contra países visinhos após a ONU dividir a Palestina e dar mais da metade do território Palestino para criar o estado de Israel nas terras dos palestinos, que aliás nem foram consultados.

  3. Ronaldo Sabino de Pádua

    É a visão de um lado. Em Israel os Palestinos andam com uma faca para apunhalar pessoas e não querem a paz, mas a destruição de Israel. Conheço Israel do Golan a Eilat e esta notícia é tendenciosa, antisemita. O desejo deles é assassinar todos os judeus, jogá-los ao mar. Quem disse esta frase? Mandem eles abaixar as armas e viverão em paz. Há erros por parte de Israel, agora dizer que Palestino terrorista é santinho é conversa fiada...

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Desde 1967 os palestinos vivem sob a ocupação do exército de Israel, suas vilas e cidades são circundadas por um muro de 8 m de altura, suas cidades e vilarejos, alem de estarem ocupados pelo exército são constantemente atacadas pelos chamados colonos, vindos de outros países e que vivem no territorio palestino em assentamentos ilegais perante as leis Internacionais. Seu comentário é racista e tendencioso, um insulto aos palestinos muçulmanos e cristãos.

  4. Josue Oliveira

    Porque uma parte dos árabes comete crimes contra os direitos humanos, justifica praticar crimes de segregação, de cárcere privado, de cerco, de violência, contra os palestinos? Foi a mesma teoria que fez um criminoso contra os banqueiros alemães, sumir com toda um povo na Europa.

    Responda
  5. Jose Mendes

    Antissemistas do século 21 se escandalizam com Israel, mas não abrem o bico para mencionar os violentos ataques aos direitos humanos (oposição política, mulheres, gays, etc) por grupos palestinos que disputam o poder com Israel, como Hamas e Jihad Islâmica.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Antissemitismo é errado em qualquer século, passado ou presente. Criticar e denunciar as violacões dos direitos humanos dos povo palestino ( muçulmanos e cristãos ) que o governo de Israel pratica há decadas não é antissemitismo.Quem ajudou a criar o Hamas foi o governo de Israel, a velha tática de dividir e conquistar, pois Israel queria enfraquecer a organização OLP (Organizacao para a Libertacao da Palestina) criada, entre outros, pelo finado Arafat.

    2. Marina Gutierrez

      O assunto é a solidariedade do judoca ao povo Palestino, um protesto válido que certamente vai lhe custar a carreira nesse esporte. A ONU e outras organizações internacionas de Direitos Humanos como a israelense B'Tselen e "Human Rights Watch "recentemente denunciaram Israel. Os grupos palestinos não disputam poder com Israel, apenas querem o fim da ocupação (ilegal perante a ONU) e abertura do gueto de Gaza.

    3. Alex Varela

      Antissionismo é antisemitismo sim. Os judeus merecem um estado, assim como os palestinos e outros povos.

    4. RICARDO Moreira

      Um erro nao justifica o outro.

    5. RICARDO ARANTES MARTINS

      Um erro nunca pode justificar outro. O sionismo é um fato. grupos extremistas de muçulmanos também existem. chega né?

    6. Ernesto Pichler

      Antissionismo não é antissemitismo. Essa confusão proposital é desonesta, oportunista.

  6. Ernesto Pichler

    Países como Israel e Arábia Saudita, igual ao atual Afeganistão, não deveriam ser autorizados a competir nas Olimpíadas. Parabéns aos argelinos.

    Responda
    1. MARIO GANDRA PERELMAN

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Ernesto Pichler

    Parabéns aos argelinos. Israel comete crimes contra os Palestinos, oprimindo-os e roubando suas terras. BDS neles!

    Responda
    1. Alex Varela

      Presumo que você também seja contra a participação nas Olimpíadas do Egito, Líbano e Síria, então? Presumo que da China também.

    2. MARIO GANDRA PERELMAN

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. Josue Oliveira

    Israel torna a vida dos palestinos difícil e penosa para forçá-los a sair, emigrar, enquanto ocupa suas terras. É limpeza étnica na cara dura.

    Responda
  9. Pedro Nóbrega

    Essa complacência do mundo com os desmandos do Estado de Israel me causa indignação. O sionismo deixou de ser uma causa de luta justa contra a discriminação ao povo judeu e se tornou sinônimo de ódio ao povo palestino. Parabéns ao atleta pela coragem, lamentável este tipo de punição desproporcional do COI. Este para mim não é o verdadeiro espírito olímpico.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      E meus parabéns ao leitor Pedro Nóbrega pela coragem em denunciar o Estado de Israel nesse fórum. Desde sua criação pela ONU em 1948, todos os governos de Israel até o momento tem oprimido o povo palestino (muçulmanos e cristãos) tomado suas terras e destruido suas casas. A ocupação é ilegal perante a própria ONU, Israel faz isso porque tem o respaldo financeiro dos USA, de quem recebe mais de 3 bilhoes de dólares ao ano, e a complacência dos países europeus.

  10. Cláudio Cunha

    Ãrabes sabem tudo de Direitos Humanos....

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      O que voce conece de "arabe"? Da tv?

    2. RICARDO ARANTES MARTINS

      Uma minoria é extremista. Colocar toda etnia de um povo nobre e trabalhador está errado.

    3. Josue Oliveira

      Por esse motivo justifica invadir e tomar as terras palestinas.

  11. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Realmente inaceitável a punição do atleta, completamente destoante de outros casos análogos. Tem compromisso com quem esses julgadores? Com a justiça é que não é! Revoltante!

    Responda
  12. João Vítor Matiola

    Se o respeito aos direitos humanos fosse requisito, então muito país (incluindo muitos de maioria islâmica) não poderiam participar de competições esportivas.

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      Nem o Brasil poderia participar. .

    2. Ernesto Pichler

      Deveria ser requisito, o que excluiria a Arábia Saudita e seu congênere, o atual Afeganistão.

  13. Dilney Dias Fonseca

    Parabéns ao Atleta

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.