Educação > Órgão do MEC dissolve conselho que avalia cursos de pós-graduação no país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Este presidente iniciou com um discurso de meritocracia, mas na CAPES todas as medidas que temos visto são para "passar a boiada" dos piores cursos de pós-graduação que são oferecidos por instituições privadas dos amiguinhos endinheirados, os quais são meros caça-nÃqueis que não conseguem cumprir com os requisitos mÃnimos para se manter abertos. Enquanto isso, os cursos de excelência que formam a nata da ciência do paÃs têm que ficar em stand-by. Vergonha.
Se isso vigorar, enterrará nosso sistema de pós-graduação que tem qualidade, sobretudo, graças a essas avaliações. Não há desenvolvimento econômico sem ciência de excelência. Todo vez que vejo um aluno de pós-graduação estudando, penso: talvez ali esteja um Vital Brazil, Oswaldo Cruz, Carlos Chagas, Silvia Lane, Nise Silveira, pesquisadores que deixaram legado para o paÃs... Ler: *Super-heróis da ciência: 52 pesquisadores brasileiros e suas pesquisas transformadoras.*
Seguem os crimes do desqualificado presidente e segue em curso o projeto de aparelhamento completo do Estado e destruição do paÃs. Entretanto, para nossas elites está tudo bem. Se este sujeito não sofrer um impeachment não haverá paÃs em 2022!
Independente da "competência" desses gestores, a comunidade acadêmica, principalmente os pesquisadores, tem culpa nesse caos generalizado, não só na educação; despolitização ou desinteresse dá nisso.
Estranha a reavaliação da instituição onde estudou a presidente da CAPES. Assim vamos por um caminho muito tortuoso.
Precisamos "quebrar" uma cadeia de vÃcios dentro do MEC. Precisamos de transparência
Gente medÃocre e comprometida ideologicamente com o atraso não quebra vÃcios, introduz novos. Nenhuma indicação no MEC foi por critérios técnico, só ideológico.
A cada notÃcia dessas que visivelmente é para a destruição do que existe e do que possam fazer para acabar, me angustia saber que ainda faltam 13 dias, 3 meses e um ano para esse mandato desastroso, destruidor, desprezÃvel acabar. Serão dias e mais dias de sustos e indignação com o que estão fazendo com o Brasil e os brasileiros. Será que sobrará algum restinho do Brasil, de suas instituições, de sua soberania para que possamos reconstruÃ-las?
DestruÃram a Capes colocando para dirigi-la uma desqualificada. E essa desqualificada agora jogou pesado. Se o ministério público não agir para barrar essa desqualificada o trabalho de muita gente qualificada está correndo perigo de ir para o ralo.
A ignorância está vencendo!!! Logo não haverá mais retorno e serão todos bolsominions...
O objetivo de destruir o paÃs continua. Estamos destruindo o que o paÃs tem de melhor! Me admira, a ignorância de parte dos brasileiros que não se atentam a desgraça que estamos vivendo! Na Educação principalmente!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Órgão do MEC dissolve conselho que avalia cursos de pós-graduação no país Voltar
Comente este texto