Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Pens Gelain

    Este presidente iniciou com um discurso de meritocracia, mas na CAPES todas as medidas que temos visto são para "passar a boiada" dos piores cursos de pós-graduação que são oferecidos por instituições privadas dos amiguinhos endinheirados, os quais são meros caça-níqueis que não conseguem cumprir com os requisitos mínimos para se manter abertos. Enquanto isso, os cursos de excelência que formam a nata da ciência do país têm que ficar em stand-by. Vergonha.

    Responda
  2. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Se isso vigorar, enterrará nosso sistema de pós-graduação que tem qualidade, sobretudo, graças a essas avaliações. Não há desenvolvimento econômico sem ciência de excelência. Todo vez que vejo um aluno de pós-graduação estudando, penso: talvez ali esteja um Vital Brazil, Oswaldo Cruz, Carlos Chagas, Silvia Lane, Nise Silveira, pesquisadores que deixaram legado para o país... Ler: *Super-heróis da ciência: 52 pesquisadores brasileiros e suas pesquisas transformadoras.*

    Responda
  3. Ana Ferraz

    Seguem os crimes do desqualificado presidente e segue em curso o projeto de aparelhamento completo do Estado e destruição do país. Entretanto, para nossas elites está tudo bem. Se este sujeito não sofrer um impeachment não haverá país em 2022!

    Responda
  4. José Duarte

    Independente da "competência" desses gestores, a comunidade acadêmica, principalmente os pesquisadores, tem culpa nesse caos generalizado, não só na educação; despolitização ou desinteresse dá nisso.

    Responda
  5. João Larizzatti

    Estranha a reavaliação da instituição onde estudou a presidente da CAPES. Assim vamos por um caminho muito tortuoso.

    Responda
  6. CIRENIO BARBOSA

    Precisamos "quebrar" uma cadeia de vícios dentro do MEC. Precisamos de transparência

    Responda
    1. DERLAN TROMBETTA

      Gente medíocre e comprometida ideologicamente com o atraso não quebra vícios, introduz novos. Nenhuma indicação no MEC foi por critérios técnico, só ideológico.

  7. Maria Irene de Freitas

    A cada notícia dessas que visivelmente é para a destruição do que existe e do que possam fazer para acabar, me angustia saber que ainda faltam 13 dias, 3 meses e um ano para esse mandato desastroso, destruidor, desprezível acabar. Serão dias e mais dias de sustos e indignação com o que estão fazendo com o Brasil e os brasileiros. Será que sobrará algum restinho do Brasil, de suas instituições, de sua soberania para que possamos reconstruí-las?

    Responda
  8. Raimundo Carvalho

    Destruíram a Capes colocando para dirigi-la uma desqualificada. E essa desqualificada agora jogou pesado. Se o ministério público não agir para barrar essa desqualificada o trabalho de muita gente qualificada está correndo perigo de ir para o ralo.

    Responda
  9. Edison Luciano

    A ignorância está vencendo!!! Logo não haverá mais retorno e serão todos bolsominions...

    Responda
  10. Anderson Santos

    O objetivo de destruir o país continua. Estamos destruindo o que o país tem de melhor! Me admira, a ignorância de parte dos brasileiros que não se atentam a desgraça que estamos vivendo! Na Educação principalmente!

    Responda