Mônica Bergamo > Adolescente vacinada em SP que foi a óbito tinha doença autoimune, diz governo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DOUGLAS FERREIRA

    Mentira. Governo do Estado escondendo evento adverso fatal ligado à vacina. Púrpura trombocitopênica trombótica (PTT) é um adverso ligado às vacinas de mRNA conhecido induzido pela vacina. Pai, mãe, cuidado. Pesquisem na Internet por thrombotic thrombocytopenic purpura pfizer e verão que essa vacina está associada a uma explosão de casos no mundo. Aqui do Jerusalém Post "The Pfizer coronavirus vaccine has been linked to an increased chance of developing thrombotic thrombocytopenic purpura"

    Responda
    1. ANDREA GEROLDO DOS SANTOS

      Douglas, você é médico? Ou já teve PTT? Então pare de espalhar fake news! Tive a primeira crise de PTT em 2007, tomei as duas doses da vacina da Pfizer e estou bem - e tenho como provar tudo isso. Minha filha de 14 anos também tomou a vacina da Pfizer e também está bem. Há mais de um gatilho para a PTT - na dúvida, consulte seu médico de confiança, não aqueles que pretendem anunciar o fim do mundo.

  2. Maria Antonia Di Felippo

    Está faltando vacina para a segunda dose, em São Caetano do Sul, região do ABC em SP. Queiroga cadê as vacinas?

    Responda
  3. Roberto Amaral

    Comentário aqui "Ele acaba envergonhando o nosso querido povo Nordestino." Caros assinantes ele envergonha o povo brasileiro em especial aqueles que perderam seu entes amados, no meu caso minha irmã e amigos fraternos alguns desde o meu primeiro ano de idade.

    Responda
  4. ANA Lage

    Lamentável.

    Responda
  5. Elisabeth Beraldo Faria

    Brasil é o país das invenções terra planista. Enquanto o mundo comprava va cina, aqui se comprava cloro qui-na. Enquanro o mundo vacina seus jovens , aqui se espalha o ter ror! Foragenocida!

    Responda
  6. Luiz Fernando

    Este Queiroz é um desqualificado! Bandido cretino!

    Responda
  7. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Pra que serve o CFM?

    Responda
    1. Roberto Garcia

      Arrecadar dinheiro e manter o "espírito de corpo". Saúde, medicina, verdade e população são detalhes que atrapalham seus dirigentes. Políticos somente.

  8. Marcelo Converso

    Realmente , qdo vc pensa que ja viu de tudo nesse governo, acham algo mais para ficar pior. A falta de senso e de responsabilidade desse atual governo, é um caso a ser estudado.

    Responda
  9. Reivan Franca

    Por quantas sandices teremos que passar para percebermos que vacina é fundamental e que qualquer decisão deve ser tomada com base na ciência e não em achismos de blogueiros palacianos? Observem que o Ministro declara que "O presidente não interfere nisso daí" e em seguida afirma que "ele sabe de alguma coisa e me diz: Queiroga, veja isso aí". O "nisso daí, ou isso aí" são falas típicas do bolsonarismo para expressar sua ignorância sobre determinado fato.

    Responda
  10. Livia Paulo de Araujo

    Os pais e mães que confiam nas vacinas querem ver seus filhos e filhas adolescentes e crianças devidamente imunizados. As escolas vão ficar mais seguras. E os grupos de risco também. É um direito de todos nós.

    Responda
  11. Livia Paulo de Araujo

    Os pais e mães que confiam nas vacinas querem ver seus filhos e filhas asolescentes e crianças devidamente imunizados. As escolas vão ficar mais seguras. E os grupps de risco também. É um direito de todos nós.

    Responda
  12. Livia Paulo de Araujo

    Os pais e mães que confiam nas vacinas querem ver seus filhos e filhas asolescentes e crianças devidamente imunizados. As escolas vão ficar mais seguras. E os grupps de risco também. É um direito de todos nós.

    Responda
  13. Marcos de Almeida

    O jardineiro fiel

    Responda
  14. Antonio Ferreira de Castilho

    Queiroz acabando de vez com seu pequeno currículo como médico. Cairá na desgraça da história.

    Responda
  15. Neli de Faria

    Prêmio Nobel de Medicina para o maior infectologista das galáxias. Sem ter estudado medicina Manda e o doutor obedece obedece!

    Responda
  16. RICARDO BATISTA

    Até por ser um país tropical, o Brasil já sofreu muito com vírus. Então, foi capaz de formar alguns dos melhores infectologistas do mundo. Um orgulho! Vamos sempre dar ouvidos a quem passou anos estudando o assunto.

    Responda
  17. Lourival Costa

    Aviso aos navegantes "patriotas" fardados o civis, PPT não tem nada haver com PT ou PSDB e não é nenhum partido. Entenderam?

    Responda
  18. Waldir Luiz

    Ana Paula Henkel, vocês estão de brincadeira. Uma jogadora de voley meia boca que foi morar nos EUA e fica cantando de galinha aqui para o Brasil, não dá. Se o Bolsonaro fala abobrinhas, isso já é normal, mas o ministro Queiroga assumir essas posturas é no mínimo uma piada de mal gosto. Ele acaba envergonhando o nosso querido povo Nordestino.

    Responda
    1. Roberto Garcia

      É que a Ana Paula é comentarista na rádio Jovem Pan que é o reduto bolsonarista. Ali eles atuam da mesma maneira que o Minto. Única maneira de lidar com isto é baixa audiência, mudar para outra rádio.

  19. Roberto Amaral

    A toque de caixa?A análise foi feita por 70 profissionais agora se quer acreditar no Dr. Genocida e no Dr. Quidroga que vendeu a alma para o capeta resta dizer muuuuuu. Toca o berrante zé trovão.

    Responda
  20. Benedito Claudio Pacifico

    Eu acredito na ciência e se após exames não constataram relação , não sou de criar teoria da conspiração. Mas mesmo se houvesse e fosse um caso isolado teríamos que pesar a relação danos x benefícios , no caso da aztrazeneca fora as gestantes todos tomaram e tenho certeza que a relação foi extremamente favorável a aplicação. Temos que vacinar todos , na china as crianças de três anos tomam coronavac e não houver nenhum relato de maior dano a saúde, o risco maior ( covid) foi evitado.

    Responda
  21. Zizi Paul

    Crime contra a saúde pública,mais um dos vários do bolsonaro.Impeachment pro bozo e Guedes,ambos estão ao seu jeito matando a população.

    Responda
  22. José M Leal

    Ahhhh... não tem nada a ver com a vacina da Pfizer. A causa já foi definido a toque de caixa e está proibido investigar mais: é um caso de "Púrpura trombótica". Então tá,né?

    Responda
    1. Roberto Garcia

      Fica até interessante ver o bolsominion respondendo para ele mesmo. Querendo assim ser mais enfático nos seus pobres argumentos, que rima com ju_me nto. Todo fazendeiro tem seu gado para chamar de seu.

    2. Fernando José Nicoli

      O senhor Leal sofre de "idiotiuns bolsonariuns brasilienses" adquirida no cercadinho do "gadus tapadus"

    3. José M Leal

      O diagnóstico foi feito por 70 profissionais, em números redondos. Numero cabalístico. Não podia ser 71 ou 69, FSP? Noticia hiperbólica, superficial e lacradora, no conhecido estilo da Mídia de Aluguel e da Sra. Bhergamo, a profeta do exagero. A Pfizer nao tem qualquer responsabilidade. A culpa é do falecido, que tinha doença autoimune.

    4. José M Leal

      Quem endossa diagnósticos sumários por razões politicas são os farsantes da Mídia de Aluguel e seus associados e iludidos, como você, Montagner. Exclua-me disso.

    5. Bento Brito Teixeira

      Dê risadas paspalho. Se você tiver fihos ou netos, tente impedi-los de vacinar. Faça isso por devoção ao seu mito

    6. ANDREA GEROLDO DOS SANTOS

      Sim, Sr. José, Púrpura Trombocitopênica Trombótica - ou PTT para os íntimos, como eu, que tive uma crise desencadeada há 14 anos por causa de um antibiótico. Fiquei internada por 58 dias, 45 deles na UTI e quase morri. A doença é rara e, por isso, perigosa, porque só tomamos conhecimento dela quando o corpo de quem tem essa doença autoimune reage a algum medicamento. Não morri porque não era a minha hora. Sinto muito pela adolescente e por sua família.

    7. Lia Montagner

      Dê o seu diagnóstico, doutor!

  23. Roberto Amaral

    A jogadora de vôlei é expert em bola fora.

    Responda
  24. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Ah! Sp reuniu pesquisadores, médicos, cientistas pra avaliar a questão de saúde pública. Bobagem. Temos o maior cientista do mundo, pronto pra dar seu parecer. Bozo. Orgulho da ciência nacional.

    Responda
  25. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Mais uma vez tomaram uma decisão precipitada, errada e inoportuna, deliberadamente para causar confusão e mostrar serviço para à seita. E ainda queimaram o Queiroga, que está irreconhecível de tão esturricado.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Queiroga não vale nada. Um médico que se presta a esse serviço deveria limpar a b u n d a com seu diploma.

  26. Josefina A Martins

    Um povo que dá palco para uma ex-atleta do vôlei palpitar sobre assunto que não conhece , de tamanha relevância , a ciência realmente foi enfiada para debaixo do tapete !!!

    Responda
  27. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Mais uma vez o governo federal bolsonarista age de má fé, jovem morre de doença autoimune e aproveitando de tragédia alheia, ministro por ordem implícita do bolsonaro atribui a vacina da Pfizer, por coincidência vacina que o próprio governo não quis comprar mais cedo quando pode, bem como é a única amplamente aplicada do mundo para adolescentes. Quem não lembra do voluntário que se suicidou nos testes clínicos da coronavac e o governo federal tentou atribuir à suposta reação adversa da vacina?

    Responda
  28. Josue Oliveira

    Já imaginou se fosse com a vacina CoronaVac? Essa hora estariam prendendo o governador Doria.

    Responda
  29. Neli de Faria

    Solidarizo-me com a família..Tive um primo que morreu aos dezoito anos...! A morte não escolhe idade. Relembro que o capetão cloroquina gargalhou dos suicidas. Como pode ter um cara tão desumano para comandar mais de duzentos milhões de pessoas? Como esse cara foi oficial do Exército? Ah, na reforma, mas, como ele passou tanto tempo lá? Não avaliava? E para o Ministro: nenhuma glória do presente vale o sacrifício feito no passado.

    Responda
  30. Gilmar Pereira de Oliveira

    Fico muito triste e às vezes indignado com os anti-vacina, principalmente quando vejo pessoas influentes como Ana Paula Henkel, aliás uma das melhores cestinhas do basketball brasileiro, emitir opinião sem nenhuma base científica e ainda soltar rojões o anúncio de suspensão da vacinação pelo ministro Quidroga .

    Responda
    1. Gilmar Pereira de Oliveira

      Minhas sinceras desculpas a minha adorada Paula, cestinha do basketball, por tê-la confundido com a Ana Paula do Volley. Ufah, vou dormir mais tranquilo.

    2. Roseli Santana

      Gilmar, só uma correção, não é a Paula do basquete, mas a Ana Paula do vôlei. No mais seu comentário está corretíssimo.

    3. Antonio Carlos Araújo Franqueira

      Boa Gilmar. Uma das melhores cestinha de basquete e tenista mesa. Como voleibolista e palpiteira de vacina um muuuu pra ela

    4. Roseli Santana

      Gilmar, só uma correção, não é a Paula do basquete, mas a Ana Paula do vôlei. No mais seu comentário está corretíssimo.

  31. Edson Saito

    70 cientistas contra um capitão do exército metido a médico. Tem que ser preso.

    Responda
  32. Ricardo Santiago

    Esse governo incompetente só serve para gerar temor e confusão na população. Estamos à deriva.

    Responda
  33. Alessandro Nems

    Obviamente mais uma vez este governo irresponsável está distorcendo uma situação para justificar atitudes que prejudicam adversários políticos.

    Responda
  34. ANTONIO QUINTAL VASCONCELOS

    Estamos bem arrumados neste País. Até ex atleta dá palpite sobre vacinação. O pior é que é palpite errado! Acompanhando a incompetencia e subserviencia do ministro da saúde da vez. Socorro!

    Responda
    1. Antonio Carlos Araújo Franqueira

      Só fala besteira essa atleta de segunda categoria

  35. Antonio Freitas

    Em Ciência tem que se ter calma e pesquisar. Conclusões apressadas e sem base em evidencias e pesquisas levam sempre a erros de interpretação .A vacina portanto não foi a causa .Para as anas e marcelos serem menos afoitos nas próximas vezes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.