Hélio Schwartsman > O que mais Bolsonaro precisa fazer? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. M RIO GRANATO J NIOR

    Poderia usar o artigo 142 da Constituição

    Responda
  2. Lourival Vieira

    Tem uma pergunta que pode enterrar esse coiso de uma vez por todas e que ninguém faz: Sendo ele de origem humilde dos grotões do Vale do Ribeira, como se viu na recente visita à sua mãe, tendo sua vida profissional dedicada ao exército onde não passou de reles capitão, e depois na política, como amealhou tamanho patrimônio, pagou pensão pra suas ex-esposas, em nome próprio e do laranjal que o cercam? Essa pergunta precisa ser feita por todos e a resposta tem que ser convicente e comprovada.

    Responda
  3. Lourival Vieira

    Tem uma pergunta que pode enterrar esse coiso de uma vez por todas e que ninguém faz: Sendo ele de origem humilde dos grotões do Vale do Ribeira, como se viu na recente visita à sua mãe, tendo sua vida profissional dedicada ao exército onde não passou de reles capitão, e depois na política, como amealhou tamanho patrimônio, pagou pensão pra suas ex-esposas, em nome próprio e do laranjal que o cercam? Essa pergunta precisa ser feita por todos e a resposta tem que ser convicente e comprovada.

    Responda
  4. Maria jose dos santos

    Como católica que sou .Todo os dias peço a Deus para nós livrar desse mal amém.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ai, Maria José, amém! Ai, Jove José, KHguei-me de rir! Hahahaha!

    2. Jove Bernardes

      Já eu, peço que nos livre desse Mala Man.

  5. Ana Ferraz

    O "pacificador" michel temer impediu que o fascista fosse cassado em 1999 e, mais uma vez age, em nome da casa grande, para que o fascista continue na presidência da república. Os donos do dinheiro grosso, o povo do ogro negócio, os que ganham com bolsonaro e não dão a mínima para famintos e desempregados são os 22% que sustentam o pulha e o blindam no congresso e no STF.

    Responda
  6. José Flavio J Enout

    É só analisar quem o apoia para perceber o porque. Garimpeiros, grileiros, terraplanistas, ogro negócio, pessoas que preferem fuzis a feijão, adoradores de Baal, milicianos, destruidores do meio ambiente, entre outros do mesmo gênero.

    Responda
  7. WULF HERMANN DITTMAR

    Há muito tempo o debate político deixou de ser uma consideração de conteúdo ou de proposições para assumir características de confronto entre torcidas organizadas. Claro, em prejuízo de uma discussão política necessária para a superação de conflitos ou imprescindíveis para o alinhamento em torno de objetivos em comum. Estranho mesmo é que um “herói sem caráter” continua a fascinar incondicionalmente uma parcela tão expressiva da população. Até quando?

    Responda
  8. Paulo Silva Barbosa

    Mostra em nosso país, que a educação falhou e as opiniões são feitas ao clamor das emoções, onde a grande maioria nem sabe as promessas e propostas dos candidatos e tem consistência de serem aprovadas. Uma falha eu vejo nesta lei eleitoral, onde permite a ausência de candidatos e para no ar, será que esta estratégia não seria para enganar os eleitores, onde suas propostas podem não ser tão democráticas como anuncia ?

    Responda
  9. FERNANDO HINTZ GRECA

    Só uma coisa Boçalnero precisa fazer : piorar a economia do país, pois quando os ricos sentirem seus bolsos esvaziarem, este apoucado presidente cairá. Não serão os 600.000 mortos, hoje já cobertos pela terra, os milhares de desempregados e famintos, a corrupção bolsonarista nem a destruição ambiental que despertará a compaixão dos 22% endinheirados. Eles vivem numa bolha negacionista, obscurantista , protegida pela ignorância que os une e pela fé evangélica que lhes promete o paraíso.

    Responda
  10. Eduardo Rocha

    Não há mais nada a fazer. Essa turma fanatizada encontrará desculpas para tudo. Dirão que a culpa é da criancinha (esquerdista) ou do STF. E logo surgirão pastores vendendo erva ungida - mais uma fonte de renda.

    Responda
  11. Luciano Napoleão de Souza

    É assustador a Foice usar seu instituto de pesquisa para tentar influenciar a opinião pública contra Bolsonaro e achar que o povo vai cair nessa! Um meli-ante que não pode sair às ruas tem mais de 50% e o outro que leva milhões às ruas tem só 20% das intenções! E a cara nem cora!

    Responda
    1. Márcio Queiroz

      Luciano vc fechas os olhos para a realidade. Vc finge não ver como o Brasil está desgovernado, talvez sua vida esteja boa e daí que se lasque os outros. Parabéns a vc, altruísmo nota 1000.

    2. Eduardo Rocha

      É verdade que Bozo levou milhões às ruas - sem emprego. Do outro lado, a claque na Av. Paulista, de R$100 mais um lanchinho, gerou imagens engraçadíssimas (ou engrassadicimas, segundo Weintraub). A popularidade do bozocorno é tão alta que não conseguiu nem as assinaturas mínimas para seu partido fascistinha.

    3. James Russo

      hospício.

    4. James Russo

      Luciano vc é um napoleão de ofício, Deves usar camisa-de-força.

    5. MARCOS BENASSI

      Não é assustador - é non-sense - você considerar (1) que boa pesquisa de opinião é eminentemente "ação de influenciação"; (2) considerar que "o povo" pensará a mesma coisa; (3)haviam "milhões de pessoas" na rua. Além de pensar que alguém deveria corar por chamar o Bozo daquilo que ele é. Lamentável, Napô.

  12. Ayer Campos

    Só mesmo o Sobrenatural de Almeida pode explicar os remanescentes de apoiadores do mito. Como analistas e intelectuais públicos não são dados a sessões espíritas, vão precisar de novas ferramentais cognitivas e afetivas para atinar com soluções plausíveis. Podem começar com a ideia-tabu que sugere que a democracia 'buguesa' (esta, mesma) não funciona com formas severas de ignorância e pobreza... (Alguém importante já disse que vira 'demagogia'...)

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Daqui a pouco um (supostamente, haja custo) humano libera a prosa... Supostamente.

  13. MARCOS BENASSI

    Hélio, a resposta é tão simples quanto a incógnita subsequente: nada. Então, o que o entorno bozolino precisa para apeá-lo do trono? O bozofrênico ao rés-do-chão, além da desidentificação pessoal com seu autoritarismo matcho, fé estulta e epidérmica, e tamanho existencial diminuto, precisa do mesmo que os Altos da República: ética, coragem, desprendimento. Deputados, Senadores e Supremos devem mirar a si mesmos com agudeza e rigor de cidadãos, Servidores comprometidos com Deveres de Ofício.

    Responda
  14. cassio rafael GUIMARAES NASCIMENTO

    Ainda existe identificação de parte dos Brasileiros com o bolsonaro. E há também uma sensação de pertencimento.

    Responda
    1. Ayer Campos

      Um amigo pessimista e casmurro vive repetindo que há um contingente expressivo de desditosos(as) que são inconformados com as falhas no 'delivery' cósmico de ventura do tipo globeleza - e investem a libido no 'quanto pior melhor' ("quem estã melhor que eu terá mais a perder'). É, pode ser...

    2. MARCOS BENASSI

      Podicrê, caro Cassio, também aposto nesse componente, ainda que implícito: algo tipo "agora chegou nossa vez, os medíocres, os miúdos, os maculados pela falta de virtude". E isso é difícil de conter.

  15. RICARDO BATISTA

    Pessoas consumindo osso e pé de galinha como fonte de proteína. Desemprego, inflação, dólar e gasolina caros. 600 mil mortos e tantos morando nas ruas. E o iletrado ainda tem 22% de apoio. Você tem razão, Hélio : o homem é um fenômeno! É o Rocky Balboa do mal.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Roliúdi por Roliúdi, tem o Alien: não somente o instinto predatório, como também a estética, são bem adequados.

  16. Nestor Bercovich

    Bozo nunca mais!

    Responda
  17. Geísa Chagas

    Cegueira coletiva.

    Responda
  18. Emilton de Almeida Rocha

    Os textos deste senhor são ridículos, assim como gagá ele é visto por muita gente. Isso tudo é lixo jornalístico, um amontoado de baboseiras escritas para doutrinar incautos.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Tava olhando seu Zap ? kk

  19. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Síndrome de Estocolmo?

    Responda
  20. Carlos Pinheiro

    A bolsopatia se resume a empresários sulistas, exportadores de soja, agentes de segurança, neopentecostais e iletrados que ignoram o desemprego, a miséria, a mortandade e o desmatamento. Como a maioria do eleitorado é de pobres, não há como esse asi/nino ser reeleito apenas com seu cur/ral.

    Responda
  21. luiz jose almeida fayad

    A explicação para este fato é simples:desinformação e falta de discernimento.Quem não é acostumado a ler jornais fica desinformado.As pessoas que não tem discernimento leem e não sabem interpretar,separar o certo do errado.

    Responda
  22. luiz jose almeida fayad

    A explicação mais plausível é que as pessoas estão desinformadas.Na minha família,tem advogado,dentista,médico,filho formado em comércio exterior,dentista,dona de casa,professores,publicitário,formado em desenho gráfico,todas pessoas estudadas;Nenhum deles tem as informações que eu tenho.Por que?eu leio jornais e revistas todos os dias.Eu estou bem informado,tenho curso superior e inteligência suficiente para separar o joio do trigo.Meus filhos e parentes estão no mundo da lua. r,

    Responda
  23. RICARDO BATISTA

    Bem que ele podia desistir da reeleição. Inventa uma desculpa para seus fanáticos: "não me deixam governar, a facada deixou sequelas". Eles engolem tudo mesmo. Aí ele diz que plantou a sementinha do conservadorismo e se candidata à Câmara em busca da imunidade parlamentar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.