Hélio Schwartsman > O que mais Bolsonaro precisa fazer? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Poderia usar o artigo 142 da Constituição
Tem uma pergunta que pode enterrar esse coiso de uma vez por todas e que ninguém faz: Sendo ele de origem humilde dos grotões do Vale do Ribeira, como se viu na recente visita à sua mãe, tendo sua vida profissional dedicada ao exército onde não passou de reles capitão, e depois na polÃtica, como amealhou tamanho patrimônio, pagou pensão pra suas ex-esposas, em nome próprio e do laranjal que o cercam? Essa pergunta precisa ser feita por todos e a resposta tem que ser convicente e comprovada.
Como católica que sou .Todo os dias peço a Deus para nós livrar desse mal amém.
Ai, Maria José, amém! Ai, Jove José, KHguei-me de rir! Hahahaha!
Já eu, peço que nos livre desse Mala Man.
O "pacificador" michel temer impediu que o fascista fosse cassado em 1999 e, mais uma vez age, em nome da casa grande, para que o fascista continue na presidência da república. Os donos do dinheiro grosso, o povo do ogro negócio, os que ganham com bolsonaro e não dão a mÃnima para famintos e desempregados são os 22% que sustentam o pulha e o blindam no congresso e no STF.
É só analisar quem o apoia para perceber o porque. Garimpeiros, grileiros, terraplanistas, ogro negócio, pessoas que preferem fuzis a feijão, adoradores de Baal, milicianos, destruidores do meio ambiente, entre outros do mesmo gênero.
Há muito tempo o debate polÃtico deixou de ser uma consideração de conteúdo ou de proposições para assumir caracterÃsticas de confronto entre torcidas organizadas. Claro, em prejuÃzo de uma discussão polÃtica necessária para a superação de conflitos ou imprescindÃveis para o alinhamento em torno de objetivos em comum. Estranho mesmo é que um “herói sem caráter” continua a fascinar incondicionalmente uma parcela tão expressiva da população. Até quando?
Mostra em nosso paÃs, que a educação falhou e as opiniões são feitas ao clamor das emoções, onde a grande maioria nem sabe as promessas e propostas dos candidatos e tem consistência de serem aprovadas. Uma falha eu vejo nesta lei eleitoral, onde permite a ausência de candidatos e para no ar, será que esta estratégia não seria para enganar os eleitores, onde suas propostas podem não ser tão democráticas como anuncia ?
Só uma coisa Boçalnero precisa fazer : piorar a economia do paÃs, pois quando os ricos sentirem seus bolsos esvaziarem, este apoucado presidente cairá. Não serão os 600.000 mortos, hoje já cobertos pela terra, os milhares de desempregados e famintos, a corrupção bolsonarista nem a destruição ambiental que despertará a compaixão dos 22% endinheirados. Eles vivem numa bolha negacionista, obscurantista , protegida pela ignorância que os une e pela fé evangélica que lhes promete o paraÃso.
Não há mais nada a fazer. Essa turma fanatizada encontrará desculpas para tudo. Dirão que a culpa é da criancinha (esquerdista) ou do STF. E logo surgirão pastores vendendo erva ungida - mais uma fonte de renda.
É assustador a Foice usar seu instituto de pesquisa para tentar influenciar a opinião pública contra Bolsonaro e achar que o povo vai cair nessa! Um meli-ante que não pode sair às ruas tem mais de 50% e o outro que leva milhões às ruas tem só 20% das intenções! E a cara nem cora!
Luciano vc fechas os olhos para a realidade. Vc finge não ver como o Brasil está desgovernado, talvez sua vida esteja boa e daà que se lasque os outros. Parabéns a vc, altruÃsmo nota 1000.
É verdade que Bozo levou milhões à s ruas - sem emprego. Do outro lado, a claque na Av. Paulista, de R$100 mais um lanchinho, gerou imagens engraçadÃssimas (ou engrassadicimas, segundo Weintraub). A popularidade do bozocorno é tão alta que não conseguiu nem as assinaturas mÃnimas para seu partido fascistinha.
hospÃcio.
Luciano vc é um napoleão de ofÃcio, Deves usar camisa-de-força.
Não é assustador - é non-sense - você considerar (1) que boa pesquisa de opinião é eminentemente "ação de influenciação"; (2) considerar que "o povo" pensará a mesma coisa; (3)haviam "milhões de pessoas" na rua. Além de pensar que alguém deveria corar por chamar o Bozo daquilo que ele é. Lamentável, Napô.
Só mesmo o Sobrenatural de Almeida pode explicar os remanescentes de apoiadores do mito. Como analistas e intelectuais públicos não são dados a sessões espÃritas, vão precisar de novas ferramentais cognitivas e afetivas para atinar com soluções plausÃveis. Podem começar com a ideia-tabu que sugere que a democracia 'buguesa' (esta, mesma) não funciona com formas severas de ignorância e pobreza... (Alguém importante já disse que vira 'demagogia'...)
Daqui a pouco um (supostamente, haja custo) humano libera a prosa... Supostamente.
Hélio, a resposta é tão simples quanto a incógnita subsequente: nada. Então, o que o entorno bozolino precisa para apeá-lo do trono? O bozofrênico ao rés-do-chão, além da desidentificação pessoal com seu autoritarismo matcho, fé estulta e epidérmica, e tamanho existencial diminuto, precisa do mesmo que os Altos da República: ética, coragem, desprendimento. Deputados, Senadores e Supremos devem mirar a si mesmos com agudeza e rigor de cidadãos, Servidores comprometidos com Deveres de OfÃcio.
Ainda existe identificação de parte dos Brasileiros com o bolsonaro. E há também uma sensação de pertencimento.
Um amigo pessimista e casmurro vive repetindo que há um contingente expressivo de desditosos(as) que são inconformados com as falhas no 'delivery' cósmico de ventura do tipo globeleza - e investem a libido no 'quanto pior melhor' ("quem estã melhor que eu terá mais a perder'). É, pode ser...
Podicrê, caro Cassio, também aposto nesse componente, ainda que implÃcito: algo tipo "agora chegou nossa vez, os medÃocres, os miúdos, os maculados pela falta de virtude". E isso é difÃcil de conter.
Pessoas consumindo osso e pé de galinha como fonte de proteÃna. Desemprego, inflação, dólar e gasolina caros. 600 mil mortos e tantos morando nas ruas. E o iletrado ainda tem 22% de apoio. Você tem razão, Hélio : o homem é um fenômeno! É o Rocky Balboa do mal.
Roliúdi por Roliúdi, tem o Alien: não somente o instinto predatório, como também a estética, são bem adequados.
Bozo nunca mais!
Cegueira coletiva.
Os textos deste senhor são ridÃculos, assim como gagá ele é visto por muita gente. Isso tudo é lixo jornalÃstico, um amontoado de baboseiras escritas para doutrinar incautos.
Tava olhando seu Zap ? kk
SÃndrome de Estocolmo?
A bolsopatia se resume a empresários sulistas, exportadores de soja, agentes de segurança, neopentecostais e iletrados que ignoram o desemprego, a miséria, a mortandade e o desmatamento. Como a maioria do eleitorado é de pobres, não há como esse asi/nino ser reeleito apenas com seu cur/ral.
A explicação para este fato é simples:desinformação e falta de discernimento.Quem não é acostumado a ler jornais fica desinformado.As pessoas que não tem discernimento leem e não sabem interpretar,separar o certo do errado.
A explicação mais plausÃvel é que as pessoas estão desinformadas.Na minha famÃlia,tem advogado,dentista,médico,filho formado em comércio exterior,dentista,dona de casa,professores,publicitário,formado em desenho gráfico,todas pessoas estudadas;Nenhum deles tem as informações que eu tenho.Por que?eu leio jornais e revistas todos os dias.Eu estou bem informado,tenho curso superior e inteligência suficiente para separar o joio do trigo.Meus filhos e parentes estão no mundo da lua. r,
Bem que ele podia desistir da reeleição. Inventa uma desculpa para seus fanáticos: "não me deixam governar, a facada deixou sequelas". Eles engolem tudo mesmo. Aà ele diz que plantou a sementinha do conservadorismo e se candidata à Câmara em busca da imunidade parlamentar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O que mais Bolsonaro precisa fazer? Voltar
Comente este texto