Luís Francisco Carvalho Filho > Não há mocinho no governo Bolsonaro, só bandidos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. MARIA F LUPORINI

    Durante 4 longos anos eu tentei ser isenta e analisei todos os atos e discursos do senhor foragido na Flórida e de seu governo e, sinceramente, não encontrei uma única palavra ou atitude que fosse favorável ao Brasil e aos brasileiros. O alívio que sinto é indescritível.

    Responda
  2. Daniel Pimentel

    Mais uma vez indefectível! Um olhar muito arguto sobre o fenômeno bozofascistóide!

    Responda
  3. Nivaldo Dias

    Bom dia. Pena que estes posicionamentos sejam restritos. Todos temos uma opinião sobre isto que está aí mas o que mais vemos e ouvimos são fofocas e passadas de mão na cabeça, do Guedes então nem se fala.

    Responda
  4. CESAR PAES

    Não há o que acrescentar.

    Responda
  5. ADRIANA QUEIROZ

    Descrição perfeita do nosso inferno.

    Responda
  6. Márcio Pella

    Que artigo mais saboroso...Parabéns! Pingo nos ís!

    Responda
  7. RODRIGO NAFTAL

    JB é o pior presidente da nova República. Olha que ele precisou se esforcar muito para alcançar esse feito. E também é verdadeira a tese de que JB busca corroer a democracia. Contudo,.discordo da tese de que JB e os seus apoiadores representam o mal absoluto. Não podemos perder de vista que mais de 20% dos brasileiros o apoiam. Temos que tentar administrar esse final de mandato com o menor dano possível à democracia e ao meio ambiente.

    Responda
  8. Neli de Faria

    Por um poder passageiro no presente,joga fora o sacrifício que se fez no passado e ficará marcado no futuro.

    Responda
  9. Eduardo Giuliani

    Concordo, apesar de colocado por um petista, que condenou militares sem condenar os ilícitos que atacavam os militares. Ou seja, parece ser mestre da visão parcial do problema. Contudo JB é inepto, ilícito, e todos que o apoiam parecem ser na verdade ineptos achando que eles também tem direito de governar o país, mesmo que seja para o bem da minoria deles, ou seja, fascismo.

    Responda
  10. Juliano Probst

    O Dr. Francisco acertou na mosca, nunca se assistiu uma camarilha tão grande junta. Eu sinto profundamente envergonhado do tal Rodrigo Pacheco representar MG.

    Responda
  11. Beatriz Busatto

    Corajoso artigo, lúcido, preciso! Parece que estamos vivendo uma das facetas do conhecidíssimo conto ‘A Roupa Nova do Rei’, com pouca gente tendo o arrojo suficiente para descrever a situação politica/jurídica brasileira tal como ela é. Parabéns, Dr. Luiz Francisco, disse a verdade com todas as letras!

    Responda
  12. Lineu Saboia

    Ninguém conspira contra a democracia basta ver as demonstrações no dia 7 de setembro quando milhões foram as ruas por todo Brasil apoiar o governo Bolsonaro, foi um demonstração da democracia defendida pelo Presidente. Portanto insinuar que Bolsonaro é antidemocrático é fake.

    Responda
    1. CESAR PAES

      Será que um dia você vai conseguir escrever algo que se ligue minimamente à realidade, fora desse mundo de fakes fabricadas no anexo do Planalto?

    2. Alvaro Almeida

      Acho que você está precisando de estudar mais História do Brasil para ver o que está acontecendo no Brasil. Saudações Democráticas

    3. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      milhões ?!!!!! rararararara ! Só rindo ! Somando Rio, São Paulo e Brasília, pode ter chegado a umas 200 mil pessoas. Nas demais, não houve mais do que meia dúzia de gatos pingados ! E estes milhares são saídos de dentro dos 10-12% de apoiadores incondicionais, como parece ser o seu caso, faça (ou não faça) o que quiser o (des)presidente. Procure se informar melhor ! Deixe de ser aquele tiozão do zap ! Assim, você evita passar vergonha em público

  13. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    Fotografia sem retoques dessa turma liderada por Jair Bolsonaro. Não da pra deixar de registrar uma das cenas mais patéticas deste momento, entre tantas não menos piores, do que a cerimônia no palácio "deles," se condecorando mutuamente, maculando o nome do grande brasileiro Marechal Rondon que da o nome a comenda

    Responda
  14. JOSE AUREO BIGLIASSI

    É isso mesmo. Chega a dar ânsia.

    Responda
  15. eli moura

    Bolsonaro eh a ponta do iceberg visível, assim o eh com qualquer Presidente. Ele representa interesses de alguns grupos que podem ou não estarem alinhados com as maiores necessidades da nação. No caso Bolsonaro o combate à pandemia e reformas deixam claro que não há minima indicação de alinhamento com necessidades da nação.

    Responda
  16. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    Não há mocinhos em nossa política desde Sarney. Por isso somos esses país subdesenvolvido

    Responda
  17. Jose Roberto X de Oliveira

    Quem mantém Bolsonaro? Deputados comprados mais caros que o Mensalão? Agronegócio que quer tomar terras de índios e acabar com florestas e rios?(a pastagem e a soja vão secar sem água- burros!) Empresários sem empresas? Quem disse que devemos ser agro pecuário pra alimentar o mundo? Eu não!

    Responda
  18. Jose Carlos

    Para essa coluna ser perfeita faltou palavras sobre um dos principais responsáveis pela tragédia econômica e sanitária, tendo ele convencido bozó que o governo acabaria se distanciamento social fosse adotado (no fundo o embrião do negacionismo do bozó). Paulo guedes. Esse também se auto declara liberal mas gosta mesmo é de poder e autoritarismo, indisfarçável tendo inclusive servido a sangrenta ditadura de pinochet.

    Responda
  19. Jenny Gonzales

    É o que venho dizendo desde o início deste desgoverno!

    Responda
  20. Jose Roberto X de Oliveira

    Quem mantém Bolsonaro? Deputados comprados mais caros que o Mensalão? Agronegócio que quer tomar terras de índios e destr.uir florestas e rios?(a pastagem e a soja vão secar sem água- burros!) Empresários sem empresas? Quem disse que devemos ser agro pecuário pra alimentar o mundo? Eu não!

    Responda
    1. Lineu Saboia

      Veja como funciona a mentalidade dos esquerdo patas !

  21. jose mário fonseca

    Síntese perfeita de nossa infelicidade como nação

    Responda
  22. Pedro Cardoso da Costa

    "Vai de encontro" tem sentido inverso, contrário. Portanto, o presidente do Senado estaria correto, não fosse apenas um equívoco de linguagem (presidente do Senado) e de escrita (no texto), pois manteve o sentido colocado pelo presidente do Senado, quando, na verdade, ambos queriam dizer que iria "ao encontro" do desejo da maioria.

    Responda
  23. Mario Donizete Pelissaro

    Não bastasse o fato de Bolsonaro já ser um grande "Ba ndido", ele está nas mãos (ou colo) do que há de pior na politica.

    Responda
  24. José Roberto Martins Filho

    Concordo em parte, pois quem mantém Bolsonaro é o poder econômico, que é conivente com o descalabro devido aos seus grandes interesses. Faça um leve exercício e imagine se, em lugar do capitão trapalhão, tivéssemos um governo de esquerda, não estaria já deposto? Embora sabendo disso,vocês, da mídia, não têm a coragem moral (ou são censurados) para enfatizar com veemência a causa primária da manutenção deste governo.

    Responda
  25. José Cardoso

    Se a população não comparece para se manifestar contra o governo, como ocorreu no dia 12 fica difícil. Não basta responder pesquisa.

    Responda
    1. Henrique Silva

      José Cardoso, muitos dos que se abstiveram de ir no protesto do dia 12/09 são fanáticos do dito "estadista", são fiéis incontesto, assim como são os adeptos do "Mito". Pra essa gente só cabe se manifestar no Interesse próprio ou do seu ídolo, só agem por paixões, o interesse do Brasil como um todo está em terceiro plano.

  26. Marli Moras Garcia

    Tanta impunidade faz a gente perder a esperança neste país.

    Responda
  27. RAYMOND KAPPAZ

    Parece que há brasileiros saudosos dos DOE-Departamento de Operações Estruturadas.Afinal, no Brasil o crime compensa.E muito.

    Responda
  28. Nilton Silva

    Vai de encontro ou ao encontro? Outra coisa, não existe comparação entre vacina de adolescentes e ataques ao supremo. Taí uma falsa equivalência gigante escrita por quem está apenas preocupado em receber aplausos da turba.

    Responda
  29. Carla C Oliveira

    Ótimo resumo da nossa triste situação. Impeachment já!

    Responda
  30. Maria jose dos santos

    Esse advogado acertou na mosca ...Quem quer conferir faça uma visita na Comunidade Rio das Pedras no Rio de Janeiro ..Lá os moradores possivelmente vai falar quem e Queiroz e para quem ele trabalha.

    Responda
  31. Maria jose dos santos

    Esse advogado foi na raiz da situação deplorável que os brasileiros passam ..além desse vírus COVID e seus primos variante ...Nunca ninguém teve uma leitura tão verdadeira do que é o desgoverno de Brasília ..Meu avó já dizia ...Quem mistura aos porcos farelo come.

    Responda
  32. JOÃ O MUCCI

    Nos governos anteriores ao de Bolsonaro, também não tivemos mocinhos. Todos eles tiveram políticos, e político brasileiro é antônimo de mocinho.

    Responda
  33. Juan Valdomero

    O pior de todos é o queiroga um pseudo medico travestido de cordeiro. Puxasaco da familia miliciana, vacinando os filhos do coisa e participando de atos eleitoreiros,

    Responda
  34. antonio lopes

    Texto brilhante! O Rodrigo Pacheco tenta esconder mas é visível a dificuldade que ele tem de contrariar os arroubos golpistas do Bolsonaro, talvez esta ensaiando isso pensando na sua própria candidatura não por ser um enfático defensor da democracia.

    Responda
  35. Jose Garrido

    Primeira providencia será expurgar essa camarilha de militares que o elemento trouxe para se proteger Militares gostam mesmo é de vantagens financeiras com raríssimas exceções

    Responda
  36. Alex Sgobin

    Certeiro texto! E mais louvável ainda é que o adjetivo justo acerca de Bolsonaro e sua quadrilha seja cada vez mais usado: TERRORISTAS.

    Responda
  37. JOÃ O MUCCI

    O governo de Bolsonaro não é diferente de nenhum de seus antecessores, porque no Brasil já faz muito tempo que político é sinônimo de parasita. Como tudo indica para a eleição de 2022, o embate será entre pudim de cana & Cia x pudim de cloroquina & Cia., tudo farinha do mesmo saco.

    Responda
  38. Márcia Madeira Barrozo

    Claro. Corajoso. Texto perfeito.

    Responda
  39. Paul Muadib

    Resumindo: um incompetente é eleito, não governa nada e afunda o país em plena pandemia matando 600 mil. Com o país destruído ele arma um golpe contra a própria incapacidade.

    Responda
  40. flavia fonseca

    É isso.

    Responda
  41. Sonia Pereira Gomes

    Texto brilhante. Conseguiu sintetizar o sentimento predominante do povo brasileiro nos dias atuais. Bolsonaro segue impune justamente pela horda de insanos que lhe dão sustentação dentro e fora do governo.

    Responda
  42. Antonio Carlos Antonio Carlos

    Se o presidente do Senado disse, mesmo, "vai de encontro ao que deseja a maioria", estava certo ele, pois significa ir contra. Se tivesse dito "vai ao encontro...", daí sim, significaria concordar. Na verdade os atos do dia 7 de Setembro foram contra o Brasil e a história haverá de demonstrar isso aos cúmplices desse bandido-mor.

    Responda
  43. Raimundo Ermirtes Romão

    Isso, Folha. Continue assim. Cada dia mais radical e cega. Dando espaço para extremismos insanos. Cada um é livre para fazer suas escolhas. Mas é prisioneiro das consequências de suas escolhas. Artigos radicais insanos tão frequentes neste veículo o tornará queridinho dos radicais (minoria) e desprezado por quem pensa. Coisa que aliás já ocorre.

    Responda
    1. CESAR PAES

      Claro! Diante da contundência da verdade, nada resta a dizer exceto um ataque gratuito à imprensa, como sempre. Radicais insanos são os que se prestam a apoiar a maior de todos os descalabros que este país já viveu.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Tente enfrentar os fatos, valentão.

    3. Paul Muadib

      Mais radicais que o gado bolsonarista, não existe.

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Mais radicais que o inominável não existe.

    5. Fernando José Nicoli

      Sim ,75% é minoria na cabeça do gado.

  44. Rosivaldo Amorim Amorim

    A carapuça caiu como uma luva nos doentes paranóico s. Se gritar pegar bandido não fica um meu irmão.

    Responda
  45. Marcos Ferreira

    Caro jornalista ,se vc escrevesse que há alguns equívocos, posso até concordar, mas ,dizer que só há bandidos ,discordo, pois as evidências estão aí, e vc as confunde ,ou finge não aceitar ,por esse viés ideológico e maléfico que vc traz em sua lavra .

    Responda
    1. CESAR PAES

      Você mesmo disse: "As evidências estão ai". Todas as evidências de um desgoverno despreparado, autoritário, bo çal, desqualificado, mentiroso contumaz, enroscado em "tenebrosas transações", como vem sendo revelado pelos próprios parentes, apaniguados e fantasmas, além das falcatruas do MS, causando a morte daqueles a quem tem obrigação de proteger.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      "alguns equí.vocos..." 600 mil mort.os

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Alguns equívocos … #####

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Quem finge não aceitar é vc. Ou a inflação não bate à sua porta ? Aceita calado. Vcs são o próprio mal

    5. flavia fonseca

      Poderia enumerar as evidências que o senhor citou?

  46. Ivan Bastos

    Cloaca máxima. Fora governo-li_xo.

    Responda
  47. ADILSON RIBEIRO

    Parabéns Dr. Luís Francisco. Vosso artigo é corajoso e o Brasil é comparado hoje ao Afeganistão. A elite brasileira manipuladora e a grande mídia, são os grandes responsáveis por essa farsa traduzida em realidade. Imagine mais 16 meses tendo que suportar essa turma no governo.

    Responda
  48. Jailson Palomino

    Texto perfeito, exatamente isso o que está se passando no congresso. Só discordo do titulo, não se pode nem chamar essa trupe de bandido maluco de "governo"

    Responda
  49. Pedro Botan

    Matéria rica em conteúdo, mostra o nosso Brasil, corajosa .

    Responda
  50. renato pacheco de oliveira melo

    Se juntarem todos não dá um. Pior governo da história do Brasil. Estão com os dias contados.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.