Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adalberto Otaviano Luciano

    O fechamento das escolas agravou o problema educacional, qual era péssimo. Além dos índices elencados, veja-se IDH, QI... Como justificar a posição do Brasil, na América Latina?

    Responda
  2. osvaldo missiato

    Prioridades: 1-Educação, 2-Educação, 3-Educação. Não é possível que estes governantes não veem. Deve ser uma profunda questão de estado. O Brasil , do jeito que vai, será país de muito poucos. Assim não dá. Precisamos mudar o que está ai.

    Responda
  3. José Cardoso

    Nessa área ainda há algumas divergências importantes. Por exemplo, o sistema de ensino deve ser como hoje desenhado visando à entrada nas universidades? Ou o ensino básico deveria, para quem optasse por parar ali, ser ainda assim bem útil para sua vida e carreira?

    Responda
  4. Alex Sgobin

    Boa parte de nós, educadores, estamos justamente tentando fazer isso se tornar premente no Brasil, vide a CONAPE 2022, que é popular e resultou do abandono essencial da CONAE, que é realizada pela "governo" Bolsonaro. Só a tática popular esclarecida pode construir uma educação de qualidade, já que aos muares do bolsonarismo no poder basta saber contar até dez, ler uma mensagem de whatsapp e mugir palavras de ordem decoradas com imenso esforço. O mesmo vale para seus apoiadores semiletrados.

    Responda
  5. guilherme herzog neto

    Ótima e verdadeira reflexão .

    Responda
  6. Beatriz Judith Lima Scoz

    Gostaria de saber quem faz parte da equipe gestora do " Vozes da Educação". No site não há essa informação, a meu ver, importante!

    Responda