Opinião > Quem tem medo de Paulo Freire? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Viva Paulo Freire, lindo texto, quem tem olhos para ver, que veja seu legado e se alimente de esperança contra esse j.umento presidente.
Quem tem medo de Paulo Freire, são pessoas que não querem os alunos de escola pública aprendendo a pensar, a enxergar o certo e o errado. Pessoas que querem formar soldados cegos a cidadãos conscientes que os questionarão caso usem o dinheiro público de forma errada. Paulo Freire é mais um intelectual reconhecido em todos os paÃses que levam a educação a sério. No Brasil, atualmente, isso não ocorre. Educação, pesquisa, desenvolvimento, isso não é prioridade no Brasil.
Se ele foi tão fantástico e revolucionador assim porque a nossa educação está classificada sempre entre as piores em inúmeros rankings que avaliam o tema?? E porque ele não é usado como referência em educação nos paÃses que provêm as melhores escolas e que têm os melhores Ãndices educacionais do planeta?
A resposta à primeira pergunta está no artigo. À segunda, pode citar fontes?
Certamente porque apenas o seu revolucionário método de ensino, inclusivo, libertador, crÃtico, onde o aluno descobre junto com o professor que pode pensar, raciocinar e não somente agir como um robô, repetindo o que o professor lhe fala, não seja suficiente quando temos escolas precárias, onde se falta tudo, inclusive dignidade, merenda escolar, recursos, professores ganhando menos que um pedreiro, e nenhuma vontade polÃtica do governo que não quer aluno de escola publica pensando.
Os ensinamentos de Paulo Freire não são adotados no Brasil, a exceção de poucas escolas. E, ao contrário do q vc afirma, ele é referência para os melhores sistemas educacionais do mundo, como nos paÃses nórdicos.
Recomendo que você leia a matéria que está comentando. Nela suas "perguntas" são respondidas.
A resposta à sua pergunta está no texto. Parece que não se deu ao trabalho de ler.
A Pedagogia da Libertação de Paulo Freire é um sucesso. Muitos dizem que a educação brasileira antigamente era melhor, mas não percebem que a educação era instrumentalizada para formar trabalhadores, uma educação capitalista. Após 1989, a educação passou e a ser guiada para formar "cidadãos conscientes", uma educação pautada em ideais abstratos, uma educação que agora é voltada para a Revolução Lumpemproletariada guiada pela Teoria CrÃtica e a solapar as bases do capitalismo.
Quem tem medo de Paulo Freire? Quem tem medo de Paulo Freire? Ninguém, é inviável.
Lineuzinho! Pensei que já tinha descarnado! Nenhum comentário seu na notÃcia da ex do Bozo passando o comando das rachadinhas para 01 e 02 depois do chifre! Não se esqueça de respirar, hein?
Como diz na matéria: Freire construiu "uma educação humanista, inclusiva e emancipadora". Assim, TEM MEDO OS DITADORES, pois podem MANDAR COM O GRITO. Agora, com educação emancipatoria o ser humano constrói o seu pensamento.
Paulo Freire presente!
Quem tem, o livro como amigo, e a mente aberta para aprender. Colocará os maus polÃticos nos seus devidos lugares. No esquecimento.
Se o demônio ousou atentar Jesus, por que os Bolsonaros não atacariam Paulo Freire?
Porque sao demos!
Brilhante! Lamentável que ainda tenha gente com medo de Paulo Freire! Depois dos CÃrculos de Cultura e de conhecer o método do Mestre, devorar Pedagogia do Oprimido e Educação para a Liberdade, tornei-me educadora popular. As idéias de Paulo Freire inspiraram a Teologia da Libertação com o "Ver, Julgar e Agir"; as Cebs [Comunidades Eclesiais de Base]; inspiraram a CUT pela Base e os núcleos do, então, incipiente PT. Enfim, ajudaram na redemocratização do paÃs! Paulo Freire Vive em todos !
Contra toda (falsa) conspiração e (verdadeira) sabotagem, nada como a arma da boa educação, que, infelizmente, nem ricos nem pobres conhecem neste quase sempre triste paÃs. Viva, Paulo! Tive a oportunidade de conheçê-lo na PUCCAMP.
O problema são os bozolóides, que adotaram como guru outro esquizóide que afirma, em alto e bom som, que a Pepsi utiliza células de fetos abortados como adoçante.
O educador que defendia a correção da frase do oprimido: eu toço pelo framengo. Como dizia Levi-Strauss: Tristes trópicos.
Amigo, ele defendia que a frase abaixo estaria correta, se usada pelo oprimido. Que tal?
???????
Autor da Pedagogia do oprimido, que vê o opressor como inimigo. Sartre explicou essa armadilha pós moderna: o inferno são os outros.
O opressor é inimigo, independente do malabarismo que uma inteligência artificial paga faça com as palavras. Tanto que ele sente que tem que vir aqui criticar o autor.
vc considera que o opressor é o grande amigo que oprime pro seu próprio bem? afinal, se não for assim o indolente não se move... tome tento, deixa de tentar desdizer o óbvio: o mau vem prá piorar o lado oposto, nada fará de bom que não seja prá sÃ.
carinha dele homenageada no gugou hoje.
Grande Paulo Freire!!!
Os ignorantes e manipuladores têm medo de Paulo Freire. Ele é referência mundial em educação. Ao desgoverno, que idolatra um tal de Olavo não sei de que, só resta jogar pedras, pois a quem interessa povo com capacidade de pensar, dialogar e argumentar?
Quem tem medo? Aquele que nao sabe escrever cartas e seu rebanho! Viva o maior pedagogo,pensador e prof. do Brasil!Foragenocida !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Quem tem medo de Paulo Freire? Voltar
Comente este texto