Hélio Schwartsman > Censura a pesquisas é barbeiragem legislativa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Censurar as pesquisas é fundamento problemático. Afinal, somos ou não somos absolutamente livres para escolher? Claudia F.

    Responda
  2. ricardo arantes martins

    Tal questão das pesquisas é relevante, mas nem em tese a pior das modificações da reforma eleitoral. o acesso aos gastos de campanha ficam inacessíveis. avanços como quota para mulheres e negros vão pro beleléu, fora as sobras de campanha. a maioria dos partidos juntos para essa aberração.

    Responda
  3. José Cardoso

    Entendo que a motivação é: uma pesquisa manipulada na véspera da eleição poderia influenciar o resultado, mudando o voto de muitos eleitores. Mas, assim como em toda essa histeria contra as fake news, a enganação faz parte do jogo, e se subestima o eleitor. Não há fé na democracia se este é considerado um peixe morto, que segue passivamente a correnteza.

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    Ôôô, Hélio, mas há aqui um severo pobrema de premissa: a idéia de que o entulho legislativo é fruto de erro: né não. É fruto podre da árvore envenenada da sssaafadeza. Pode até haver dúvida se a legislatura em causa própria é direta; se é para auferir benesses por lamber o saco Bozolino; ou se uma mistura dessas duas indignidades. Mas "erro", é não, caro Hélio: a insulina tá na seringa "de poprósito"!

    Responda
  5. Bernardo Luiz

    O curioso caso da pessoa que diz que o resultado da urna é fake, mas critica os institutos de pesquisa mentem por não conseguirem replicar os resultados da urna. Não bastasse a tentativa tosca de curvar a estatística ao populismo, óbvio.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Hahahahah, vero! E nem tchuns pra estupidez da contradição!

  6. Olavo Cardoso Jr

    Não foi esse jornalista q ano passado escreveu a seguinte pérola? "Por que torço para que Bolsonaro morra".

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      olavinho, mas diga lá: o que tem o Ú que ver com as Alças? Com tamanha insensatez, autoriza-nos a perguntar "Não será este colega leitor um pouco, por assim dizer, porcino em seus julgamentos?

    2. Marion Brepohl

      Foi ele sim. E imagine qtas vidas teriam sido salvas se o desejo dele tivesse se realizado. Mas, enfim bozolide: o que isso tem a ver com o conteúdo do txt?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.