Tostão > Pelé me dizia, com o olhar esbugalhado e as movimentações do corpo, o que faria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho até que dá prá comparar Jairzinho e Mbapé, mas Pelé e Tostão com Messi e Neymar não dá!
Neymar dá comparar com Justin Bieber ou semelhante. A função principal do Neymar é ser uma celebridade mimada. O futebol é secundário.
O futebol brasileiro acabou. Quem conseguiu suportar o jogo de ontem, Palmeiras e Atlético, deve ter notado isso. Sem dúvida que há um acordo não declarado de todos os envolvidos para que não haja disputa. Isto é um escárnio com o público e os patrocÃnios. Uma vergonha! Quem assiste uma partida do campeonato inglês deve ficar confuso para saber que esporte é aquele que praticam.
Há um craque luminoso de quem ninguém fala. A meu ver, melhor do que Tostão. O número 10 do Cruzeiro - à época em que a camisa 10 era usada apenas pelo craque de cada time - não era de Tostão. Era Dirceu Lopes, que o comentarista Mário de Moraes e o locutor Walter Abraão chamavam de "Pelé Branco". A mediocridade do futebol brasileiro atual pode ser medida por um simples fato: nos anos 70, Dirceu Lopes e Ademir da Guia não tinham lugar na seleção brasileira, mas hoje seriam titulares absolutos!
Mestre Tostao, as suas colunas sao outra aula de futebol. Craque com a bola e sem ela, vemos a sua experiencia pessoal e a analise do jogo em linhas iluminadas, relevantes e cheias de belos dribles que surpreendem o leitor. Belo texto.
Sim, precisamos repensar a cegueira que assola o paÃs.
Creio que hoje existe um futebol metódico, todos os jogadores devem cumprir um determinado papel no jogo, existe pouco improvisação, exemplo muito toquinho mas pouca infiltração, drible, chute. Entendo que a diferença mas gritante do futebol de hoje para os tempos da bola de couro é que uma falta perto da meia lua era gol certo, um escanteio era perigo puro, um cruzamento da linha de fundo tbm, falta ousadia
Tostão, hoje existe a indústria para criação de falsos craques. As famosas escolinhas, onde pouquÃssimos vingam. Quando assisto as partidas tanto da série B como da A, chega a ser irritante como esses jovens erram passes. Você, Gerson, Rivelino, Didi, Ademir da Guia e tantos outros será que frequentaram essas escolinhas ou eram super inteligentes? Hoje parece me que a inteligência está decadente ou estão procurando pedras preciosas em garimpos mortos.
Tostão, convenhamos, você foi um craque, mas ser companheiro de Pelé torna as coisas mais fáceis, ou não?!!
O que falta hoje em dia, é justamente jogador que pense. Muitos tem QI baixo e erram nas decisões, no elaborar de jogadas, nas conclusões. No que Tostão era craque.
O Caboclo não é afastado definitivamente porque sabe muito sobre dirigentes e agentes.
O meu palpite é o de que a probabilidade de haver alguma punição justa ser muito pequena. A minha impressão ainda é que a maioria dos cartolas do futebol brasileiro permanecem como há 50 anos atrás em tudo, sobretudo no machismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > Pelé me dizia, com o olhar esbugalhado e as movimentações do corpo, o que faria Voltar
Comente este texto