Hélio Schwartsman > Você teve vergonha de Bolsonaro na ONU? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
MuitÃssima...
Ofereci o dedão do Queiroga para o Prefeito de New York e o primeiro ministro inglês, alguém ficou com ciúme...
Olá pessoal, vai o dedão do Queiroga a� Eu estou pouco me lixando para o que pensa de mim! Aposto que há gente que estão me chamando baixo, mais baixo do que eu! Nas redes sociais só há santos do pau oco...
Esse negócio de vergonha de bolsonaro é pra quem votou nele. Ou achou que seria uma escolha difÃcil.
"Espero que sirva ao menos para que as pessoas não votem mais no violador." Melhor não contar com isto.
Vergonha alheia ou cringe ,! Muita vergonha, muita, muita…….ordinário!
O que se pode esperar de um presidente que não tem 20 tÃtulos de doutor honoris causa?
Motivo de chacota nas redes sociais de Nova York, e parte da comunidade acadêmica, que impressionaram com a capacidade de mentir .
Eu também senti vergonha; mas é a minha vergonha ... Não fiz o suficiente, no primeiro e sugundo turno de 2018, pra convencer as pessoas a não sufragassem essa besta ...
*a que
Bolsonaro é um medÃocre , governa com medÃocres para medÃocres.
Está abaixo da mediocridade. É o governo dos ressentidos.
Um tanso que se jacta da própria tos.quei.ri.ce.
Eu não tive e se tu tens, contradiga os números apresentados, com lógica, não com narrativas baratas, ou bravatas.
É porque você é um sem-vergonha... Como o sujeitinho que você é fã.
Nelson, pobres paquidermes...tem boa memória, sentimentos pelos seus iguais, são gregários...isso aà não tem paralelo no mundo animal, é uma aberração.
Narrativas baratas e bravatas quem faz é o presidente, todos os dias. Caso não tenha visto, recorra você aos dados oficiais do INPE, do SUS, e da ciência. Uso de Cloroquina para prevenir ou tratar Covid-19, exemplo, é recomendado por qual organização internacional (pela OMS, com certeza não), centro de pesquisa ou universidades? O paquider-me só falou bobagens, que nos isolam ainda mais do resto do mundo.
O tÃtulo do artigo poderia vir com a resposta: Não tem como não vergonha desse presidente
O melhor stand up brasileiro de todos os tempos. idiota , mas esperar o que de um idiota ?
Sinto náusea.
Sobre a vacina contra covid-19, eu sou o ant-bolsonarista, mais bolsonarista do Brasil! O presidente poderia mentir neste sentido, dizer que se vacinou, só para ficar bem com os favoráveis a vacina. Quanto ao prefeito e o primeiro ministro citado, dedão do Queiroga pra eles!
Está pedindo para o mentiroso mentir mais ainda ???
Os bolsonaristas precisam tirar o dedão do Queiroga do próprio corpo para poder oferecê-lo a outros....
O nÃvel baixo dos bolsonaristas não tem limites, quando você pensa que já viu o pior eles se superam!
O confrade (olha a terminologia do Ayer!) Geraldo, lááá embaixo, menciona a intencionalidade bozolina, o que me leva a uma especulação: além de galvanizar os membros do curral nacional, está lançado, a partir deste glorioso momento, The Rising Star no circuito internacional da direita burrra. Com a queda do TrAmp, o Bozo almeja protagonismo à frente das hostes bárbaras! Quem diria, hein? Durante anos, fomos vanguarda do terceiro mundo ascendente; agora, estrelas do atraso, andamos de fasto!
Óia, meu caro, vergonha, há a pessoal e a alheia, né? A última, é aquela em que a gente se condói do ridÃculo de outrem; como creio que o Bozo merece cada milÃmetro cúbico do desprezo internacional, achei excelente. E, se sinto algum mal-estar por ser representado por esse Golem de Estrume, a resultante final é um sentimento positivo: é relevante que o mundo seja estapeado pelo ridÃculo, pelo pretensioso, pelo tatibitate da fala, pela grossura da Bozofrenia. O Bozo prestou um servição.
Caro Marcos. Me sinto autorizado por você a lembrar-lhe que Bolsonaro não foi eleito no paraÃso, mas no Brasil de Lula e do PT (identidade verdadeira PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros). Namastê!
Além do que, deu uma hora de diversão com a leitura e a prosa com os colegas comentadores. O Bozo é sensacional!
Ele fez lá em n Y o que mais sabe fazer: Alimentar os bovinos
Caro Flávio, como as torrentes de esterco bozolino fluiram legal, imaginei que seria útil para alimentar as plantas nova-iorquinas. Um passeio pelo central park, falando aquele monte de Herda, liberta a prefeitura de adubar aquela enormidade de plantas por um ano inteiro...
E o cara foi militar e fala em patriotismo. Se fosse patriota não teria feito aquele discurso na onu.
Pensei a mesma coisa qto a ser representante da famÃlia e o mesmo está com a 4 esposa. Sou divorciada e sei o qto doi uma separação. Feri a famÃlia inteira. Uma experiência q nunca mais quero repetir. Fico pensando como o camarada se divorciou 3 vezes e ainda se diz q é o representante da famÃlia. Lembremos q ainda tem nessa história, o apartamento para comer gente.
FamÃlia? casado três vezes?
Estou realmente impressionado pela quantidade de zombies defensores de Bolsonaro se manifestando nesse espaço, percebo uma mudança de padrão comportamental uma vez que esse perfil normalmente não assina a FSP e muito menos se informa pela grande mÃdia. Fiquem atentos a "quem" está assinando o jornal e com qual finalidade... Fica a dica.
Meu caro Márcio, não se espante, não, é algo absolutamente cotidiano. Há aqueles somente provocadores, há quem tenha verdadeira fé; quem interage regularmente sabe quem é quem. Mas, curiosamente, você grafou "Zombie", e me lembrou de uma música do sensacional Fela Kuti: um som delicioso, de festa, dançável, uma peça excelente; ao mesmo tempo, uma das mais ácidas crÃticas aos seguidores de ordem da ditadura de milicos na Nigéria. Vale a pena ouvir Zombie lendo sua letra.
O Brasil que ainda admira esse ser repugnante é que nos dá mais vergonha. Pior ainda é quem não o admira, mas o protege do impeachment para continuar se beneficiando com emendas orçamentárias e outras benesses, caso de Arthur Lira. Que o Sr. Lira e o Sr. Rodrigo Maia, presidente e ex-presidente da Câmara dos Deputados, usufruam ao máximo de seu último emprego. Pois será realmente o último.
Toda vez que esse cidadão vaà lá fora, após virar presidente, eu já fico pensando: o que será que vai sair da�
Ah, Cesar, não seja modesto, pode dizer: "dali só sai Herda, João Batista!"
Começa com "m" e termina com "a".
Vergonha eu tenho de ler o que esse jornalista escreve, isso sim é vergonha para quem assina o jornal.
Se não gosta do articulista é só cancelar a assinatura. Ninguém é obrigado a ouvir o que não gosta.
Ah, Eremilton, Não passe por esse mal-estar, leia não. E me inclua fora dessa de leitor com vergonha do jornal, só tenho vergonha de alguns comentários...
Vergonha são os pobrediabos, que escrevem deencomenda, com pennaAsoldo, atacandoum presidente que foi eleito por57 milhões de votos. Um presidente que sabe a força que tem em seu povo. Vergonha é ter umLularápio, o maior corruptoda história como presidente. Vergonha é ser um focaSenil que ganhaTrocados por escritos de encomenda. O resto, incluindo o mundo, é só...resto. Enquanto produzirmos 41% do alimento do globo, vê se nãoenchetá?
Ah, agora a produção de alimentos é obra do bozo também?! Assim como as pinguelas que ele sai inaugurando pra se promover e gastar nosso dinheiro?
Perd oe eles não sabem o que falam ou fazem!
Meu Deus, muito triste este cara. Nunca representou nem representará boa parte dos brasileiros.
Não apertei 17, não me omiti, não fiz de conta que não era autoritário. Os que apertaram não tem vergonha e gostam. Os meio termo acham que merece a chance de ir até o fim do mandato, como defenderam a chance em 2018. Essa imagem o paÃs muda lá na frente, mas se incidir no erro ou continuar fazendo de forma que que democracia não está ameaçada. Não sentiremos vergonha, sentiremos medo.
Pena que os apoiadores do Presidente pensam que ele fez um belo discurso e corajoso a enfrentar o "sistema" da ONU. Narrativa maluca e totalmente fora da realidade é exatamente o que move essas pessoas. Onde iremos parar? Não há dispositivo constitucional de impedimento para vergonha internacional.
"Twelve minutes of sustained shameless lies" — vergonha aos que votaram nele, aos que se abstiveram, aos que ainda o apóiam (esses merecem pior do que só vergonha).
Até a Voz do Brasil de hoje, envergonhou-se do discurso de Bolsonaro na ONU. A parte do programa produzido pelo ministério de Fábio Farias, censurou o discurso do presidente em que ele salienta o tratamento precoce com o uso de medicamentos sem comprovação cientÃfica. Nem uma palavra só sobre as crÃticas a lockdown, à culpa lançada contra governadores e prefeitos pelo "fique em casa".
Marcos: A voz do Brasil é uma droga pesadÃssima e histórica. E sou getulista!
É mesmo, Zenilton? Eu não tenho mais o hábito, há muitos anos, de consumir drogas pesadas, então não assisti nem o original nem a edição sanitizada. Mas acho muito curioso isso que você notou, por que não há motivo algum para pudor interno, dado nosso cotidiano de Bozolices...
Fiquei envergonhado quando em face dos números obtidos pelo resultado da vacinação dos brasileiros um acéfalo defende o uso de tratamento precoce.
Quem tem que ter vergonha do b o ç a l naro é quem votou nele, e esses são completamente sem vergonha; piores que ele.
Vergonha? Afff. Se você vergonha, ja estaria ótimo.z
Sim, shame on us! Depois do Crocodilo Dundee, Nova York agora recebeu o nosso Homem Jacaré. Péssima troca, big apple : caipira por caipira, o anfÃbio australiano era muito mais inteligente e divertido!
Me lembrou muito Lt Frank Drebin. Não sei se alguém já fez essa comparação, mas foi a primeira coisa que me veio à mente.
Bolsonaro, definitivamente, transformou o paÃs em "Pária Armada Brasil"!
Hahahahah, Rogério, sen-sa-ci-o(a)nal! Se esta foi sua resposta à constatação do Paulo, anseio por descer nesta página e ler sua original opinião. Espero que o Jesus da Goiabeira o tenha inspirado bastante, será divertido.
Pária? Kkkkkk Um pária que pruduz e vende 41% do alimento do mundo.? Um pária continental que tem a maior extensão de terras agricultaveis e a maior parte de água doce do planeta? Vergonha é ver imbecillóides de redação tentando voltar ao século passado quando pautavam a opinião pública. Hoje no planfleto onde escrevem por encomenda, são lidos por meiadúzia degatos pingados. Quer notÃcia quente? Escreva sobre a chegada do Pres.Bolsonaro em NY. Ou tem vergonha de escrever verdades?
Tenho vergonha de ver um jornal destruindo o resto de dignidade de seu passado ao publicar diariamente, sem descanso, textos para vulgarizar nosso paÃs e as instituições brasileiras. Deturpando falas, inventando resultados de falsas pesquisas e tentando criar conflitos para desestabilizar a nação. Isso me dá vergonha.
Ricardo, deturpando falas? Vc ouviu o discurso de ontem, na Ãntegra, quero dizer. Quem se dá o trabalho de estragar a imagem do Brasil é esse incompetente, irresponsável e corrupto do bolsonaro.
Hahahahah, fen-fa-fi-o-nal! Nunca antes, nem nesse paÃs, nem na via-láctea, um lÃder conseguiu inspirar tamanho "descontrol celebrau". A cada dia que passa, minha demiração pelo Bozo almenta! Imprecionante!
Bolsonaro é apenas um péssimo presidente que foi eleito e nos faz passar vergonha, Bolsonaro não é o Brasil, separe as coisas. Criticar Bolsonaro é direito de qualquer cidadão e não significa criticar o paÃs.
Vergonha de ver o jornal? Pois deveria começar a lê-lo.
então vc vai ter que destruidor todos os jornais do Brasil e do mundo! Muuuuuu
É o jornal que vulgariza o paÃs ? Sério mesmo ? Vulgares e de baixo calão são as palavras que saem da boca dessa criatura que conspurcou o cargo que ocupa.
Sim, é o jornal que inventa isso tudo todos os dias.
Em que planeta vc vive? No de avestruzes? Diga o que pensa (se for capaz de tal esforço, claro) das atitudes desse desgovernado desgovernante. Ou resuma os feitos dele em benefÃcio do paÃs. Não entendeu que ele (e seus apoiadores, vc deve ser um) transformou o paÃs em pária Inyernacional?
Uma pessoa da classe E no baile da classe AA.
Classes sociais são definidas por diversos critérios, mas essa narrativa de dizer que aquilo que foi nos representar fez o que fez por ser de classe inferior é bem errada. Não se trata de ser um baile da classe AA, é a luta entre um mÃnimo de civilização e a barbárie fundamentalista pregada por um inepto.
Não tenho vergonha, tenho ódio, um ódio tão profundo dessa coisa nojenta, como nunca pensei um dia que seria capaz de odiar assim outra pessoa. Ele não presta para absolutamente nada.
eu orgulho de ver nosso representante
sou eskerda frustraaada
Eu engulho de ouvir os representados. Onde é o botão de download do Plasil? Hahahahah!
De fato, Carlos, o método Paulo Freire faria bem ao meu xará...
Entra num curso de alfabetização de adultos antes de vir escrever aqui.
Será que o mundo inteiro pensa que todo brasileiro é idiota ou sabe que é só o presidente e seus seguidores?
Vc deve ser um b.o.ç.a.l como ele
Vergonha é pouco por um vexame em alto estilo e tão caro, o descrédito do presidente é sua maior credencial.
Não sei. Mas senti orgulho e ufanismo como brasileiro quando Dilma Ventania Rousseff conclamou as nações desenvolvidas, lá no plenário da ONU, a produzirem tecnologia para "estocar vento". "Those were the days, dear boy" .
disse, e vocês não entenderam até agora. O que diz mais sobre vocês do que sobre ela.
Amer, Dilma disse exatamente isso, no Plenário das Nações Unidas, em vinte e seis de setembro de dois mil e quinze.
Saudades do PT? Isso logo passará!
Ela não disse isso Sr. Leal, estás sendo desleal.
Bolsonaro é uma vergonha só pelo fato de existir...aos que votaram nele " meus sentimentos" Quanto ao senhor Queiroga, seria otimo que rasgasse o seu diploma de médico e usasse o certificado de puxa saco. Vexame mundial
Para além de vergonha tenho repugnância por esse ser horrendo e perverso.
Não sinto vergonha por Bolsonaro, sinto vergonha pelos que o elegeram. São 57,8 milhões de pessoas que, em maior ou menor grau, tem em sua personalidade ou caráter uma parte daquele ser deprimente e criminoso que escolheram para representá-los. São meus conhecidos, amigos e parentes, são pessoas que torcem pela mesma seleção, que falam o mesmo idioma, que gostam das mesmas comidas, mas que no fundo de meu âmago sei que não são meus semelhantes. E é isso que me envergonha, profundamente.
Caro José, seus amigos e parentes são passÃveis de erros, não os condene eternamente. E espero que venhamos a aprender com este episódio, eu particularmente sim, felizmente e infelizmente.
Não há um medidor do nÃvel de vergonha que se sente diante das ações e declarações tresloucadas de nosso presidente. A vergonha vem aumentando dia a dia. Quando ela fica restrita ao território nacional, menos mal. Quando o presidente a expõe ao mundo, tranformando a ONU em seu cercadinho internacional, fico sem saber o que uma simples mortal como eu pode fazer com tanta vergonha acumulada. Chamá-la, agora,mais uma vez, de vergonha alheia.
KKK. Pode ter sido um rasgo de bondade de minha parte usar a expressão, Benassi. Quando Bolsonaro se expõe ao ridÃculo nos expõe a todos como nação. Na verdade, gostaria que o estrago à imagem do pais tivesse sido menor.
Sylvia, carÃssima, chamo atenção para o fato de que a vergonha alheia tem algo de empático e compassivo em sua composição. Será que seu nobre coração de fato se condói pela vergonha do Bozo? Às vezes o asco e a repulsa, junto com vergonha comum, podem, em excesso, confundir o vivente. Pode ter sido o caso... Hahaha!
É método. Tudo que JB diz e faz, bem como seus filhos e seus mais próximos e fiéis acólitos, aqui, na internet ou diante das Nações Unidas tem - por mais delirantes que sejam as narrativas - um único objetivo: manter a qualquer custo os 20% de eleitores obnubilados que estão do seu lado para o que der e vier. Mas esses 20% não o levarão à reeleição e os outros que acreditaram nele e que ele perdeu, votarão em outro candidato em 2022. O futuro é incerto e perigoso. O golpe foi adiado?
Caro Geraldo, sua lembrança da intencionalidade do Bozo chamou minha atenção para o papel internacional pretendido pela BozomÃglia: brilharão no opaco papel de estrelas ascendentes - tá mais para cometa, mas tudo bem - da Burrrice Reacionária Mundial, talvez da galáxia. Grato pelo insight!
Vergonha, pois não há como explicar que foi eleito e continuabcomo chefe da nação. Não deveria sentir vergonha, pois eu não o escolhi, mas infelizmente, ele representa o paÃs em que vivo.
A cena dos rapazes comendo pizza na calçada traz à memória lembranças juvenis, quando garotos saem para uma farra e param para fazer uma boquinha. Essa é a imagem que o presidente do Brasil passa à população. A de que dependemos de um menino no timão do barco...
B é sinônimo de vergonha. Sinto vergonha por ele, pelos que votaram nele e mais ainda pelos que ainda o defendem. Imagino a vergonha que eles mesmo sentirão quando caÃrem em si da M que fizeram. O discurso de B na ONU e todas as suas atitudes de pessoa pública, há 27 anos, são motivo de vergonha e nojo. Ele e sua gente roubaram o que havia de mais precioso: nossas cores, nossos sÃmbolos nacionais, nosso patriotismo. Nojo e vergonha são os sentimentos que resumem bem este antigoverno.
A maior vergonha que sinto é de ver a nação silente, diante da inimaginável parceria entre Bolsonaro e Lula.O primeiro a favor da eleição deste e este contra o impeachment daquele, sem cogitar o que a move.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
*Prezado Marcos
Presado Marcos. Bolsonaro não foi eleito no paraÃso e sim no Brasil de Lula e do PT( identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros).Namastê!
Nersão, esse blá que iguala Bozo e Lula é, em parte, responsável pela presença e manutenção do estrupÃcio no trono. Obrigado por seu serviço à nação, hein?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Você teve vergonha de Bolsonaro na ONU? Voltar
Comente este texto