Ilona Szabó de Carvalho > Um dos maiores erros de hoje é tratar o combate à barbárie como disputa eleitoral, e não civilizacional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS BENASSI

    Zorra, Ilona, caríssima, mais um belo texto: dedão enfiado, com a devida elegância, na ferida - antípoda do dedinho médio do ministro, que apontou mesmo foi pra falha educacional da mamãe. Entretanto, divago, o papo aqui é outro, é civilização, justamente o oposto à Barbárie. É verdade verdadeira, é uma justa civilizacional. Apenas passa pelas questões democráticas, porque são caminho que está sendo obstruído. Mas mais do que mera loucura política, a Bozofrenia é constitutiva da Barbárie.

    Responda
  2. Claudio Belodi

    "Um dos maiores erros de hoje é tratar o combate à barbárie como disputa eleitoral, e não civilizacional". Por assim, se vê que não sabem o que dizem. A barbárie antecede a civilização, então, a descoberta da barbárie só pode ser civilizacional.

    Responda
  3. Henrique Marinho

    Como um pêndulo oscila entre lados opostos, a nossa política passou do desastre econômico e policial do pet.ismo para o autoritarismo cibernético do bolso.narismo. Ignorar as causas sociológicas dessa oscilação é um erro da sociedade, pois permitiria a sua repetição no futuro. Se a eleição do naz.ismo foi a resposta do povo alemão ao comu.nismo e ao fracasso da República de Weimar, aqui a história se repete, não como tragédia, mas como far.sa. A sociedade deve julgar menos e pensar mais.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Que falta fazem boas leituras, estudo....

  4. Henrique Marinho

    Como um pêndulo oscila entre lados opostos, a nossa política passou do desastre econômico e policial do petismo para o autoritarismo cibernético do bolsonarismo. Ignorar as causas sociológicas dessa oscilação é um erro da sociedade, pois permitiria a sua repetição no futuro. Se a eleição do nazismo em 1933 foi a resposta do povo alemão ao comunismo e ao fracasso da República de Weimar, aqui a história se repete, não como tragédia, mas como farsa. A sociedade deve julgar menos e pensar mais.

    Responda
  5. Barbarella Duran

    O tal povo civilizado também ama escrever e dar lições de moral para a sociedade. Que tal um começar com um mea culpa por ter apoiado a barbárie?

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Uai, eu não havia reparado nisso, Barbarella. Em que momento?

  6. Barbarella Duran

    O tal povo civilizado votou em bolsonaro e alguns foram além e participaram alegremente de seu governo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.