Elio Gaspari > A ruína do coronel Queiroga Voltar

Comente este texto

Aviso

Essa página não esta mais disponível.

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. luiz jose almeida fayad

    Parece mais o título de um romance de Vargas Llosa ou do autor de 100 anos de solidão,Gabriel Garcia Marques.Coronel Queiroga é nome de origem Inca.O seu significado- planta pequena.Realmente é uma planta pequena,rasteira,nunca chega a crescer,como um arbusto ou uma árvore frondosa.Plantas pequenaas vivem mais à sombra.Este tal Coronel Queeiroga faz juz ao seu nome,é uma planta rasteira que vive à sombra de uma erva daninha verde oliva.

    Responda
  2. Paulo Winkaler Filho

    Parece que a folha só pública comentários de assinantes , contrários ao governo.

    Responda
  3. Djalma de Almeida

    Esse ministro é um cabecinha de Bagre!

    Responda
  4. Helio Marcengo

    Engraçado. Presidentes, Senadores,Deputados,governadores,prefeitos e vereadores do nosso Brasil varonil, 95 % são pi Lan trás. Isso significa que ninguém vota certo? Então parem de defender esse ou aquele Estado. O Brasil não sabe votar. Do Oiapoque ao Chuí. Muito disso por realmente não ter bons candidatos. Pessoas honestas dificilmente se candidatam. A política é su ja.

    Responda
  5. MARCIO Gionco

    Que Mer dah

    Responda
  6. wilson kfouri

    QUEIroz,QUEIroga,QUEdroga esse desgoverno formado por um bando de loucos chefiado por um miliciano psicopata genocida...

    Responda
    1. Gladson Gurgel

      QUE DROGA ESSE QUEIROGA, DECEPCIONOU...envergonhou o seu estado e todo o país. Simplesmente misturou as coisas, foi covarde acima de tudo ao procurar defender o indefensável.

  7. Maria Antonia Di Felippo

    O que me dá arrepios e calafrios são os 600 brasileiros mortos, por falta de vacina e ventilação que esse governo genocida deu causa.

    Responda
  8. Maria Antonia Di Felippo

    Eleny não me declarei racista ou não, fui acusada. Por favor leia os comentários. É triste quando não há diálogo. Lutei quando estudante contra a ditadura militar, e depois de tanto sofrimento elegem esse militar genocida. Basta.

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Signora Di Felippo, paz! Não quis ofendê-la nem sua ancestralidade italiana da qual também a minha faz parte. Mezzo italiana, mezzo nordestina. É o atavismo iníquo nas motivações das elites que nos governam que me levam a crer que, se Lula tivesse nascido nas farroupilhas, não teria havido o Golpe de 2016, mesmo com 200 pedidos de impeachment! Também na mesma luta sua contra o nazi-fascismo no Brasil!

  9. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    A palavra queiroga, em inca, significa planta pequena. E não adianta tentar crescer, porque lhe faltam raizes e, isso fica claro em toda a sua trajetória no Min. da Saúde.

    Responda
  10. Maria Antonia Di Felippo

    Quem elegeu Fernando Coelho?

    Responda
  11. Lourenço Faria Costa

    Ele está entre eles porque É um deles!

    Responda
  12. D Monteiro

    Caro Gaspari, O senhor faz com palavras o que nós gostaríamos de fazer com os punhos. Muito Obrigado pelo texto irretocável.

    Responda
  13. Denis Sousa

    Olá, Gaspari! Tudo o que você disse na coluna é verdade, exceto uma. O Queiroga não pegou Covid. Tudo não passa de uma falácia montada para deixa-lo de fora da pressão que iria receber por parte da imprensa, tudo por conta do "dedo". O raciocínio deles é que daqui a 2 semanas as coisas já devem ter arrefecido. Enquanto isso o contribuinte brasileiro paga a conta da estadia do ignóbil cidadão nos EUA.

    Responda
    1. Roberto Rangel

      Concordo que essa COVID do coronel Queiroga foi pra lá de conveniente. Ao contrário da letra do hino nacional que tanto gostam de citar, quando aperta para o lado deles, são os primeiros a fugir da luta.

    2. EDSON DE FENDI

      Faz sentido. Ainda mais se lembrarmos da perspectiva de convocação para novo depoimento na CPI. Acho que este governo sabia da convocação e se antecipou inventando a COVID no ministro.

    3. Vera Queiroz

      Sua observação faz sentido. Mas acho que ele quis mesmo foi ficar mais alguns dias gastando a rodo nosso dinheiro.

  14. Jurema Nordeste

    Armou legal o coronel Queiroga... matou dois a três coelhinhos com uma cajadada só: se livrou da CPI, e da imprensa que não ia deixa-lo em paz por alguns dias... e ainda, pra fechar a artimanha com chave de ouro , férias em Nova York em hotel 5 estrelas pagos por nós , otários tupiniquins... ( o caba não é só vassalo do Bozo, tem também sua inteligenciazinha...)

    Responda
  15. Denis Sousa

    Olá, Gaspari! Tudo o que você disse na coluna é verdade, exceto uma. O Queiroga não pegou Covid. Tudo não passa de uma falácia montada para deixa-lo de fora da pressão que iria receber por parte da impressa, tudo por conta do "dedo". O raciocínio deles é que daqui a 2 semanas as coisas já devem ter arrefecido. Enquanto isso o contribuinte brasileiro paga a conta da estadia do ignóbil cidadão nos EUA.

    Responda
    1. Denis Sousa

      ...imprensa...

  16. RODRIGO DORNELLES

    Se Queiroga ler a coluna e lhe restar alguma dignidade, deve colocar seu estetoscópio na pasta e se mandar de volta pra Paraíba.

    Responda
  17. Marcelo Alvarez Ghibu

    Muito tem se falado do gesto destemperado do sr Queiroga.Realmente é ato não condizente com um ministro de estado, pior ainda sendo ministro da saúde, pois saúde engloba, também, a mental. Todavia, no meu entender, o gesto xingamento do ministro fica diminuído quando vemos outro integrante da comitiva realizar, com a mão, um gesto de arma, numa clara ameaça aos manifestantes. Um xingou, outro ameaçou. Considerando a índole violenta deste desgoverno, o segundo gesto preocupa muito mais...

    Responda
  18. Carlos Simaozinho

    Bozo se cerca de pessoas que pensam semelhante a ele. Esse Quidroga, apesar de médico reconhecidamente competente, tem as mesmas ideias que seu chefe. Estudar, para ele, não adiantou muita coisa...Pode ter aprendido muito sobre cardiologia, mas nada sobre sociologia...

    Responda
  19. Maria Antonia Di Felippo

    É verdade, o brasileiro de forma geral não pesquisa, não analisa os candidatos nas eleições. Não sou de forma alguma racista. Sou paulistana, e a maioria da população de SP é oriunda do Nordeste. Migraram em busca de uma vida digna, já que os políticos nordestinos, que elegem a anos abandonam os cidadãos a própria sorte. Desculpe meu Senhor, mas esses fatos são incontestáveis. É a história do Brasil.

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      O nonsense é eternizar o coronelismo. É preciso mudar. Votar naqueles que tem projetos de políticas sociais, educação e cultura, preservação ambiental, saúde decente para o povo. Acabar com a fome e a grande desigualdade que o país enfrenta. Tornar a justiça acessível a todos. Mas continuar elegendo Fernando Coelho, Artur Lira, Fernando Bezerra, Benedito Lira, Eduardo Girão, Sarney, Barbalho e outros, o país não tem futuro.

    2. ELENY Corina Heller

      Maria Antônia, não é possível se declarar ou não /racista/ em relação à população de um país, por amor de deus. E de fato, o leitor que critica sua posição sobre os critérios de eleição da população brasileira em geral, determinando-os em relação à área que ocupam no mapa tem toda razão. Sua frase é de um non sense que dá calafrios. Mussolini apoiaria suas afirmações.

    3. Rodrigo Ricoy Dias

      E você sinceramente acha que quem reside no 'desenvolvido' Tucanistão pode falar alguma coisa sobre critérios de escolha de nordestinos?

  20. josé SOARES

    E quem pagará as diárias extra

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Nos pagamos, como sempre. Assim como pagamos todas as despesas das motociatas, passeios de helicópteros, whisks, leite condensado, pixulecos , etc. Está faltando o povo exigir a queda da Bastilha nas ruas.

  21. josé SOARES

    E quem pagará as diárias extras em hotel cinco estrelas por ess

    Responda
    1. Neli de Faria

      nós, os contribuintes. Por isso o Brasil é esse eterno subdesenvolvido, apesar da alta carga tributária.

  22. marcelo cunha

    Texto irretocável e que escancara esse governo corrupto e genocida ...

    Responda
  23. Paulo Zacarias

    Signora Di Felippo, o Nordeste foi a única região em que um professor universitário obteve a maioria dos votos em 2018. No restante do país ganhou o avatar do Cel. Brilhante Ulstra. Veja que caminhões-pipa nem sempre são moedas de escambo para pessoas dignas. Lembre-se sempre de que veio para cá fugindo da miséria na Itália, com oferecimento de passagens, terras férteis e outros mimos pagos pela elite que queria a todo custo embranquecer o Brasil.

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Paulo, o Nordeste votou no PT. Não pelo fato de o poste ser professor universitário.

    2. ELENY Corina Heller

      Ah, pelo amor de deus, Paulo Zacarias. Leia mais sobre a imigração italiana e de outros povos para o Brasil!

    3. Maria Antonia Di Felippo

      Meu pai não era agricultor. Simplesmente odiava Mussoli, e amava o Brasil.

    4. Maria Antonia Di Felippo

      Meu pai veio porque odiava Mussolini. Deixou cinco glebas de terra na Itália. Tenho muito orgulho da minha dupla cidadania. Meu pai trabalhou muito, foi honrado, amava o Brasil e conseguiu formar uma filha advogada pela USP. Não me ofenda. Em tempo: pagou a passagem de vinda. Meu pai não era agricultor, e se fosse qual a desonra?

  24. I J Souza

    Bolsonaro um medíocre , governa com medíocres para medíocres.

    Responda
  25. Claudio Belodi

    Para Vocês criadores de abismos, se outro for lá, terão o prazer de empurrar ladeira abaixo.

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      Nem precisa empurrar: o governo se joga. Pena que leva o país todo junto.

  26. José Cardoso

    Para todo presidente cansado existe um chinelão velho.

    Responda
  27. Romero Lima

    O ministro deve apresentar um atestado médico de lá ,confirmando a contaminação pela covid ,já que deveria ser convocado pela CPI. Qto ao gesto para agradar ao chefe, hoje está mais pra brega do que mesmo para imoral. Ele foi tirar do baú do século passado . O feitiço voltou -se contra o feiticeiro.

    Responda
  28. Samuel Fagundes

    Clãs políticos se perpetuam no Brasil inteiro, de norte a sul e de leste a oeste. Tem muito poder e influência em seus redutos. Infelizmente, como eu disse, não é só no nordeste não. Aqui em SP a terceira geração dos Covas já ganhou um cargo, um menino. É assim que funciona. Daqui a pouco ele já vai estar administrando alguma cidade, ou outra coisa. Não é por competência não. Por isso eu acho que na China funciona, só administra os que tem capacidade. Aqui são os playboys da vida, vide Aéci

    Responda
    1. JOÃ O MUCCI

      Sim, o Brasil é uma imensa capitania hereditária, dividida em inúmeros currais eleitorais, comandados por uma elite que não deseja nenhuma mudança.

    2. JOÃ O MUCCI

      Sim, o Brasil é uma imensa capitania hereditária, dividida em inúmeros currais eleitorais, comandados por uma elite que não deseja nenhuma mudança.

  29. Paulo Silva Barbosa

    A nossa triste e cruel realidade onde deveria ser o exemplo de respeito as medidas preventivas preconizadas pela vigilância sanitária, não passa de uma peça manipulada por interesses pessoais e egoístas pelo poder . Ciência ? Que ciência ? Pelo visto, quer ser super star , o resto não importa.

    Responda
  30. Garcia ODS

    E por este tipo de gente nobre nordestina é que ainda não saímos da colônia! Falar de república no Brasil é uma grande falácia.

    Responda
  31. Maria Antonia Di Felippo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Djan Zanchi da Silva

      Minha cara, sou gaúcho e digo com todas as letras: de Norte a Sul, de Leste a Oeste, a maioria de nós não sabe votar. Por que são eleitos sempre os representantes da plutocracia, do empresariado, se somos em maioria trabalhadores assalariados? Bozo e seus filhos têm sido eleitos por algum estado do Nordeste? Aécio também? Ônix Lorenzoni? Muito cuidado com as generalizações, pois, salvo engano, esse governo desastroso é mais apoiado no Sudeste e no Sul.

    2. Paulo Zacarias

      Signora Di Felippo, o Nordeste foi a única região em que um professor universitário obteve a maioria dos votos em 2018. No restante do país ganhou o avatar do Cel. Brilhante Ulstra. Veja que caminhões-pipa nem sempre são moedas de escambo para pessoas dignas.

    3. Tiago Jonas de Almeida

      Como é que é, minha senhora? E o sudeste sabe votar? Dória, Eduardo Bolsonaro, Janaína Paschoal, Tiririca etc. são indícios de boas escolhas? Ah, faça-me o favor, esse seu comentário é só manifestação de racismo.

  32. Maria Antonia Di Felippo

    O N o r d e s t e continua v o t a n d o nos m e s m o s.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      O bolsonaro (00) é paulista.

    2. Rodrigo Ricoy Dias

      não queira dar ares de explicação racional para o seu preconceito. Assuma-o e ponto final.

    3. Humberto Isidoro

      E o sul maravilha até que diversifica... elege toda a familia Bolsonaro, janaina Pascoal, Onix Lorenzoni, General Mourão, Bia Kicis, Carla Zambeli, Mamãe Falei, Joice hasselman... tudo gente de primeirissima qualidade.

    4. João Melo

      A não ser que você tenha votado no atual presidente e segue convicta, seu comentário é simplesmente preconceituoso: Norte: Bolsonaro 51,9% X 48,1% Haddad, Nordeste: Bolsonaro 30,3% X 69,7% Haddad, Sul: Bolsonaro 68,3% X 31,7% Haddad, Sudeste: Bolsonaro 65,4% X 34,6% Haddad, Centro-Oeste: Bolsonaro 66,5% X 33,5% Haddad. Fonte - TSE.

    5. Maria Antonia Di Felippo

      O fato é que famílias que estão no poder a séculos no Nordeste continuam no poder, porque elegem sempre os mesmos.

    6. Maria Lopes

      Esse coronel queiroga não foi eleito. Foi escolhido porque é parça do filho 01.Mas é os malufes paulistas, os neonazis sulistas, os ogrobusiness? O país está infestado desses ver/mes.E os bozos são cariocas. Os cabrais também.

  33. Maria Antonia Di Felippo

    O Nordeste continua votando nos mesmos.

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Aqui me refiro a eleição do Deputado Federal Fernando Coelho.

    2. Maria Antonia Di Felippo

      Que os eleitores continuam a tocar a séculos.

    3. JOSÃ OLIVEIRA

      Vê se destrava! Parece um antigo disco de vinil arranhado!

  34. B M

    É em razão desses caricatos coronés nordestinos (nada contra o povo nordestino, só contra as "elites" de jecas nordestinos), que o Brasil continua andando pra trás. Passou da hora de acabar com isso, poder político deve ser diretamente proporcional à parcela de contribuição de cada Estado para o PIB do País.

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Ergas, o Nordeste (dos coroneís?) foi a única região que elegeu um professor universitário nas eleições em 2018. Já o Sul, Sudeste, berço de imigrantes cultos, brancos e sarados, onde ganharam terras férteis, passagens e outros mimos da Casa Grande para embranquecer a população, elegeu o Duce Bolsonaro. Devagar com seu higienismo, não é só no Nordeste que se tenta vender a dignidade humana com caminhões-pipa.

    2. B M

      Marcos Antonio, o preconceito está na sua cabeça. Eu deixei bem claro que não tenho nada contra o povo nordestino, só contra os coronés nordestinos. Se não entendeu o que eu escrevi...

    3. B M

      Denise, o Brasil é povoado majoritariamente por jecas, caipiras, tanto pobres, como ricos, o que eu disse é que os jecas nordestinos ricos dominam politicamente o Brasil, basta ver a composição do Centrão. Não disse que não há jecas em SP-RJ.

    4. Maria Lopes

      Coronéis nordestinos sempre foram péssimos. Mas é os malufes paulistas, os neonazis sulistas, os ogrobusiness? O país está infestado desses ver/mes.E os bozos são cariocas. Os cabrais também.

    5. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

      Marco Feliciano é de São Paulo. Eduardo Braga e Silas Malafaia do Rio. Melhor você repensar seus preconceitos

    6. denise teixeira

      Bolsonaro e todo seu clã são uma dobradinha São Paulo - Rio. E ninguém nunca fez o país andar tanto para trás quanto eles. Até parece que elites de São Paulo não são jecas.

  35. Márcio Silva

    É de doer tamanha vergonha que esses pi.lantras causam ao país. Queiroga não pegou covid pinoia nenhuma. Isso aí é para dizer que o B. fica junto e não pega. Sobre o lindo gesto com o dedo médio... Muitos se arrependem depois de encher a cara de cachaça e fazer feiuras.

    Responda
  36. luiz jose almeida fayad

    Maria Alves,coronel é porque o estilo dele é coronelesco,não porque é nordestino,não se ofenda.

    Responda
  37. luiz jose almeida fayad

    Queiroga,mais um "Padrão Bolsonaro".Tutti quanti farinha do mesmo saco.

    Responda
  38. José Augusto Bernabé

    ??? Ruina? "Ruina" ver você estar ficando "gagá" com suas opiniões que não fedem e nem cheiram para o Brasil. Melhor pensar em se aposentar em alguma Casa de Repouso bancada pelo seu Partido.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Ruína = desemprego recorde e subindo, inflação em alta e subindo, juros em alta e subindo, empresas abandonando o país, brasileiros morrendo de fome e Covid aos montes, meio ambiente destruído, corrupção em rachadinhas e na compra de vacinas...

  39. luis augusto batista couto

    Não me surpreende que essa covid que ele pegou seja fake para sumir por 14 dias. 14 dias é o tempo de baixar a temperatura do gesto que ele fez mostrando o dedo do meio e de quebra, se esquivar por 14 dias da cpi. Esse pessoal pode fazer de tudo, não posso provar que ele mentiu, mas é uma possibilidade. o certo seria ele mostrar o resultado do teste.

    Responda
    1. josé SOARES

      E quem pagará as diárias extras em hotel 5 estrelas pela incúria ou farsa?

  40. MARIA ALVES

    O ministro é um desastre, como só poderia ser. Há 30 anos, Bolsonaro faz a mesma coisa: atenta contra a vida e a democracia. Isto posto, por que "coronel"? Porque ele é nordestino?

    Responda
  41. Leonardo Berlese de Matos Dourado

    Desculpe Gaspari, Uma anotação para o tribunal: se Teich “farfalhou” em torno do cargo, mesmo tendo desembarcado, é porque foi tb oportunista. Viu uma chance de “performar bem”. Bastava ler jornal pra ver o que aconteceria ali naquele ministério.

    Responda
  42. Elisabeth Schmidt

    Ruína do Brasil. Diante dos fatos, a ONU precisa rever esta tradição. Três idas esquizofrênicas de B. para defec@r no microfone, foi dose cavalar. Espero que não aconteça a quarta vez.

    Responda
  43. SERGIO saraceni

    Rezando ajoelhado no milho para que o coronel Queiroga va se encontrar com Anthony Wong o quanto antes possível.

    Responda
  44. Hercilio Silva

    E finalmente apareceram as trapalhadas médicas, agora em forma de crime como na prevent sênior. Sinal de que diferente dos EUA nossos médicos que fizeram da medicina política, tem certeza da impunidade.

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Hercílio, essa pandemia mostrou-nos o que já se desconfiava da medicina no Brasil. A maioria votou no Bozo anticiência (vide omissão dos órgãos de classe na pandemia) e tem formação cultural medíocre. A maioria execrou o auxílio dos médicos cubanos quando não foram destilar ódio nos aeroportos. A maioria não sabe o que é juramento de Hipócrates muito menos o que é humanidade. Essa maioria só sabe vestir o jaleco e desfilar sua empáfia no SUS. (Perdoem-me a minoria dos verdadeiros profissionais).

  45. Elisabeth Beraldo Faria

    Será que lá tem Prevent Senior? Foragenocidas!

    Responda
  46. Carlos Alberto siciliano

    Todo meu apoio à Covid. Força, você há de vencer o Quidroga.

    Responda
  47. Carlos Alberto siciliano

    Todo meu apoio à Covid. Força, você há de vencer o Quidroga.

    Responda
  48. CARLOS TARDIVO

    O coronel Quidroga é muito pior que o generaleco Pancuello e ambos têm em comum a arrogância, o autoritarismo e submissão total ao Genocida.!

    Responda
  49. Cristovao Duarte

    Aquilo que aparece pra fora das calças do tal ministro(?) do turismo em NY não é a cueca, mas uma bolsa provavelmente cheia de dólares, amarrada na cintura

    Responda
  50. MARCOS BENASSI

    Sêo Elio, te falar procê uma coisa: vosmecê comparou mal ao lembrar dos Tupinambás dançando na França: melhor seria tê-los lembrado no Brasil, jantando o Villegagnon. O espetáculo pitoresco, o Bozo e as Bozolettes dele se encarregam e não precisam de nenhum refresco mnemônico; aqui no Brasil, entretanto, devoram a civilidade e arrotam em alto e mau som. Bozofrenia pega, né, sêo Elio, tá comprovado mitologicamente; arroto canibal e dedo do meio em riste, são só cereja podre do bolo mofado.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.