Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Nossa grande nação é hoje, infelizmente um fiasco completo, com governo, chanceler e tudo mais

    Responda
  2. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    O nível do Itamaraty pode estar um pouco melhor, pela simples razão de não poder ser pior do que estava. O Ernesto Araújo nos levou ao fundo do poço, fazendo do país um pária e motivo de chacota mundial. O novo chanceler trocou o dedo do meio do Queiroga pela "arminha". Não avançamos tanto assim dona Hermínia. E vai ser difícil melhorar com esse presidente.

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Grosserias incompatíveis com a tradição de nossa diplomacia, causam espanto na comunidade internacional, onde a deseducação e gestos obscenos fazerem parte da nova política , como fosse uma nova maneira de se comportar. Tão diferente dos tempos passados, como acontece em uma famosa universidade Princeton no estado norte americano de Nova Jersey , onde estudam parte da elite local , o comportamento e as boas e educadas relações interpessoais são extremamente valorizadas e aplicadas .

    Responda
  4. José Cardoso

    Como dizia o outro capitão, o Nascimento: é um fanfarrão.

    Responda
  5. Paul Muadib

    Resumindo: um incompetente é eleito, não governa nada e afunda o país em plena pandemia matando 600 mil.

    Responda
  6. ricardo arantes martins

    Há tempos o Brasil perdeu respeito internacional. Trump discutia com a China, o Coiso e seus ministros ridicularizaram a China e a seu povo e a China preferiu fechar contrato (de comodities, compra-se o mais barato) com os norte-americanos passando o recado "Brasil, fica na sua, aqui é briga de cachorro grande". Perdemos contratos com o mercado europeu pelo fato de o Coiso desdenhar de relações de há muito planeadas. Há completa falta de patriotismo por parte do Presidente.

    Responda
  7. Erica Luciana de Souza Silva

    Raimundo! Homem do céu, abra os olhos! Mentira é o q o falso mito fala e faz. Vc consegue imaginar um Brasil a beira do socialismo com o Temer? Temer pode ser tudo, menos socialista. É mais fácil ele ser honesto do q socialista. O tal mito acabou com a imagem do Brasil no exterior. Raimundo, eu digo isso com carinho: abra os olhos! Veja o q está acontecendo! Ou o Raimundo seria mais um desses robôs?

    Responda
  8. Raimundo Ermirtes Romão

    Vexatório é este artigo arrimado na mentira e na destruição. A pessoa que rabiscou estas tortas linhas não viu o discurso.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Eita, sô, Eremirtes, escreveu bonito pero non sense. Dona Hermínia Viu, oviu e sentiu a Barbárie Bozolina, com oito dos cinco sentidos.

    2. Paulo Silva Barbosa

      As redes sociais nova-iorquinas foram implacáveis nos comentários sobre o discurso do "mito", causando espanto e condenação do gesto obsceno praticado por uma autoridade governamental . Ou todos que se manifestaram eram "comunistas " como costumam nomear seus desafetos, onde sobrou este adjetivo até para o prefeito da cidade, por falta de adjetivo e pensamento .

    3. Paul Muadib

      Renata, 1 em 3 não. 1 em 10...

    4. Renata dos Anjos

      Vexatório é saber que 1 em cada 3 brasileiros ainda tenham coragem de defender o indefensável!

    5. lisette lobato mendonca

      Tolo e cego e você

  9. João Teixeira de Lima

    Mais que excelente Mestra! Só queria lembrar que um Jornal alemão disse que o Brasil mostrou o dedo do meio. Não foi o Brasil, foi um pseudo ministro que estava na comitiva de um pseudo presidente. Tenho certeza que a maioria do povo brasileiro, está pedindo desculpas ao mundo pelos idiotas que foram representa-lo na ONU. O outro pseudo ministro do exterior também mostrou uma arminha. Um bando de nojentos!

    Responda
  10. Jose Walter Da Mota Matos

    O excelente texto representa uma fotografia real do exato instante de desprestígio internacional do País no mundo, consequência da desconstrução diplomática perpetrada pelo atual Presidente da República, tanto na política interna, quanto na política externa do Brasil. O retorno só virá com uma troca de comando pela via democrática.

    Responda
  11. MARCOS BENASSI

    Dona Hermínia, minha cara, eu achei excelente. O mundo, que observava, como um espectador, a nós sendo vitimados pela loucura e mentira bozolinas, agora não mais: eles têm a experiência direta da Bozofrenia. O Crusty Brazuca, o palhaço vil e mau-caráter, conversou diretamente com o mundo, entupindo os ventiladores da ONU e a orelha da plateia com seu estrume miliciano. E isso é favorável a nós, reféns do estrupício, agora o mundo conhece esse sentimento.

    Responda
  12. RICARDO BATISTA

    Que contrassenso um sujeito tão provinciano na cidade mais cosmopolita do mundo! Só invejo os escritores e cineastas vindouros. Terão tão farto material para deleitar suas plateias que o Dom João de Carlota Joaquina vai parecer um gentleman. Enquanto não chegam, deixo como dica o livro Uma Confraria de Tolos. É a cara desse governo.

    Responda
  13. CARLOS NILTON DE PEREIRA

    Mas como estava em um cercadinho não deu pra ver sua nudez. Não se viu nada de japa.

    Responda
  14. jose roberto alferes siqueira

    Nu para minoria saudosistas, herói para a maioria dos brasileiros

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      PelamordeLênin, fale por você e pelos seus. Olha o tamanho da fila de gente que quer distância do Bozo e de vocês... Falta de simancol, cara.

    2. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Alem de heroi da Diplomacia, vc talvez ache que seja heroi da Educação ! da Cultura ! do Meio-Ambiente ! da Ciência ! dos Direitos Humanos ! Acorde, Sujeito ! Ainda é tempo !

    3. Daniel Alvares

      Herói? Seria o capitão-genocida?

    4. Marion Brepohl

      O meninote aí, além de ainda acreditar em heróis, permanece na fase egocêntrica, acreditando que seu mundinho reflete o da maioria.

    5. RENE SAMPAIO

      José, respeito sua opinião, mas para mim ele passa longe de um herói. Está mais para o vilão.

    6. Antonio Almeida

      Nem por mim. Aqui, já somos maioria. 2x1 pra nós.

    7. MARCELO E P

      Esse "herói" se chama Super 7 (1), rei da mentira!

    8. MARCELO E P

      Não fale por mim que não te dei procuração