Conrado Hübner Mendes > Doutores do inferno fazem sociedade brasileira de cobaia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nada a comentar sobre o texto, apenas que é sensacional!!!
Os cursos de medicina têm ética no currÃculo? Humanidades, Atualidades sobre o Brasil e sua enorme desigualdade? Cuidados paliativos são o mesmo que sedação? Ou só se ensina técnicas e poder? Atualmente são raros, mas existem, médicos que conversam de verdade, se importam de verdade com o paciente.
Já passou da hora de modificar o paradigma médico-paciente que herdamos do Brasil Império quando apenas os "Sinhozinhos" da Casa Grande estudavam para se formarem médicos ou advogados. Pacientes "repósitório-passivos" do conhecimento (ou desconhecimento) e experimentação do "Seu Dotô Onisciente" vão deixando de existir conforme a Web disponibiliza um vasto cabedal de informações (boas ou fakes) e o paciente começa a exigir participação ativa no próprio tratamento. Por uma medicina democrática !
Fica evidente o motivo ódio dos médicos brasileiros aos cubanos que vieram pelo Mais Médicos: serviam de espelho para que vissem que horrenda fisionomia os médicos brasileiros, em boa parte, têm. É muito duro para os infames ver que há colegas decentes.
Naturalmente existem as admiráveis excessões de Médicos idealistas, como os que compões o Medicina Sem Fronteira e entidades semelhantes do Terceiro Setor. Existem médicos bons, dignos e respeitáveis e um grande contingente de médicos abusivos, autoritários e mesmo tirânicos (basta acompanhar o noticiário) pois o diploma confere especialização mas não imbui automáticamente o Ser de ética, humanidade, solidariedade (como nos filmes) Por uma medicina humanizada e participativa !
Por que o ser humano não aprende com seus erros e crimes? Erramos tanto elegente populistas, estúpidos e sociopatas! Erramos elegendo gente-médica para Conselhor que coloca a ideologia polÃtica ACIMA da ciência! Erramos com atos de cumplicidade ao seguir e apoiar gente "humana demasiadamente desumana".
Conselho Federal de Medicina é cúmplice de genocÃdio
Articulista comunado com o diabo. Gostaria de saber se o caro, ao primeiro sintoma de uma cólica renal, daquelas terrÃveis, ao se apresentar no hospital, rejeitará a dose precoce de Buscopan na veia, sem a confirmação dos exames clÃnicos, que demoram algumas horas para serem realizados. Faça o teste consigo mesmo e depois escreva sobre medicação precoce e não sobre tratamento precoce.
Pronto, cá estão os argumentos. Simples, Belóide, não há silenciamento algum da voz oposta: tome bastante Cloroquina, ela o silenciará. Eventualmente, ad eternum.
E os idiotônicos continuam ignorando o que é medicação precoce de tratamento precoce.
Buscopan é remédio consagrado, quem toma não é cobaia humana.
Cláudio, buscopan é um sintomático comprovadamente eficaz para cólica renal. Cloroquina é um placebo vendido como panaceia pelo Pr para incentivar a contaminação em massa. Percebe a diferença?
Mas o buscopan funciona neste caso, não? diferente da cloroquina.
Vou gastar o meu tempo e responder a alguém contratado pelo gabinete do ódio para defender este desgoverno nos comentários da Folha. A diferença entre o Kit Covid e o Buscopan do seu exemplo é que o último possui efeitos comprovados para aquilo que ele se propõe a tratar: dor.
Caiu no conto, hein? Faça um retrospecto do que a gente vem falando!
Muuuuuuu
Nesse cenário de horror, incluo a ANS - a agência que deveria proteger os cidadãos dos descalabros financeiros e clÃnicos dos planos de saúde. O órgão terá coragem de enfrentar a poderosa Prevent Senior diante dos experimentos fatais com seres humanos? Vai abrir procedimento administrativo e evoluir para processo criminal? Com a histórica serventia da Agência a seus clientes (muitos diretores egressos de planos de saúde) é muito otimismo da minha parte.
Temos órgãos, que deve estar lá, nos seus estatutos, a função de planejar, regulamentar, fiscalizar o setor e tal e tal, mas que têm servido como oportunidade de emprego, com excelente remuneração, para aqueles da alta da administração, que parece fazem qlq concessão ou negócio para lá chegarem ou se manterem. É preciso revisar a existência deles. Uma PGR, um CN, CF sei lá o q, que se omitem, que sentido faz e ainda com a sociedade tendo de banca-los de alguma forma?
O grande criador das tais agências foi o amigo FHC, que com isso, expandiu o número de amigos indicados para cargos públicos. Aquilo que se faz na Terra, se paga na Terra.
Uma sucessão de crimes de lesa humanidade, com autoria pra lá de conhecida. Que seja tudo investigado e que haja responsabilização e punição.
Nesse paÃs não há punição, haja vista o número de infratores soltos.
Triste, muito triste. Esse conselho tem que ser extirpado. Parabéns Mestre por mostrar que alguns juram salvar vidas, mas querem carnificina...
Autor e aos colegas, peço desculpas pela terceira intervenção, mas não me güento: não há ainda aqui nessa discussão a defesa bozofrênica. E aÃ, pessoal, frente a um texto bÃpede, bem construÃdo, adequadamente referenciado, com a solidez de uma mesa de fazenda, o que dirão vocês? Juram pelo Jesus da Goiabeira que vão se acumpliciar?
Marcos, senti a falta em especial de meu xará Mauricio Lahan: médico-pediatra-cloroquinista-bolsomÃnion-nazista. Por onde andará?
Muito bem, Marcos. Sua indignação é a minha também, tanto que já fiz tb mais de um comentário, além de responder a outros.
É que é difÃcil a discussão com idiotônicos, pois só a eles cabe a palavra.
CarÃssimo, enquanto meu comentário passa por escrotÃnio humano, imposto por esta folha a quem compra sua berinjela, uma reflexão adicional: enquanto eu me dei ao trabalho de fazer ciência, a preocupação com a ética na intervenção era brutal. Para entrar em salas de aula com pré-adolescentes, levando tablets, no ensino de matemática, um rol de cuidados foi tomado. Reuniões com diretoria, professores, pais de alunos etc., assinatura de termos de consentimento... Como esse povo desprezou o básico?
Querido Conrado, ImprescindÃvel: é nóis, Mano Hübner, onde é que eu assino pra pegar assassino? Assassinos que, assinando receitas, formulários e certidões de óbito, postaram-se ao lado do Bozo. E dali não sairão, porque amedrontados com aquilo que Queiroz, comparsa de miudezas criminais, chamou de "Fica do tamanho de um cometa". Que virá com areia e sem K Y. Fiquei alegre do Bozo mentir ao mundo: não são mais somente espectadores, também o mundo agora é vÃtima da fraude bozolina.Nuremberg neles
Cada vez fica mais evidente que a tal "autônomo médica" é uma licença de impunidade para charlatões.
Os charlatões são exatamente os seguidores do Bozo. Troquei de urologista quando defendeu a cloroquina. Simples assim.
Simples: quando adoeceres não vá ao médico - direito seu.
Caro Ari, salvo engano meu, o único charlatão é o Bozo; os demais, são somente criminosos, conquanto com formação médica...
Texto brilhante! Que a CPI coloque luz na treva em que estamos passando! Que cada assassÃnio seja punido de acordo com sua ação ou omissão! E que todo o material seja encaminhado ao tribunal internacional de Haya!
Coisa bizarra, politizaram a saúde pública numa coisa nunca dantes visto na história da humanidade! Que sejam punidos com a maior severidade, todos aqueles que de uma forma ou outra, fizeram esta trágica pandemia em algo ainda pior!
O Conselho Federal de Medicina deve ser responsabilizado pela sua conivência com esta tragédia.
Marcos, a revolta é enorme com esse CFM também. Lembro q, qdo foi lançado o Mais Médicos, fizeram inferno contra o governo da sra. Dilma, com manifestações praticamente diárias, com notas nos jornais e aparições na TV, ações no judiciário e no Congresso. Agora, essa total omissão, adesão ou apoio ao que está se revelando como crimes.
Ou, no mÃnimo, renomeado para Conselho Fugaz da Medralha, já que, covardes, não se posicionaram como profissionais e cientistas. Pena que covardia não começa com M, tal como a Herda que eles são.
Que paÃs é esse e que Conselho Federal de Medicina é essa que deixa um polÃtico fazer propaganda de remédio ou de tratamento médico?... Um CFM politizado e um polÃtico doente.
Querem se livrar usando a "autonomia médica", mas, já me perguntei, que exercÃcio de autonomia é esse, em que eles sofrem pressão de muitos lados, até da classe polÃtica, que não tinha que se meter e que chegava por eles mesmos ou apoiadores a estimular a população a pedir por esse tratamento, e prefeituras distribuindo kits? Pior, o chefe executivo federal fazendo esse tipo de coisa, frequente e impunemente.
Jorge, não tem cabimento querer enquadrar esses tipos de atitudes na autonomia médica; claro que não dá para admitir que seja irrestrita. O próprio presidente do CFM estaria se prestando a isso, quando, em uma vez que vi ter vindo a público - vive mais sumido, não se posicionou dessa maneira, reportando-se ao código de ética médica, que é claro, como vc está mencionando. Obrigado.
Existe um grave erro de interpretação da "autonomia médica". Segundo o próprio código de ética médica, do CFM, a liberdade de prescrever tratamentos, deve ser restrita ao que tem base cientÃfica. Por exemplo se existirem 10 medicações aprovadas para uso em determinado caso, na escolha o médico julgará a melhor opção dentre elas, baseado na sua experiência e quadro do seu paciente. Não existe autonomia irrestrita. É só pegar o código de ética médica do próprio CFM e ler.
Como ele diz, fizeram de cobaias pacientes e a sociedade. Da parte dos médicos, acredito que a motivação primeira e única pode ter sido salvar vidas, principalmente quando, no inÃcio da pandemia, todos estávamos totalmente perdidos. Lembro q um médico falava da possibilidade de algumas drogas e até demonstrava emoção. Agora, quanto aos da classe polÃtica e especialmente um, que ainda defende esse tipo de tratamento, suspeito q a motivação maior era outra, poder talvez.
Texto brilhante e esclarecedor. Como sempre. O Professor presta enorme serviço ao paÃs com sua erudição e coragem.
Não sou jurista, mas num sistema melhor ( que não o modelo americano) , acho que o senhor seria um candidato natural a uma vaga no Supremo. Parabéns!
Que esses eventos joguem luz sobre a necessidade de se democratizar o acesso à formação médica. Com raras exceções, a classe médica trata a população pobre como lixo; geralmente são filhinhos de papai cuja principal preocupação é ter uma profissão que confira status e dinheiro - a saúde das pessoas pouco importa.
Excelente texto! Sou médico e me envergonho profundamente do posicionamento do CFM. Covarde, negacionista, irresponsável e corporativista.
Justa Lerda, que situação, caro Daniel. Creio que muitos colegas seus passam pela mesma angústia, e não à toa. Os adjetivos impecáveis que você atribui ao conselho, em verdade, apontamo-los aos atuais diretores, que não podem limpar de seus jalecos essa lama - facÃnoras até o caroço.
Dr..Daniel, solidarizo-me ao senhor. Espero que a categoria tenha força e venha a cobrar explicações do CFM, quem sabe até adotando medidas para afastar o atual presidente do mesmo, que, com as posturas adotadas, não honra a categoria.
Quando imaginamos que tudo já foi dito e seria suficiente para a responsabilização do chefe de governo e daqueles q a ele se associaram, surgem relatos de situações piores, absurdas e horrorosas tanto e mais para quem as viveu quanto para nós. O sr Conrado, se não faz parte, poderia vir a fazer entre aqueles que estao acionando a justiça e Congresso, pois produz e chegam a ser irrefutáveis seus argumentos.
Excepcional o texto. Ideias bem fundamentadas e concatenadas. Capaz do PGR não gostar. E, sem dúvida, logo aparecem bozoloides com suas calúnias habituais
Também estou curioso sobre como se manifestará a voz da Bozofrenia. A conferir, em poucas horas.
Josef Megele parece ter muitos seguidores no Brasil
Texto soberbo! O CFM será um dos tristes protagonistas de nossa participação na "história universal da infâmia", mas este artigo em especial ficará como um honroso e raro ato de resistência.
O presidente do CFM precisa dar explicações, ou ser arrolado em algum processo, perder o cargo. Não entendo por que o sindicato os médicos, a categoria não se mobiliza e passa a exigir a sua saÃda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Doutores do inferno fazem sociedade brasileira de cobaia Voltar
Comente este texto