Mônica Bergamo > Sérgio Camargo comete erro de português em post ao escrever 'chícaras' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu ouvi falar que todas estas contas da Sec. Cultura são operadas pela mesma pessoa de alfabetização insuficiente.
Além de fascista, racista, maluco e ter vergonha e raiva de ser negro, agora nova faceta deste lorpa: analfabeto!
Nenhuma surpresa com o "chÃcara" de Sérgio Camargo, depois do "imprecionante" do já defenestrado Ministro da Educação Abraham Weintraub, escrito numa rede social. O chefe deles também tem sérias dificuldades com a lÃngua escrita e falada! Governo de bolsominions!
Eu acho que é um caboclo só que tem todas as senhas de internet do governo. O que você acha?
É normal ao se escrever rapidamente cometer erros de ortográficos. Mas Bolsonaristas são ignorantes e despreparados, especialmente no isso do vernáculo. Isso ficou bem claro no discurso paupérrimo do mito na Assembleia Geral das Nações Unidas, o qual foi vergonhoso sob todos os aspectos.
quanta perseguição ao pobre homem - pelo menos ele acertou no acento agudo - é proparoxÃtona .
Todos tem direito de ouvir o que quiser, mas ouvir Sérgio Camargo dizer que está ouvindo Beethoven me parece um contrassenso. Se o patrão dele descobrir que ele está tentando se passar por sofisticado em termos de cultura e musicalidade é bem possÃvel que ele seja demitido. talkey pô isso não é permitido.
Será mesmo que ele estava escutando Beethoven ?
Ouvia os latidos do filme *Beethoven, o MagnÃfico*.
Afffff, uma pessoa que se diz ministro da cultura de um paÃs e, com erro logo de gramática é algo péssimo, terrÃvel, mas considerando-se que estamos neste governo, nada é de impressionar.
Consequência desse presidente ignorante e arrogante ...
GravÃssimo, mas também já vi aqui numa reportagem sobre o processo de independência do Brasil, uma afirmação de que o Pará foi a primeira provÃncia a aderir a independência, quando na realidade foi a última Fiz o comentário, " no erramos", foi retirado o trecho da matéria mas não me deram o crédito. Então, parabéns a quem percebeu o erro grosseiro do representante do Palmares, mas aqui me pergunto: nos dois casos, qual é o erro maior?
Ahahahahahahahahaha, sou erudito mas não sei português.
Isso me trás uma recordação.Tinha uma chefe que falava somenas. AÃ, eu e outra colega, sempre brincávamos(longe dela!), isso é de somenas... Passado os anos, subi na vida, numa reunião com altas figuras, tasquei um : é de somenas. Ficou um silêncio sideral. Não tive dúvidas: brinquei tanto com meu noivo(nem tinha!) ontem falando essa palavra errada que errei aqui e agora. XÃcara? Desde o primário sei que escreve com x...
Não é a primeira vez que alguém deste desgoverno comete erros de ortografia parece que o editor de texto que eles usam não tem o corretor ortográfico. Pode ser que software de texto seja pirata. Sei lá. Lembram do Ministro da Educação que cometeu erro ortográfico e escreveu impressionante com ‘c’. e Franz Kafta.
Procurem na folha. De 10 matérias 9 tem erros gramaticais ... a desculpa é que são estagiários
Se escrever correto seu chefe não entenderá.
Boa essa!
Você é estranho e anarfa....
Que pagar uma de Lorde e não sabe nem escrever, talvez se lá na escola ele prestasse mais atenção nas aulas, de português dou de história, principalmente a do Brasil do que nos tênis nas roupas na "cor" da pele das pessoas, teria se tornado um ser humano melhor, ou pelo menos mais inteligente.
Erros fazem parte da natureza humana. Ninguém é pior do que ninguém por escrever xÃcara com "ch". Mas esse senhor já mostrou seu despreparo e pequenez moral e intelectual em diversas ocasiões. E obviamente, foi esnobe sem ter conteúdo. Provavelmente, se anunciarem um xôu do Beethoven, vai buscar ingresso.
ChÃcaras de café plantado na xácara.
Kkkkkkk
Normal para um defensor desse desgoverno.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ele só passou a errar depois que virou "capitão do mato" antes ele só usava e escrevia caneca.
Ele deve ter ouvido 5 movimentos do cachorro do filme (Beethoven o Magnifico), acredito ser o único Beethoven que ele conhece ou ouviu falar.
Quisera que fossem só esses os erros que cometem.
O esnobe quer se passar por pessoa culta e comete um erro grosseiro de ortografia. Absolutamente patético, mas tÃpico do Desgoverno. Bolsonaro pesca seus cúmplices no esgoto do gênero humano e eles correspodem plenamente à s expectativas.
Se você quer falar de ridÃculo, comece por seguir o Sr. Camargo no Twitter: ali há ridÃculo de sobra. Quanto à imprensa, ela não é perfeita, mas quem faz uso da mentira sistemática não é ela e, sim, o bolsonarismo.
Sem surpresa quanto à ignorância das pessoas que atuam no governo Bolsonaro. Se elas fossem inteligentes e cultas, a primeira ação delas seria correr pra longe desse governo tosco.. Porque se o Sérgio Cabral tivesse um resquÃcio de inteligência, jamais se prestaria a esse papel servil e raso!
Apesar de termos uma série de sergios amorais, acima falamos do Camargo e não do Cabral. Rsrs
É Camargo!
Alguns podem argumentar que está havendo certo exagero dos apreciadores da norma culta, que ficam de olho nos deslizes de nossas autoridades. Qualquer derrapada, por menor que seja, é alvo do apedrejamento nacional. Quando eles representam pastas que deveriam zelar pela nossa "Flor do Lácio", a situação vira comentário nacional. Um erro ou outro cometemos aqui neste espaço, mas esses senhores do governo poderiam rever seus textos e, mais do que isso, suas idéias, que são incorrigÃveis.
Ah, Sylvia, mas as idéias com acento agudo são sempre mais luminosas!
Pois é, Antônio. Como eu disse, cometemos um erro ou outro neste espaço de comentários. Bem apontado o meu erro de acentuação da palavra ideia, fato que demonstra que você é um leitor atento e conhecedor das normas gramaticais. Seria mais fácil culpar o Google, mas eu prefiro assumir o erro.
Não se acentua mais ideias. Mas acredito que foi o famoso 'corretor do Google' que fez você se equivocar.
Um pouco menos, cara missivista, nós sabemos que os corretores ortográficos que todos utilizam, sem exceção cometem esses deslizes. Já li vários artigos de missivistas da casa com erros de português ou concordância, ainda que seja obrigatório o uso do manual do redator. Menos minha filha.
Erro crasso como esse? Nunca vi!
Acredito que nenhum comentarista aqui, se meteu a ser presidente da Fundação Palmares, ligada a área da Cultura.
Eis o nÃvel dessas fanáticas olavetes que dizem defender a "alta cultura" (sic).
Não tem um que se salve nesse governo. Cadê a vacina do astronauta?
Esse é da turma do Weintraub... Tô impreCionado!
Como se esse jornal não cometesse erros de português. As vezes tenho a impressão que não fazem revisão antes de publicar. Será que é por economia de pessoal?
Estou xocado.
É uma questão do ensino básico, as escolas botam para rua milhões de analfabetos funcionais que tem um vocabulário pobrÃssimo em português, Veja só os apresentadores da Globo e Bandi. Plurais? para que? E o linguajar do Datena? Pré-candidato a presidente. E o coisa no planalto, chamando o Temer para redigir 4 linhas de texto. E a comitiva chiqu3i.rinho?
RidÃcula a matéria.
Pior erro cometeu a colunista ao nao criticar o Queiroga
Meio estranho? Esse é o maior eufemismo dos últimos tempos.
É imprecionante. Prinsipalmente por quê comete a burrrrice sendo pretenciozo. Bem-feito pro Nnneegão da Palmares!
Esse cara está na Fundação Zumbi dos Palmares para achincalhá-la
Queriam o que de um indicado do grupo Bolsonazista ? Que fosse alfabetizado ?
Não carece. Bastava ser mudo (em digitação, mÃmica e libras, inclusive)
Nem pra usar a lÃngua dos colonizadores ele presta.
Postura da Mônica Bergamo decepcionante na bandnews hoje. Achou que o queiroga está sob pressão e que mostrar o dedo era justificável.
Justificável, sim. Antes de ser Ministro Queiroga eh homem, nordestino cabra macho. Ninguém eh obrigado a ouvir ofensas e ficar quieto. Lembremos aqui que nem todo mundo tem sangue de barata correndo pelas veias.
Um ministro de estado fazendo gesto obsceno e é justificável?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Sérgio Camargo comete erro de português em post ao escrever 'chícaras' Voltar
Comente este texto