Thiago Amparo > Quem lucrou com o morticínio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só tive oportunidade de ler hoje a coluna. Parabéns, a verdade dita nos lava a alma.
Thiago, suas colunas estão cada vez melhores! E, por incrÃvel que pareça, agora, com menos espaço, seu texto está mais fluÃdo e comunicando melhor. Parabéns!
Parabéns, Thiago, direto ao ponto. Agora só falta prendê-los, primeiramente o chefe-mór dos idiotas, o capitão Coragem que pensa que Jesus Cristo pegou em armas e usou o Seu poder divino para FUGIR da cruz.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Daniel. Sugiro ver covid19criticalcare. ivmmeta e estatÃsticas de paÃses que o usam no New York Times. Estado de Uttar-Pradesh e Delhi na Ãndia, Bangladesh, República Dominicana, Egito, Nigeria, DRC, Australia. Tentar entender porque paÃses pobres, como estes, estão com mortalidades muito abaixo dos paÃses vacinados (EUA, UK e Israel). Entender porque os estados mais pobres do N e NE estão com mortalidades bem abaixo de SP e RJ. e world ivermectin day.
Não é censura, seu moço, é bom senso.
Porque não existe "tratamento precoce" cientÃfico. Só em mentes negacionistas. Simples assim, senhor
É comum, mas prejudicial, uma forte escalada de crÃticas descambar para o oba oba. Quem dirige as acusações mais graves, parece ser o dono da verdade. Mas há crimes que buscam a vantagem financeira e crimes com outras finalidades, e crimes que decorrem da incompetência e do descaso. Falar em genocÃdio no caso de Bolsonaro é outro exemplo, e o crime de genocÃdio, data vênia, não costuma ter motivação financeira. Atrapalha, porque enfraquece as acusações sérias e que deveriam ter consequências.
Segundo o Lula que afirmou pra quem quisesse ouvir que "Essa Pandemia veio pra nos Salvar", foi ele e o PT. Em segundo lugar, os Governadores e Prefeitos corruptos que jamais serão investigados e em terceiro lugar a MÃdia ativista que até hoje mantém os empregos dos Jornalistas que, como os PolÃticos, jamais pensaram no Brasil.
O Sr. Bernabé foi o único que quis ouvir, que tristeza.
Vidas humanas importam ! A tragédia de Manaus não pode ser jamais esquecida . A verdade precisa vir a tona, independente de qualquer situação.
Vc sabia que Amazonas é um dos estados com menor mortalidade por covid desde março deste ano? Acha melhor tratar o paciente antes de adoecer ou depois que já está bem mal e precisa de hospital? Por que Ãndia, Egito e Nigéria têm mortalidades muito mais baixas do que Brasil sem vacinação? Acha que é verdade o que falam sobre Manaus apesar dos dados mostrarem o oposto?
Seria excelente que viesse a tona. Mas a verdade verdadeira, não uma construida para satisfazer nosso desejo de retaliar.
Parece-nos que em alguns comentários as pessoas estão confundindo bom atendimento com experimentação pseudocientÃfica. Não é porque o plano é "bom" que se há de justificar experimentos nazistas com pessoas entregues à morte. O outro "plano", o de servir ãs intenções de uma polÃtica genocida, é o que está no cerne das práticas da Prevent.
Excelente texto, mas infelizmente é só parte da verdade. Peço ao colunista, e a outros pesquisadores e investigadores, que nos apresentem dados 'equivalentes' de tantos outros hospitais e de tantas organizações (que se dizem sem fins lucrativos) e que também lucraram horrores com centenas de milhares de corpos derramados.
Eis o uso invertido do mau argumento do colunista, como falei acima.
Simples: quem não fizer distanciamento e não utilizar máscara leva pan-ca-da .. nao viu os vÃdeos?
Forte! Verdadeiro! Foi longe essa matéria! Muito pertinente!
O nÃvel de escrotidão do bolsonarismo é impressionante, é imensurável.
Os que lucraram com as mortes por Covid, além de hospitais e funerárias, eu não sei. Mas os que lucraram com a Pandemia na compra de vacinas, medicamentos (eficazes ou não), provavelmente são os que ocupam os mesmos cargos que foram ocupados por pilantras em governos anteriores e que administrarám os gastos com a Copa de Mundo, OlimpÃadas, etc,etc,etc. A promiscuidade financeira entre agentes públicos e empresários corrup tos é marca registrada do Brasil. Só muda os atores. O enredo, não.
Sou Absolutamente contraria e não votei e jamais votaria em quem está hoje no planalto. Mas o esforço para causar danos à única empresa de saúde que investe em exames medicos, trata bem os pacientes e aceita idosos com comorbidades vai gerar lucro para as velhas seguradoras, que lucravam sem concorrencia. Aguardem.
O colunista esquece que, para idosos, só existe um plano com valores razoáveis: o Prevent Senior. Se não fosse isso, minha mãe estaria lascada porque teria que contar com o SUS.
Concordo com você na questão da vossa mãe, mas causa-me surpresa o crescimento repentino da Prevent Sênior. Se houve alguém que manipulou estes dados deve ser punido e não prejudicar quem precisa e muito deste convênio.
Nao só para idosos. Para adultos como eu, de classe média. Eu paguei durante anos S... A... e nunca fui bem tratada quando precisava ir ao médico. Tinha que implorar para fazer exames. Hoje quase imploro para não fazer, de tantos exames que os médicos da Prevent nos obrigam a fazer para prevenção de doenças. A empresa é otima e está dizimando, nao pacientes, mas os bancos concorrentes.
Para se auferir lucro o autor deve saber que se faz necessária conta matemática de subtração do faturamento menos gastos.
Para se auferir lucro o autor deve saber que se faz necessária conta matemática de subtração do faturamento menos gastos. Quantos clientes passaram para o citado plano de saúde no exercÃcio de 2020?
Sempre desconfiei muito que a cloroquina não era por ideologia, aà vieram as vacinas 'de refugo' e tive certeza...
Jedison, as vacinas 'de refugo' são as que os empresários queriam "doar" ao SUS. Eram os mesmos empresários que promoviam a cloroquina. A intenção deles sempre foi lucro: com a cloroquina ou com a venda das vacinas que não passaram no CQ das fábricas. Pensa nas peças de informática que se vende nas 'Feiras do Paraguai' do Brasil - são o refugo. As boas vão pras lojas...
Mas vc tomou, né??? Afinal ninguém quer morrer. ..
Falar em lucro olhando o faturamento em ano de pandemia, de corrida da população por planos de saúde, de aumento considerável do numero de pacientes consumidores e do aumento do valor dos planos é no mÃnimo irrazoavel.
A quem interessa destruir a Prevent Senior, eis a questao.
Não conheço a Prevent Senior, que pode sim ser um bom plano de saúde, mas que fez besteira no caso da Covid. E parece claro que fez besteira quando tenta eximir-se de ter feito prescrições que beiram o charlatanismo.
Aos pacientes interessa defender a empresa. Eu sou paciente e amo meu plano de saúde. Me sinto respeitada e acolhida cada vez que vou ao médico. Não sinto mais a menor necessidade de procurar médicos fora do convenio como fazia antes de ser cliente. A Prevent trouxe novos patamares de preços e gerou concorrencia com qualidade. Vire cliente e entenderá.
Afe Mary, a quem interessa defendê-la?
Sou Advogada, Mestre em Direito e esta tal moderação é nada mais nada menos que censura, Folha sendo Folha.
O colega Professor não considerou na análise do faturamento duas questões: a/ o aumento considerável de clientes que ou saÃram de planos de saúde mais caros em virtude da crise (centenas de milhares), ou assinaram o plano com medo de morrerem no SUS; b/o lucro liquido, visto que houve aumento das mensalidades dos planos de saúde em 2020.
Também não se pode falar do faturamento do Plano de Saúde que viu o número, não de mortos mas de clientes vivos, aumentar consideravelmente. O colega Professor não olhou o numero de pessoas que entraram e sairam da Prevent Senior entre 2019 e 2020. Analisar mero faturamento sem analisar as causas é no mÃnimo irresponsabilidade e ausência de critério cientÃfico e acadêmico para lidar com uma empresa que presta serviços médicos de qualidade e se preocupa com a prevenção de doenças.
Não podemos ser tão simplistas para afirmar que a Prevent Senior lucrou olhando o faturamento e não o lucro liquido. Além disso, a CPI mente ao dizer que o Kit de Medicamentos da Prevent era entregue sem receita ou sem autorização. Sou cliente e recebi questionario se queria tentar ser curada/tratada com o uso do kit covid. E recebi receita médica. E sarei.
Segundo o cidadão que está presidente, no Brasil não tem corrupção.
Esse sr. deveria ter saÃdo da sala da CPI direto para uma cela.
Não é só questão do dinheiro. Ficou estabelecido que ocorreu uma subnotificação de óbitos por Covid em quantidade significativa no Brasil. Já havia subnotificação por não rotularem casos de sÃndrome respiratória aguda como Covid e agora pode somar os casos não notificados corretamente neste esquema.
Triste!!!
Quem possa aferir sofrência Aponte se é mais latente O saldo da violência Em bicho, floresta ou gente Calcule se é por acaso Que morte e destruição Se multiplique ao descaso De um rei ou de um capitão Com tanta subtração Estime por esperança Se resta algum coração Quer seja de uma criança Se ao fim couber dividir Reparta o que tem de sobre Das mãos de quem tem porvir A quem resta o breu da cova
Mortemática
O Goebbels já tinha aparecido, agora encontramos o Mengele.
Hahahahah, mas o Goebbels assumiu, fez até filminho. Menguele e o füher, tão na moita!
Mesmo q seja difÃcil prender os culpados, eh necessário ir atrás deles, e deixar público seus feitos maléficos e seus nomes. Essa doença "ganância" eh incurável, mas da pra controla-la.
Artigo necessário, urgente. Pois não é só o negacionismo que mata. Não dar nomes aos bois também mata. Se estes crimes não forem denunciados em alto e bom som, a morte de 600 mil também acabará em pizza.
As mensalidades da Prevent senior para a faixa etária acima de 60 estão bem abaixo dos principais concorrentes. Pode ser que todas as demais formem um cartel que consegue triplicar os preços. Ou então que o modelo de negócios da Prevent já incorpore a ideia disruptiva da eutanásia metodológica. Nada de esticar a vida do idoso a qualquer custo, só o custo que couber no orçamento. E a Covid só tenha escancarado o conceito. Como o aborto, a eutanásia é um assunto polêmico.
Olha, eu acho o governo federal inepto e criminoso no comando da crise pandêmica, acho a cloroquina e o kit COVID uma falácia criminosa, acho a prevent Senior criminosamente alinhada com essas barbaridades, mas não entendi sua contabilidade: qual seria a relação do lucro da prevent Senior e o apoio às mencionadas barbaridades? Seria pela suposta maior rotatividade em seus leitos? Seria por algum outro dinheiro não mencionado no artigo?
Putz, Renato, com respeito recÃproco, acho q vc teria de ser mais especÃfico, sim. Sua tese daria conta de um controle de prejuÃzos face à explosão de internações pela COVID. Mas estamos falando de um aumento de 19,4% no faturamento lÃquido. Se, por um lado, considero o Bolsonaro o responsável por uma série de catástrofes, inclusive parte desta sanitária e tb considero desonesto o papel da prevent Senior, por outro, continuo sem entender a tese do autor da coluna.
É uma empresa como outras: você tem que ver de onde vem a receita, e para onde vai o custo. Neste caso, a receita vem de muita gente saudável que paga regularmente sem dar despesa. O custo vem que quem fica internado por muito tempo. Como o público alvo desta empresa são pessoas idosas, uma internação longa significa custos altos, e pouca perspectiva de recuperação futura... Com todo respeito, preciso ser mais explÃcito?
Perfeita sua análise, professor. A indústria do genocÃdio a pleno vapor no nosso paÃs. Fora Bolsonaro, genocida!
Você ou é um imbecil ou um canalha.
Infelizmente, são poucas as chances de um Tribunal de Nurenberg para estas pessoas. Nunca fizemos isto... não sei se os velhos gargalhantes do jantar vão permitir.
Beijo as tuas mãos, Thiago! Devastador e verdadeiro! Se o Brasil não destruir essa clÃnica da morte até os alicerces não teremos mais nenhum Brasil.
Muito bom. Siga essa série trazendo todos àqueles que lucram com o desgoverno Bolsonaro: indústria armamentista, ruralistas reacionários, acionistas da Petrobrás, familiares, etc.
Sem contar as funerárias, fabricantes de ataúdes e etc. Bem, nessa cadeia toda de ganhadores, quem perdeu foi quem perdeu a vida. Pois é Mestre. Infelizmente será muito difÃcil punir esses abutres, nossa/minha esperança é a CPI, já que o povo, inclusive quem perdeu entes pouco está se importando, um ou outro reclama, mas só...
As empresas funerárias, os produtores de oxigênio, os médicos intensivistas, os entregadores de comida e o INSS devem ter lucrado com a pandemia. A Prevent Sênior merece elogios por não ter falido visto que a Covid afeta particularmente os idosos, público alvo desse plano de saúde.
Explica aà então, sabichão, por que os planos de saúde tiveram que baixar as mensalidades este ano se tiveram prejuÃzo no ano passado....
Comentário desprovido de bom senso! As circunstâncias da pandemia, reduziram negócios em algumas atividades e incrementaram outros ramos de atividade econômica. No caso do plano, de SAÚDE, caso sejam comprovadas as denúncias, os lucros deveriam vir do tratamento eficiente e não da efetiva e consciente ação negacionista e intimidadora da empresa que se utilizou de seus clientes como cobaias.
Ah tá ..:
Tá falando sério?
Thiago, carÃssimo, o bagúio é lôko, e o lucro, tosco: alguém sempre lucra em momentos de crise, é da regra do jogo - que é feio, sujo e malvado. Bateu o carro e morreram cinco? De ferro velho a funerária, a cadeia do lucro alheio tá na fita. Se já não é bonito, pior fica quando entra pppiicaretagem: propositalmente gerar fatos lucrativos, deixando o ônus do sofrimento e morte para outrem. É predação: fundos abutres atacam empresas apodrecidas; pessoas abutres, atacam o próximo/concidadão.
Hó! Mundo cruel! Não se encontram mais pessoas trabalhando de graça e de boa vontade para os outros (principalmente nosotros como dizem em espanhol). Funerárias lucram com o luto das pessoas! Quando os mortos deveriam ser deixados em qualquer lugar a espera da dedicação e dos cuidados de seus entes queridos. Né não, Marcos?
Quais seriam os valores de gente que nao preza nem pela vida de sua mãe? E de uma rede de hospitais para idisis que os utiliza como numeros estocados nos necroterios? Não pode ser verdade que saiam impunes.
O que poderia acontecer? Isto não é Bolsonaro. Isto é o brasil.
Perfeito, Licia. Esse é o ponto e eis a questão. Os valores que importam para o ridÃculo empresário fascista e para a rede de hospitais são os obtidos pela rapinagem que praticam. Infelizmente, não seremos surpreendidos se nada acontecer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Quem lucrou com o morticínio Voltar
Comente este texto