Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Walter Da Mota Matos

    O jogo palmeiras e atlético foi muito que opaco, foi feio, fraco, cinza e sem graça. Um dos dois pode até vir a ser o campeão da libertadores, nenhum dos dois merecerá o título. A covardia tática ofusca o bom futebol. Se futebol fosse só resultado, ninguém precisaria jogar. Era só disputar o jogo na moedinha do cara e coroa.

    Responda
    1. Luis Barioni

      Sim, não se joga para vencer. O importante é a competição, é o espetáculo. Manter o espetáculo é importante para o futuro do esporte. Se fosse só para vencer, a moedinha servia, né? Só que tem um pessoal por aí que gosta de contar os títulos que tem... e tem gente que paga por esses títulos e é isso que dá.

  2. Helio Marcengo

    Nem Cuca entende o PVC. Imaginação fértil.

    Responda
  3. davi LORENZON

    esseportuga e muito hixxquisito gente, deixar o danilo ou o patrick fora, sacar o wesley na melhor fase, insistir com o luan, que amarela nos jogos grandes, colocar jogadores medianos como breno, barbosa, deyverson tendo outras opções doi

    Responda
  4. Luís Gustavo Barioni

    Na última libertadores Abel e Cuca se enfrentaram. O Santos de Cuca tinha Soteldo e Marinho no auge e o jogo foi parecidíssimo. Abel tentou anular os dois craques (agora Hulk e Diego Costa). Contra Santos e Atlético, o Palmeiras teve exatamente os mesmos 41% de posse de bola e apenas um chute a gol. Agora o Palmeiras joga por um novo empate e o Abel nunca perdeu para o Cuca na libertadores. Discordo do PVC. Acho que é o Abel quem está com a arataca armada.

    Responda
  5. Luís Gustavo Barioni

    Na última libertadores Abel e Cuca se enfrentaram. O Santos tinha Soteldo e Marinho no auge. O jogo foi muito parecido. Contra o Santos e contra o Atlético, o Palmeiras teve exatamente os mesmos 41% de posse de bola. O Paleiras deu um chute a gol contra o Santos e contra o Atlético (o Santos deu 2 chutes e o Atl. M nenhum). Considerando que o Palmeiras joga por um novo empate e que o Abel nunca perdeu para o Cuca na libertadores, acho que é o Abel quem está com a arataca armada.

    Responda
    1. Luís Gustavo Barioni

      Como eu previa. Quem montou a arapuca foi o Abel. Pela segunda vez derrotou o Cuca em uma disputa pela Libertadores. O Brasil precisa qualificar melhor seus treinadores e comentaristas.

  6. Edgar Alves

    Eu já falo há bastante tempo. O Palmeiras é um bom time mediano. Precisa de 04, 05 jogadores topo para se firmar. Atacante poderia ser com o Hulk, mas a diretoria deixou passar (prefere pagar 1 MI p/ Lucas lima ficar no banco, Luiz Adriano...) Precisa 01 meia armador (como Arrascaeta), 01 zagueiro de ponta e 01 lateral (Daniel Alves está aí). Por isso que perde em jogos decisivos. É um time mediano... Se passar do galo, toma ferro do flamengo. E se ganhar do flamengo, toma vexame no mundial.

    Responda
    1. Edgar Alves

      Como palmeirense que sou não torço por vexame no mundial. Se for pra passar vexame, melhor perder pro galo do q pro flamengo ou no mundial. Ganhar a 3º libertadores mas não levar nenhum mundial é vergonhoso demais. E só reforçará o discurso q não temos mundial. O que discordo, mas levando em consideração q se ganharmos uma 3ª libertadores e não conquistar nenhum mundial nessa nova era, isso é vergonhoso.

    2. Helio Marcengo

      Como palmeirense, torço por um vexame no Mundial. Significará que ganhamos a Libertadores. O problema é se vier o vexame logo na terça feira. E pode acontecer, se esse portuga esquisito continuar fazendo lambanças. No Allianz parque, não pensou em ganhar. Deu sorte de sair com um 0x0. Se for inteligente no segundo jogo vai tentar abrir o placar. Se conseguir, o Galo entra em desespero, pois terá que fazer dois gols a cada um do Palmeiras. Quanto ao PVC, tem imaginação fértil. Nem Cuca o entende.

    3. Helio Marcengo

      Como palmeirense, torço por um vexame no Mundial. Significará que ganhamos a Libertadores. O problema é se vier o vexame logo na terça feira. E pode acontecer, se esse portuga esquisito continuar fazendo lambanças. No Allianz parque, não pensou em ganhar. Deu sorte de sair com um 0x0. Se for inteligente no segundo jogo vai tentar abrir o placar. Se conseguir, o Galo entra em desespero, pois terá que fazer dois gols a cada um do Palmeiras. Quanto ao PVC, tem imaginação fértil. Nem Cuca o entende.

  7. Wilson Gonçalves

    Arapuca chamada faltas e mais faltas para "matar" toda e qualquer possibilidade de contra atacar. 22 faltas cometidas pelo atlético contra 9 do Palmeiras. Muitas faltas por trás e pelo menos 2 no Dudu e 1 no Rony que não foram assinaladas. O elenco do Palmeiras é mediano, na minha opinião, somente o Dudu é diferenciado. Weverton, Felipe Melo, Gomes nota 7. Os demais nota 6,5 pra baixo. Tem wue jogar fechado e no contra ataque, dimples assim. Se quiser jogar atacando vai tomar "sacode".

    Responda
  8. João Aris Kouyoumdjian

    PVC é grande analista e comentarista. Contudo, é necessário enfatizar que 11 contra 11, não há comparação entre Atlético Mineiro ou Flamengo com qualquer outro time no país, independente de treinador. Técnico faz a diferença quando há jogo entre 2 times com muitos jogadores de ponta. No jogo Atlético versus Flamengo os treinadores serão colocados à prova.

    Responda
  9. Francisco Barbosa

    Minha aposta é a de que Abel está lutando para ser demitido e receber a multa rescisória para poder voltar à família, já que não vê o país com estrutura para recebê-la, e não quer pedir demissão para não sair sem nada. O Palmeiras tem um elenco excelente porém um técnico provinciano. Tirar Dudu para colocar Deyverson só mostra isso.

    Responda
  10. WILSON FILHO

    Se tivesse tinha ganho. Não Sou Palmeiras e muito menos Atlético, mas, como o Palmeiras anda armado, não será finalista.

    Responda
  11. Luiz Paulo Santana

    Ao não vencer o jogo, ao não marcar fora de casa mesmo que houvesse empate, o Galo ficou inferiorizado em termos de resultados. O Palmeiras conta com três chances: 0 x 0, lhe oferece os pênaltis. Qualquer outro empate lhe dá a classificação. E a vitória pura e simples. Já ao Galo, além do sofrível 0 x 0, só a vitória interessa. E se tomar um gol, tem de fazer 2. A batalha continua e o resultado é imprevisível, mesmo sabendo-se que o Galo tem um time redondo e vem melhor que o adversário. Mas...

    Responda
  12. raul neto

    Também desconfio do Abel/estrategista. A se conferir no mineirão.

    Responda
  13. Eladio Gomes

    Penso exatamente o contrário. Abel foi irritantemente pragmático porque sabe que seu time é inferior. A arapuca agora mudou de lado. O treinador do time mineiro é experiente, mas a torcida costuma ser impaciente porque está sedenta de título. Creio que o técnico palmeirense aposta nisso. Lembrando que o Palmeiras não precisa necessariamente vencer.

    Responda
  14. Paulo Whitaker

    O Palmeiras finalmente aprendeu a ser copeiro. Me lembro sempre do time indo pra frente com tudo e deixando os zagueiros no mano a mano por muitos anos. Agora não. Por mais que a torcida e os comentaristas critiquem, se fizermos 1 gol,eles precisarão fazer 2. Se eles fizerem 1 gol, nós precisaremos fazer 1. O importante era não sofrer gols. E agradecer a sorte do penalty ter ido na trave. A torcida e os comentaristas acham que aquele jogo mágico vai acontecer sempre, más não vai.

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Tudo bem, mas em casa, com boas opções de ataque, tem que ir p cima tbem. Não pode so se defender. Foi co var dia demais. Deu sorte. No jogo da volta, se marcar primeiro, fica mais a vontade p contra-atacar. Se levar um gol primeiro, vai se abrir, ai ele troca três,quatro jogadores de uma so vez, deixa todo mundo mal uco e seja la o que Deus quiser.

    2. Luís Gustavo Barioni

      Na copa de 1982, o Brasil e a Dinamáquina deram espetáculo e não foram campeões. Em 1994 o Brasil apresentou um futebol medíocre, venceu e colocou mais uma estrelinha no peito. O problema para o treinador é vencer. Para a torcida é torcer para que haja o espetáculo. Então não culpo o Abel por jogar para se classificar nem um torcedor por querer ver um espetáculo. É só a diferença de perspectiva de quem quer o título no currículo e de quem quer ver um belo espetáculo.

    3. Fabio Maia

      Kkkkkkkk um lixo de futebol. Um time com um técnico covarde. Que pobreza de futebol. Que pobreza. Nossa é incrível como esse lixo de técnico ainda está por aqui