Ruy Castro > Nojo do Brasil de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nojo... Asco... Repulsa.... Desprezo... Repulsa... Esse inominável merece mais algum adjetivo!? Não direi seu nome porque fazê-lo é ofender a espécie humana e o idioma nacional!!! Merecemos alguém melhor que "isso"! Ruy Castro: você me representa! #elenão
Não satisfeito em dizimar o maior número de vidas humanas no Brasil, o Inominado ainda tem a desfaçatez de transmitir o vÃrus pelo mundo, como se fosse uma missão. Essa é a ideia que ele tem de compartilhamento.
Coluna perfeita, obrigada Ruy Castro. E e tifoso ainda solto...
Excelente coluna ! Parabéns.
Sim, nosso Coiso está decidido a matar o maior número possÃvel de pessoal. Há completo descaso para com nossas vidas. Interessante de se notar que ele não foi o único. Leu a cartilha de Trump e a seguirá como fiel escudeiro do "desgunsting" até o fim. Johnson de quem ele apertou a mão, começou com a mesma cartilha, mas viu que se daria mal. Vimos na eurpa oriental alguns seguidores da morte. O repugnante do Brasil é aquele que somos obrigados a conviver (aqueles que conseguem viver).
Parabéns pela excelente matéria. Além de eu jamais respirar o mesmo ar que esse senhor, nem em sonho apertaria a mão dele. Deus me livre. Ninguém merece.
Na verdade, muitos merecem, mas estão, quase todos, trabalhando em cargos de confiança do excrementÃssimo...!
Embala, embala, que o filho é teu, foi parido no f...-se a Dilma.
Absolutamente certo, como sempre, o Ruy Castro! Todos que estamos vivendo o Brasil em tempos de bolsonarismo temos nojo de tudo que diz respeito a esses que nos representam lá fora, da forma mais indigna, como nunca aconteceu. Ainda bem que não estamos viajando pra outros paÃses, pra não ter que passar a vergonha de dizer que somos brasileiros.
Lamento informar ao Ruy que o brasil é muito mais isso do que o que você pensa aà no ar-condicionado da Zona Sul do Rio.
Não gostou da mensagem e ataca o mensageiro.
Luiz Alberto, você parece não gostar de ar condicionado. Prefere leque?
O mundo real aceita oLula+rápio falando asn&irasEmentiras, aceita BolsonaroOgrosso, aceita até o bodemimoso, enquanto todos forem presidentes do Brasil, enquanto produzirmos 41% do alimento do mundo. Agora,nojo+interno, temos mesmo de imbecillóidesSenis, resto+olho de uma velha guarda, que jámorreram mas esqueceram de deitar, esqueceram que oLeblon não pauta maisnada no paÃs. VaideitarTotó.
Outro tentando defender o indefensável.
Quem?
Hummm... Babou aÃ, Rogério?
Totó e Benhaci vão deitar, tius.
Grossura, hein, (Bel)Zebu? Pode ficar tranquilo que eu vou avisar aos peões que terminou o rodeio, pra relaxar o aperto nas bolas. Tá corcoveando que só...
Paciência Ruy! em breve ele vai p a lata do lixo da história..
O mercado não tem nojo de nada e de ninguém. O dia que o Brasil parar de exportar e de importar a náusea aparece.
O mundo real aceita oLularápio falando asneirasEmentiras, aceita Bolsonaro, aceita até o bode-mimoso, enquanto todos forem presidentes do Brasil, enquanto produzirmos 41% do alimento do mundo. Agora,nojo interno, temos mesmo de imbecillóidesSenis,restoolho de uma velha guarda, que jámorreram mas esqueceram de deitar, esqueceram que o Leblon não pauta mais nada no paÃs. VaideitarTotó.
Não tem jeito. O cara é doente mental. Ele, famÃlia, ministros, seguidores formam uma seita doentia. Parece pacto com Satanás, Diabo e parceiros do inferno. Vergonha em ser brasileiro. Se a pandemia, apoiada por Bolsonaro e seus infelizes parceiros, não o tirou do poder, a fome, a carestia e o desemprego vão fazê-lo. Antes das eleições e por vias legais: Impeachment já!
Pode ser que depois de muitas tentativasridiculas, se a fome o desemprego e etc etc etc etc etc etc não tirar Bolsonaro, que tal tentar a volta dos dinossauros, o dilúvio ou a idade do gelo? Talvezkkkkkkkkkkkconsigam. É melhor JairSeAcostumando. Reeleiçãopela proa.Chili+ques, RangerdeDentes e HaraquiriCubano liberados.
Não é só o presidente Bolsonaro que envergonha o povo brasileiro. Quem lembra do primeiro discurso do presidente Lula na sua primeira viajem para a Ãfrica? " Esta cidade é tão limpa. mas tão limpa que nem da para acreditar que estamos num paÃs africano.
Vc está arrependido de ter apertado o 17, né!? Agora aguenta. Te-lo-á até 31-12-2022.
O cara acorda várias vezes a vasculhar debaixo da cama se não tem um petista escondido (na cama, não no armário). Ao fazer a barba vê a imagem do Lula no espelho. Sangrando toma o café da manhã e vem comentar: E o pt, e o Lula, hein?.
Para o mundo agora somos oficialmente um paÃs caipira. Agora temos um presidente Jeca. Vergonha nacional.
Nada a ver com caipira ou jeca,o sujeito cometeu crime contra a humanidade.
Presidente jeca?! Que bom se fosse só isso! É também genocida e fascista!
O que gera enorme decepção em nós simples cidadãos é vermos pessoas que poderiam dar um basta apenas seguirem o ritual... parece-nos que ser ou não grosseiro é apenas uma mera decisão pessoal. Ou de oportunidade, que não temos!
Antes eu escrevia 'faltam 8 semestres para ele cair fora', agora só faltam 3 semestres para ele cair fora e ser pres0. então, daqui a pouco o lula já vai estar devidamente empossado para mais 8 anos de governo.
Sim, vamos empossar outro lhadrão, menthiroso, aproveitador. Mais um abraçando centrão, metendo a mão nos cofres públicos. Lembra Abreu & lima? Pasadena? Petrolao? Dinheiro nosso pra venezuela e Cuba? Pois é.. tamo fu…
Ele não tem limites pois sabe ser um incapaz, um incompetente, além de ser uma pessoa s ó r d i d a. O c a n al h a, o b a n d i d o, não tem nenhum tipo de objeção moral a qualquer ato criminoso, contanto que isso o mantenha no poder ou fora da merecida cadeia.
Cotidianamente mostro o dedo para ele. Desde 01/01/2019!
Então eles acham que esse Brasil horroroso somos nós? E somos mesmo, Ruy Castro. Somos mesmo. :-(
O robô censor da fsp é insensato e llmitado em sua capacidade de análise. Não é culpa dêle. O seu programador deve ter critérios ou capacidade limitada de discernimento.
Concordo com Marcos, Antônio e Bento. Existe uma diretriz para bloquear comentários polÃticos inconvenientes. Mas deixa passar algo óbvio como o estelionatario que posta sempre pedindo dinheiro.
Caro Bento, me permita discordar pontualmente: esse não é um problema de programador, que a folha os têm competentes. É pobrema de executivo, de quem manda. De quem diz o que vai e o que não vai para a pilha de tarefas. De quem determina em quanto tempo uma coisa terá que ser feita. De quem vende palavras achando que são iguais a tomates. E que trata a freguesia não como cliente atrás do balcão, mas como burrro na frente da carroça.
Bondade sua Bento. Na verdade os robôs estão programados dentro de uma linha polÃtico-partidaria. E nela quem se arriscar nas crÃticas aos preferidos dela (da Folha), ainda que assinante a décadas, jamais conseguirá transpor a muralha moderadora.
Verdade, por isso ele permite seus comentários repugnantes.
Robô.
E a imprensa que modera não quer ser moderada.
As possÃveis adjetivações do "boçal" são ilimitadas. O naro, cada vez mais, rompe qualquer patamar de insensatês. Há quê se perguntar: a quem convem ou interessa a permanência de tamanho estorvo.
Não sei se a palavra nojo será a última a ser associada à figura de Bolsonaro. Eu me lembro de um artigo de Ruy, repleto de qualificações negativas atribuÃdas ao presidente, que foram acrescidas com a colaboração dos leitores da coluna. Depois da performance de Bolsonaro na ONU, que internacionalizou a vergonha nacional e nos transformou em motivo de chacota no exterior, crescem os sentimentos de asco, desprezo e termos equivalentes associados a essa criatura.
Sylvia, minha cara, incluamos aà "Raiva". Não a hidrofobia da qual padecem certos fiéis do Quadrúpede-em-chefe, não: refiro-me ao sentimento humano em relação a quem comete violência, injustiça ou degrada a outrem. Ontem, quando comentei que, se fôra preso o Bozo, eu me sentiria vingado, um ou outro colega leitor objetou sobre a diferença entre justiça e vingança. O Bozo, em sua cruzada cruel e desumanizadora, atingiu-me na minha humanidade: perdi a empatia por ele e pelos seus. Sodam-fe.
E o bussolini tem uma tendência irreprimÃvel a demonstrar que faz questão de ser idiota, de achar que fuzil nasce no pé de feijão e que o mundo está a seus pés!
O dia em que o nojento cair e for para o xadrez com seu clã e muitos dos seguidores sórdidos, incluindo os generais brancaleones, os pedagogos, imbuÃdos de espÃrito democrático, poderão publicar um glossário com milhares de epÃtetos, acrônimos, acrósticos e ainda mais com figurinhas sobre o inominável para que as crianças se alfabetizem repudiando a besta fera do belzebu fascista.
Ruy, meu ótemo, noja é pouco: é cuidado racional, ato bÃpede. O Quadrúpede-em-chefe, em plena posse de suas faculdades onagras, exerce seu torto direito de barbárie; protege-se dele quem pode - não é nosso caso. Acabo de ver o prÃncipe espanhol visitando os atingidos pelo vulcão nas Canárias. Morri de inveja: aqui, o Lllaazarento-Mor nos faz de canários de mina, com seus Hipócritas da turma de Hipócrates "pesquisando" medicações inúteis nos velhotes brazucas. Raios e Trovões! diria Dr. Victor...
Quem ajudou também foi o senhor Roberto Freire com seu oportunismo! Em 01/09/2020 ele disse, "não me alio ao PT para destruir Bolsonaro, seria um retrocesso"! Taà o retrocesso...
Milhares de pessoas e leitores de jornais têm nojo de jornalistas que dizem ter nojo do Presidente da República.
A vantagem do Jornalista, Eremilton, é poder dizê-lo. Esses enojados com a crÃtica à incivilidade, zurram, balem, rocinam...
Sim, sabemos. Mas isso não se compara aos milhões que tem nojo do coiso. Matemática é uma ciência linda!
O Ministério da Saúde ditou no ano passado,sugestóes à população brasileira medidas de higiene para evitar a propagaçáo do vÃrus Corona : o uso de máscaras e evitar o aperto de mãos.
Todo mundo sabe há mais de um ano que as medidas de higiene para evitar a propagação do vÃrus são o uso de máscaras e evitar o aperto de mão.Quem não segue as recomendações do Ministério da Saúde são o Presidente e o Ministro da Saúde.Sem mais comentários,para ver se a censura deixa passar este que é bem light.Please.
Não é necessário ser dietético nos comentários, Luiz: essa Herda de sistema é burrro como o Bozo, mas é por culpa dos executivos da Folha. Nem precisam ser Bozofrênicos, basta que nos vejam como um baralho de um estorvo, compradores de abobrinha. A gente avisa que é leitor, que eles vendem palavras - não berinjela - mas não adianta. É o K7, não é?
Até o Zé Ninguém deixou de estender a mão para cumprimentar,menos Bolsonaro e seu Ministro da Saúde.que dão um aperto de mão no pobre Boris.Mais vale passar por mal-educado e recusar um aperto de mão contagioso do que arriscar a contrair o maldito vÃrus.Eu acho que foi proposital,porque Boris tentou convencer o presidente a tomar a vacina britânica,e ele não gostou.
Ruy acerta ao usar a palavra adequada para definir o sentimento da esmagadora maioria da população brasileira em relação a este sub ser. Nojo. O paÃs tem nojo profundo deste primata. Assustador...
Ruy Castro tem nojo daquilo que ele ajudou a construir, com seu antipetismo hidrófobo.
Vê-se que a hidrofobia não é apenas do Ruy. Agora o culpado pela ascensão do fascista é quem foi contra ele. Tem uma gente que emprenha pelos ouvidos. Felizmente, cada vez mais minoritários.
Exatamente Joel.
quem ajudou a construir foi quem somente pensa em si, em seu projeto pessoal de poder. Quem ajudou a construir foi quem ungiu um inexperiente(no executivo), invés de alguém experiente do partido.
Não creio que o Ruy tenha votado no bozo. O pecado pelo genocida que temos não terá sido por ação, mas por omissão, creio e espero. Quem dera estivéssemos agora discutindo a reeleição ou não do Haddad. Os únicos que não têm culpa por tanta morte e devastação são os que votaram no professor...
Quem ajudou a construir foi o próprio PT, com sua roubalheira compulsiva.
Puxa, Joel, que maldade tirar o crédito do Lula pela invenção do Bolsonaro!
Desconfio que, ante o atual estado de coisas, o inferno moral em que nos metemos é tão tenebroso, que as apreciações e análises do(a)s nosso(a)s pensadores públicos estão inadvertidamente fazendo uma deriva do campo ético para os juÃzos de fundo estético - que a repugnância, o fedor, a repulsa e o nojo são afecções emanadas das sensações ou percepções sensoriais ('aisthésis')', que afligem todo o corpo e não só o entendimento ou o intelecto. É por isso que JB estava certo ao elucidar: "Caguei!!"
Justa lerda, meu sapiente confrade, quando vossa mercê resolve acertar nos bagos - inda mais aqui no rubro ambiente do Ruy - cuidado: Castra! Quanto à transição do psÃquico pro corpóreo-estético, bem, é natural: dado o estrume que habita o crânio do Capitão Feio, ocorre bem rápido - aliás, comprovou-se, sem manobras da cientÃfica Prevent, que é transmissÃvel.
O asco com relação à criatura é anterior ao protocolo sanitário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Nojo do Brasil de Bolsonaro Voltar
Comente este texto