Opinião > Mais um tribunal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Samuel Fagundes

    Reforma administrativa urgente. As empresas e seus trabalhadores não conseguem pagar tanto, por tão pouco. Judiciário, Legislação, Executivo e militares sugam praticamente toda riqueza gerada pelas empresas e trabalhadores. Casta de gente inútil, deveriam ter vergonha na cara. Trabalham para eternizar injustiças, "direito adquirido" de uns, sentença de miséria para milhões

    Responda
  2. W Oliveira

    Parcelamento de precatórios, aumento de IOF, reforma da previdência, reforma administrativa, tributação de dividendos, mudanças no IR e, a toque de caixa e sem alarde é aprovado no Senado mais um Tribunal para consumir os recursos que não nunca chegam aos cidadãos. Espero que todos os contribuintes afetados se lembrem desse fato e do nome do Presidente do Senado nas próximas eleições.

    Responda
  3. neli faria

    Parabéns pelo Editorial. Mas, e o Congresso?Um escárnio o Orçamento do Congresso ser maior do que noventa por cento das cidades brasileiras. Quinhentos e noventa e quatro políticos torram mais dinheiro público do que milhões de brasileiros.A dona folha está barrando os números arábicos. Romanos já barrava por ser maiúsculo. Que cansativo!

    Responda
  4. neli faria

    Parabéns pelo Editorial. Mas, e o Congresso?Um escárnio o Orçamento do Congresso ser maior do que 90% das cidades brasileiras. 594 políticos torram mais dinheiro público do que milhões de brasileiros.

    Responda
  5. Paulo Silva Barbosa

    Tantas prioridades que afetam o cidadão comum brasileiro, esquecido em gavetas de órgãos governamentais, mas preferem preocupar com criações de órgãos e cargos que neste momento, não são tão importantes assim, onde irá gerar e muito mais despesas .

    Responda
  6. Vito Algirdas Sukys

    Na dinastia Tang, na China, nos séculos VII ao IX, o privilégio devido à ocupação de altos cargos estatais alimentava o enriquecimento pessoal. Uma elite expande-se à custa do Estado. Isso pode levar ao colapso dos sistemas, afirma Scheidel em A História da Desigualdade. Por quê o Judiciário na Dinamarca custa menos que o brasileiro? Alguém teria a resposta?

    Responda
  7. marcelo silveira rossetin

    Cómo assim "possivelmente o mais caro do mundo"? Eu pago assinatura pra vocês apresentarem fatos reais, não probabilisticos. Se a produtividade do capital e trabalho brasileiro fosse igual a produtividade alemã, esse editorial não manipularia os fatos desta maneira. E, nesse caso, quanto seria o PIB brasileiro? E os gastos com judiciário mantidos no mesmo patamar representariam quanto % do PIB?

    Responda
  8. Adailton Alves Barbosa

    - O Brasil é a terra dos absurdos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.