Hélio Schwartsman > Na vacinação, a Darwin o que é de Darwin Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esta reclamando de que? Num paÃs onde temos uma imprensa subversiva, ativista e parcial, que faz campanha raivosa contra o governo diuturnamente, inclusive no exterior, não se pode esperar outra coisa.
Ai.... que cansaço, cala a boca IDIO. TA
Vai morar nos EUA
O perfil do vÃrus RNA é mutante e ainda vai demorar muito tempo para conseguirem domar e mesmo com suas nuances e modificações genéticas , onde vacinas mais eficazes e eficientes .
Philip Kitcher diz que o rápido sucesso do " Origem das Espécies" de Darwin, é devido à s habilidades polÃticas de Darwin. Suas cartas a Huxley, Lyell e Wallace atestam isso. A história do progresso do Darwinismo mostra modificações na estrutura e nas práticas consensuais em diferentes nÃveis. Acredito que para o sucesso da vacinação no mundo seja necessária a habilidade polÃtica de Darwin para convencer os incautos dos riscos que a não vacinação traz. A biologia molecular moderna nos guia.
bem por ai. "Precisa perder o medo da ciência e da consciência."
Seria autossacrifÃcio darwiniano se apenas o próprio antivax sofresse as consequências da sua teimosia, se só ele ficasse doente. Mas não é bem isso que ocorre...
Perfeito!
Impressionante os EUA com uma média diária de 2000. Estão provavelmente afetando os vizinhos México e Cuba, todos atualmente com uma média de mortos diários pior que o Brasil. Se o padrão de defasagem da segunda onda se repetir, estaremos no fim do ano com outra subida forte de casos e mortes.
Perfeito Helio. O Brasil ainda não chegou a 40% de Totalmente vacinados. Agora impressionante é o que ocorre lá fora, com vacinas a vontade Os ignorantes trumpianos dos EUA não deixam aquela nação avançar a campanha. A tão culta europa ocidental está um pouco melhor. é provável do Brasil encerrar o ano com porcentagem superior a eles (imaginem a campanha do Coiso). Importa que, se o Mundo não se vacinar ano que vem teremos de nos vacinar novamente. ninguém fala nada. será correria novamente.
Isso Claudia mesmo Claudia. Tudo isso é muito estranho. A indústria das fakes digitais, muito bem planeadas por trump foi exportada para vários paÃses, inclusive o Brasil com o Coiso. Ela produz milhões de ignorantes por desinformação, idiotizando parcela da população. Ela poderia ser utilizada para coisa melhor, mas é impressionante que eles a usam para o caos e a morte. Exemplo disso é que paÃses cultos não vão se vacinar totalmente enquanto o vÃrus vai ficando mais forte. Impressionante.
Ricardo, é muito estranho usarem a vacina como uma ameaça, um desafio ou um risco. Parece coisa de 'wil wild country'. Um composto de fanatismo e ignorância. Claudia F.
A seleção natural parece estar agindo paradoxalmente naqueles que não estão nem aà com a pandemia. Os órgãos que pesquisam tanto, já fizeram algum levantamento do percentual de internações e mortes por covid entre baladeiros e usuários de drogas?
Isso mesmo. Depois de uma certa altura a fria e indiferente seleção natural fará sua parte, levando os menos aptos, que pode ser qualquer de nós, até que sobrem somente os mais resistentes ao vÃrus.
Caro Hélio, a noção de darwinismo cultural existe, formalmente? Porque, a rigor, a seleção do sobrevivente, em nosso caso, não é onto ou filogenética, mas sim, cultural: 'bistituindo ideias por abobrinhas, neguinho se expõe ao sumiço - e, como podemos constatar pelo Enforcado da Havan, isso não se reflete na mudança de comportamento. Isto é, a hidiottia continua a se propagar mesmo com a extinção do hidiota. Com o desagradável colateral coletivo da manutenção da peste: Darwin ma non troppo...
Em Portugal tivemos o exemplo de seu Presidente que foi um dos primeiros a se vacinar já, aqui, JB diz que será o último! Bem que ele poderia ser aquele que a natureza mãe sacrifica, em prol do Brasil e da seleção natural!
Caro Geraldo, parece que a incompetência cerca o Bozo de modo inexpugnável: Adélio falhou, Sars-cov2 cagou para trás, nenhuma moto botou o Bozo no chão, nenhum cavalo idem. Teremos que confiar na seleção cultural, mesmo...
Kia ora Hélio! Como sempre excelente texto, apenas discordo da conclusão, quanto mais o vÃrus continuar a circular livremente entre os negacionistas medievais, mais mutações sofrerá até que, cedo ou tarde, consiga a fuga imunológica e volte a infectar com severidade os vacinados, além de poder se tornar mais letal e/ou transmissÃvel. Então, longe de defender a eugenia, mas a natureza não estaria eliminando os mais estúpidos, mas sim aleatoriamente, como tudo na seleção natural.
Meus caros Etelvino e Zé Ricardo, o bagulho tá muito musical: tal como no sonho do Kid Morengueira, Etelvino, não acertamos no milhar; por mais engraçado que seja, Zé Ricardo, os mais pior vão pras clÃnica e continuarão a embaçar o serviço público de saúde. Vê-se que no Bozoverno, nada dá samba... (Pelo menos não samba do bom. Talvez um pagodão medÃocre pré-fabricado em gravadora...)
Pensa que o sacrifÃcio é eles morrerem, aà a proposta fica mais cÃnica (e melhor). kk
E pensar que hoje já poderÃamos estar com uns 85% totalmente imunizados, servindo de exemplo para o mundo! Como eu te amo, querido presidente!
Cuidado, que o Onagro acredita em duende!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Na vacinação, a Darwin o que é de Darwin Voltar
Comente este texto