Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCIO OLIVEIRA

    Esse é o tipo de distorção bem tipica da economia do Brasil, vale lembrar que aqui precisávamos esperar anos pra poder comprar um telefone quando em outros países comprava se em um dia pra receber no outro. Valorizamos o atraso é péssimos serviços.

    Responda
  2. CLAUDIA ROVERI

    Estava considerando seriamente começar a usar esses planos mas a impressão que tive foi a mesma passada no artigo. As empresas vão ter de se esforçar mais para atrair as pessoas para essa nova modalidade.

    Responda
  3. APARECIDO MARIANO

    Para quem como eu quer trocar carro todo ano é otimo. Me livro da chatice do processo de venda ...achar comprador, fazer a vistoria, transferir etc...e quando se calcula a depreciacao do zero km ...vale a pena sim. Sim mesmo. O jornalista se quer realmente provar algo mostre uma planilha simples de excel com rodos dos dados...duvido que comprove o que escreve

    Responda
    1. Paulo Ricardo Koronfli

      O artigo está certíssimo. A desvantagem da assinatura é óbvia. Tudo que você paga desaparece depois, independentemente da duração do plano, da mesma forma que ocorre com o aluguel de um imóvel. O simples fato de trocar de carro todo ano já é por si só um desperdício, mas aí vai de como cada um cuida do próprio dinheiro. Por que será que todo serviço hoje está migrando para essa modalidade? Porque rende para quem oferece o serviço, mas não para o consumidor, que nunca vai ter algo próprio.

    2. Eduardo Oliveira Souza

      Cara se vc tá bem de vida, parabéns, mas não venha desqualificar o artigo. O negócio é caro pra quem não tem condições, se você puder acreditar, nem todos estão bem assim.

    3. Pablo Leite

      Os planos atuais de assinatura são de 24 meses como ele falou ali na reportagem, em face da escassez atual. O valor que você paga é bem próximo do valor do veículo zero km. Então, passa a não valer a pena, exceto se você não quiser ter problema nenhum mesmo. Aí é uma opção se você tiver dinheiro para jogar fora.

  4. paulo Raulino

    Achei interessante as suas colocações, porque são as mesmas impressões que tive. Como em tudo se refere ao Brasil, as coisas por aqui acontecem diferentemente e para pior do que são observadas lá fora.

    Responda