Opinião > Eleitor insatisfeito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    A trajetória da República brasileira é marcada por vários episódios de ruptura institucional, de onde sempre emergem autoritários à espreita de oportunidades. Os longos períodos de ditadura demonstram a fragilidade de nossas instituições, a ponto de, em pleno século 21, vermos a ameaça retornar. Ora, vós direis, as instituições estão funcionando...sim, mas muito mal.

    Responda
  2. Mario Edgar Grin Ferreira

    Só assino a f o h l a por falta de opção. As vezes dá vontade de cancelar tudo

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Esta insatisfação é notória independe de partido e ideologia. O divórcio entre as falas dos políticos e os cidadãos comuns , são explicitas, onde antes de serem eleitos prometem fundos e mundos, e logo que assume o poder esquecem rapidamente . Problemas muitos de décadas, são simplesmente ignorados , muitos dos quais esquecidos em gavetas de órgãos governamentais enquanto a população padece por falta de educação, saúde, segurança, transportes , desempregos e por ai vai.

    Responda
  4. Luís Cláudio Marchesi

    Depois de Lula (duas vezes), Dilma Rousseff e agora Bolsonaro... Convenhamos: não há motivos de satisfação e muito menos de otimismo no futuro de 2022. Voto vale para o eleito. Depois, o eleitor? Ora o eleitor, vira figurante da democracia. O que interessa é o poder e o sucesso - com raras exceções de contados parlamentares e prefeitos!

    Responda
  5. roberto foz filho

    Texto pertinente. Embora seja clara a deterioração dos valores nestes tempos bolsonarescos, a defesa de privilégios imorais pelos membros dos legislativo, MP e judiciário explica a desmoralização destes poderes. Falta exemplo.

    Responda
  6. Ayer Campos

    Não é o eleitor ou cidadão que está insatisfeito, mas sim os sujeitos integrantes de vastos segmentos da população - insatisfeitos e ressentidos com as promessas incumpridas da sociedade do espetáculos e da meritocracia. Com tantas promessas de bem-estar cotidiano atropeladas por pautas 'intrépidas' (e incompreensiveis para o vulgo) que contam com a afinidade eletiva dos meios de comunicação liberais, como a Folha.

    Responda
  7. Gil Carlos Dias

    Ei veículos de imprensa conservadores, financistas, manipuladores, lavajatistas, como a folha, vão "tucanar", como sempre?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.