Elio Gaspari > O vírus da política na Prevent Senior Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que fique bem claro: se omitiram por conveniência e conivência a ANS e o CFM. Para não ficar feio na fita com o Jair Genocida o CFM jogou na latrina a idoneidade e o respeito de milhares de médicos do Brasil.
Acho que o CFM já fez isso não? Até hj da guarita pra charlatão
A ganância é a maior inimiga do ser humano e da sociedade atual. Capitalismo sem limites. Essa Prevent Senior ganhou mercado por fazer bom atendimento, segundo clientes, naqueles casos de pronto atendimento sem complexidade, de baixo custo. Como a esmagadora maioria dos atendimentos são desse tipo, pesquisas mostravam consumidores satisfeitos com o plano. Só que não...A empresa peca exatamente nos casos graves, onde o cliente corre risco de vida...
Fiquei estarrecida com o tratamento dado a Anthony Wong. Por mais que tenha sofrido de ignorância negacionista não deveria ter sido tratado como cobaia. Hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina, heparina inalatória, metotrexato venoso e 20 sessões de ozonioterapia retal. Meu Deus!
A Prevent decidiu por em prática o kit GenocÃdio, da lavra do presidente da República e seus asseclas.
Só não dá para dizer que foram sessões de tortura porque, na maior parte do tempo, ele estava provavelmente sedado. Mesmo assim, foi um sofrimento desnecessário, o oposto de aplicar cuidados paliativos.
Quem procura, acha!
Mas a autorização foi concedida pelo próprio paciente.
Não deixa de ser uma bela ironia: foi de médico negacionista à cobaia dos negacionistas num piscar de olhos. Se quem dorme com cachorros acorda com pulgas, quem dorme com negacionistas acorda com ozônio retal.
Na verdade, por omissão, descaso e corrupção, muito mais de 600 mil óbitos por coronavirus ocorreram no Brasil. Sem contar, as milhares de vÃtimas sequeladas eternamente. A ANS bolsonarista também tinha que ser punida, cadeia para todos.
Eu aqui, apenas com um ano de medicina(legal!), desde o inÃcio disse: se a Cloroquina fosse boa,para o covid19, mundo inteiro usaria. Minha irmã, Clemeci, faleceu em trinta e um de dezembro as oito da noite, e não sei se tomou o kit covid, porque as prefeituras (do vale do ItajaÃ)doavam para os MunÃcipes. Muita irresponsabilidade desse pessoal. A cloroquina é boa para outras doenças.
E as autoridades nacionais brincarem com a vida humana. Uma vida humana deve ser respeitada. E essa gente se diz patriota. Pois sim, patriotismo não é usar verde e amarelo , cantar Hino Nacional ou perfilar perante a bandeira e deixar a população brasileira ao deus-dará. (Números acima por extenso, porque a dona Folha está barrando os números arábicos , como barra os romanos... aà até passa, porque é maiúsculo!)
Não é de hoje que se sabe que acontecem barbaridades nessas empresas de saúde privada. A 'autonomia médica' é a primeira a sumir. Médicos são meros empregados e sofrem pressões para não tomar decisões que gerem prejuÃzo aos patrões. O paciente leigo não fica nem sabendo. A Prevent só se excedeu um pouco, aproveitando os ventos nazifascistas que vêm de BrasÃlia. Mas, claro, 'não há clima para impeachment'.
Obs: em "se excedeu um pouco" estou sendo irônico...
autoridades nacionais omissas. Todas, sem exceção!
Não dá para descartar a hipótese de que eventual desacerto da Prevent Senior esteja sendo usado para fulminar a empresa, em nome de uma outra, que tem amplo e conhecido histórico de promiscuidade com o meio polÃtico, e que onera os planos, provocando a exclusão deliberada de idosos. Temos que nos cuidar para não passarmos por inocentes úteis e ajudar os esquemas realmente ofensivos ao equilÃbrio da saúde suplementar.
Sim, os preços baixos condizem com os custos baixos deles, gastar o mimimo para atender pessoas idosas pobres, que se morrerem ninguém reclama. O INSS e os herdeiros agradecem.
Penso isso também. Estão destruindo a Prevent Sr, e no entanto, é a única que tem preço acessÃvel ao idoso, desprezado por todos os outros planos de saúde que cobram preços abusivos justamente quando a renda das pessoas está caindo. Uso e conheço inúmeros segurados da Prevent Sr que tiveram acesso a tratamentos caros, que se dependesse do SUS estariam mortos.
O maior defensor da cloroquina e hidroxicloroquina foi o médico francês Didier Raoult, e ele mesmo admitiu que a pesquisa não comprovava nada na época. E o resultado da má interpretação, levou a PS no banco de réu da CPI nesta reta final. O prazo da conclusão do relatório é nos meados de outubro, se não terminar em pizza.
Pois é, mas, parece que o Senador Heinze ainda não sabe disso. Será? Seria engraçado. É trágico.
... e eles traem a confiança da população durante pandemia, imaginem o que já fizeram antes da pandemia e o que farão fora da pnademia??... Dios Mio!!... estes operadores devem ter suas asas drenadas e banidos da vida pública de prestação de serviços para a população!!!...
Aonde tem o Bozo no meio, tem rolo.
Sou cliente da Prevent Sr há 10 anos e posso atestar que o tratamento que a Operadora dá a seus conveniados é excelente, com acompanhamento médico e exames preventivos anuais. Não tenho reclamação alguma em relação aos médicos que consultei, aos exames anuais feitos, ou as vezes que tive que ir ao Pronto Socorro. Não tive Covid e não aceitaria tratamento precoce. Não sei explicar o grave deslize, mas julgar e condenar sem todos os fatos também é grave. A imprensa está tendenciosa.
Provavelmente a senhora também acha que o perÃodo da ditadura foi um dos mais calmos e frutÃferos que o pais já teve, em que só morreu quem merecia mesmo.
A senhora não leu que as pessoas não eram consultadas. DaÃ, o termo cobaia. Quanto a investigação está a cargo do MP SP. Julgamento? Judiciário. Esse é o procedimento. E espero que continue com saúde.
Estava levando a sério o comentário. Mas chamar de "deslize" acaba dando a impressão de ser um bot mehntindo
Sim, davam ótimo tratamento para atendimentos de rotina, que são de baixo custo. Com isso, tinham a simpatia da maioria da clientela. Só que pecavam exatamente nos casos graves de tratamento intensivo, que são de alto custo para a operadora. Ou seja, quando o caso era de vida ou morte, prevalecia os intere$$e$ da empresa. Entendeu?
Não creio que a sua satisfação com o atendimento seja relevante para o tipo de investigação que vai ocorrer. Mas obrigado por compartilhar sua opinião.
Aceitar ou não o tratamento precoce não seria uma decisão sua, senhora. PS era um case de sucesso no mercado, ou como já disseram aÃ, atravessou uma rua perigosa pra escorregar numa casca de banana no outro lado.
Se formos visitar um biotério vamos observar todas a cobaias sendo tratadas a "pão de ló". Será que os ratos mantidos em biotério sabem que são cobaias?
A imprensa não julgou nem condenou, apenas expos os fatos... que são verÃdicos e graves como o comentarista reconhece, não?
"No dia 1º de abril, o ministro Luiz Henrique Mandetta mostrou-se preocupado" é coincidência temporal ou ironia ?
Decidiram salvar o negócio engajando-se na campanha genocida do Desgoverno. Vidas humanas foram perdidas e a ética médica violada. E o Conselho Federal da Medicina continua em silo. Onde está agora a defesa da "autonomia médica"? No lixo. Para eles, o importante é defender Bolsonaro.
Continuo desconfiando do tipo de atendimento da Prevent Senior, pelo preço muito menor que cobra. O caso Covid e cloroquina pode ser só a ponta do iceberg.
Não é um fato isolado e muito menos uma sucessão de acontecimentos, como o colunista tenta passar, como um engano de um processo decisório apenas. A exploração comercial da medicina deveria ser investigada mais a fundo, desde a escolha da "carreira" até a adesão a um plano de saúde. Chega de medicina ser usada como meio de ficar rico.
Pois é Marcelo, não sou contra enriquecimento, meritocracia, essas coisas, nem acredito em paternalismo estatal e muito menos que se deva dar o peixe ou ensinar a pescar, cada um que corra atrás do que deseja e era isso. Agora, ficar rico à base do uso da vida humana como objeto já são outros 500.
Então, com esse comentário daqui a pouco vão te chamar de comunista. Onde já se viu condenar o enriquecimento da classe média ??? Quer causar uma crise de identidade colossal ??? Kkkkkkk!!!
Vou falar desse caso Prevent Sênior pelos próximos 30 anos nas minhas aulas de Ética na administração.... 100 alunos por ano x 30 anos , mais o efeito multiplicador....morreu gente sem saber que estava em "estudo", experimento falso com vidas humanas e sem consentimento. Parece com o q?
E Seu Elio, Sem pré julgar mas, se as notÃcias forem verdadeiras, misturar medicina, ciência, financas, marketing e polÃtica no mesmo pacote, é uma combinação difÃcil de manejar. A verdade é que está doença cobrou a vida de muitos Brasileiros mais do que as estatÃsticas mostram, devido a subnotificação das instituições de saúde e as mortes por sofrimento respiratório agudo.
Tem razão. Mas, foi o que parece ter acontecido. E, essas coisas todas que você citou andam juntas, interdependentes, inclusive, nesse caso. Me parece que as palavras chave são: Ética, ganância e oportunismo.
Quem indica remédio sem ter habilitação e charlatão e existe lei para isso. Quem utiliza remédio sem comprovação e falsifica atestado ou laudo de saúde e de óbito, é criminoso e tem lei para isso. Aplica-se a lei e pronto, isso que a sociedade espera.
Acontece que eles veem na tv o charlatanismo, as curas e receituários de águas milagrosas pelos pastores e pensam: "Se eles pode fazer impunimente, porque nós, diplomados e tudo, não podemos?
Meus pais são associados a Prevent Senior desde 2010 e desde então ela apresentou melhoras a olhos vistos no seu atendimento, uma grata surpresa, demonstrando tratar-se de um caso - rarÃssimo no setor - de uma gestão responsável e eficiente. Inacreditável é que tenha manchado sua reputação com história de tamanho obscurantismo. Esperamos que tal como deve ser numa empresa e paÃs sério, os gestores responsáveis pelas atrocidades sejam afastados, punidos e a empresa e seus associados preservados.
Pois é, Hélio, a grande questão seria, nesse caso, separar os maus feitos da Prevent (e punir os responsáveis) da guerra comercial que se trava entre Planos de saúde. Parece que a Prevent oferece um bom plano para idosos a preços muito mais acessÃveis e bom atendimento. É empresa muito competitiva no mercado e querem derruba- lá. Ao fim e ao cabo, concordo com Professor Belluzzo: polÃtica de saúde tem que ser definida pelo setor público. Privatizar PolÃticas de saúde pública dá nisso.
Sêo Elio, o que sei é que me encontro com o saco absolutamente repleto, mais espacial e lunático do que o ministro astronauta. O que deveria ser polÃtica, é assunto de polÃcia; o que é assunto de polÃcia, está em uma comissão parlamentar; igreja e agronegócio metidos na Funai; milico em tudo quanto é canto e assunto. E o cachorro, dando dentadas no ar tentando morder o rabo, girando em cÃrculos, frenético. Acho que vou assistir "alienÃgenas do passado" no Discovery, é menos surreal,
Marcos Benassi, seus comentários são os melhores. Muito obrigado!
Se eremildo e madame Natasha investigar todas as mortes, vai dar ruim adivinha pra quem! A saber Maktub
Encontram na Cloroquina um produto barato pra noticiar como solução. Oba, vamos vender zilhoes!formam uma cúpula marketeira forte, sabemos quem sao. Faltava onde desovar. Pronto. Simples assim. Simples demais até para acreditar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O vírus da política na Prevent Senior Voltar
Comente este texto