Opinião > Reforma a esmo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Silva Teixeira

    A reforma.administrativa já pode ser colocada.como a.pi0r ideia da história do Brasil visa apenas , mais uma.vez, favorecer os.políticos e impor s0frim3nto aos trabalhadores.

    Responda
  2. PAULA FARIA

    O principal problema da PEC é que ela autoriza substituição de concursados por amigos do rei, como era antes de 1988. Pena que o editorial preferiu ignorar isso.

    Responda
  3. Nilton Silva

    Felizmente ainda temos a Câmara Alta.

    Responda
  4. Rauland Borba Batista

    A reforma está de bom tamanho para o estado de Alagoas, na reportagem mostra bonita fotografia de Brasília, a avenida da esquerda não tem fim, já a da direita é bem pequenininha, isto sim merecia uma reforma.

    Responda
  5. ricardo fernandes

    deixar para chefes decidirem quem é produtivo ou não só vai levar a uma coisa: a punição de todo servidor que tiver uma postura crítica em relação aos erros e atos ilicitos praticados dentro da administração pública. dizer que haverá ampla defesa, etc é coisa de quem desconhece por completo como funcionam os orgaos publicos.

    Responda
  6. Paulo Silva Barbosa

    Enquanto houver interesses políticos misturados com interesses administrativos, onde os três poderes agem de acordo com seus próprios interesses , não haverá reforma nenhuma e vai continuar uma casta ter salários nas alturas e outras castas com salários que mal dá para se sustentar . Interesses escusos, impendem uma reforma justa e necessária .

    Responda
  7. Gil Carlos Dias

    Para início de conversa, não se trata de reforma, mas de deforma, para acabar com os serviços públicos. Pergunto aos editorialistas: quando é que os senhores permitiriam ter seus salários reduzidos? Outra coisa, a PEC mexe nos servidores do MP e judiciário, sim. Continuam privilegiados os deuses magistrados, promotores e procuradores, além dos militares, amigos e sempre protegidos do ditador negacionista.

    Responda
  8. João Perles

    A exemplo das ocasiões em que tratou das reformas trabalhista e previdenciária, a imprensa não procede de modo honesto. Não é incomum encontrarmos prefeituras que consomem quase 30% da folha de pagamento com cargos comissionados, o que pode até piorar em caso de aprovações da referida reforma, já que os mandatários poderão realizar verdadeiros ajuntamentos de 'servidores' sem concurso. O resultado deverá ser deletério para os cerca de 70% da população que dependem dos serviços públicos.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Como se os servidores públicos concursados fossem exemplo de bom trabalho e honestidade né?

    2. João Perles

      Texto primoroso sobre a reforma administrativa foi publicado na revista Piauí: 'Reforma administrativa ameaça a democracia'. Vale a pena ler!

    3. João Perles

      Quem tiver interesse em ler um texto honesto sobre a reforma administrativa deve acessar a revista Piauí: 'Reforma administrativa ameaça a democracia'. https://piaui.folha.uol.com.br/reforma-administrativa-ameaca-democracia/

  9. Ricardo Ferreira

    "Reforma" à brasileira. Como é de praxe em uma das sociedades mais desiguais do planeta, preserva-se direitos (quando não os amplia, como na Reforma da Previdência) daqueles que custam mais, como judiciário, MP, policiais e militares, e atacam aqueles que realmente atendem a população como servidores da saúde e educação. Isso é o Brasil, o distopico país governado por uma elite egoísta é desonesta.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Os profissionais da educação concursados prestam um péssimo serviço. Por isso a educação está desse jeito. Deveriam acabar com a estabilidade, isso sim! A iniciativa privada não deveria ficar sustentando essa gente!

  10. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    O editorial esqueceu um dos maiores absurdos: a possibilidade de contratação, sem concurso, de servidores, que possam ficar até dez anos na administração. Festança nos municípios pequenos, ou não tão pequenos assim. O prefeito, em tempo de reeleição, literalmente comprará votos com cargos temporários. Mais a diante uma lei municipal efetiva pelo menos parte da galera.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      E é ótimo com concursados né? Passam no concurso e fazem o que querem pro resto da vida. Sem nenhuma possibilidade de avaliação, não podem ser demitidos, etc.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.