Opinião > Reforma a esmo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A reforma.administrativa já pode ser colocada.como a.pi0r ideia da história do Brasil visa apenas , mais uma.vez, favorecer os.polÃticos e impor s0frim3nto aos trabalhadores.
O principal problema da PEC é que ela autoriza substituição de concursados por amigos do rei, como era antes de 1988. Pena que o editorial preferiu ignorar isso.
Felizmente ainda temos a Câmara Alta.
A reforma está de bom tamanho para o estado de Alagoas, na reportagem mostra bonita fotografia de BrasÃlia, a avenida da esquerda não tem fim, já a da direita é bem pequenininha, isto sim merecia uma reforma.
deixar para chefes decidirem quem é produtivo ou não só vai levar a uma coisa: a punição de todo servidor que tiver uma postura crÃtica em relação aos erros e atos ilicitos praticados dentro da administração pública. dizer que haverá ampla defesa, etc é coisa de quem desconhece por completo como funcionam os orgaos publicos.
Enquanto houver interesses polÃticos misturados com interesses administrativos, onde os três poderes agem de acordo com seus próprios interesses , não haverá reforma nenhuma e vai continuar uma casta ter salários nas alturas e outras castas com salários que mal dá para se sustentar . Interesses escusos, impendem uma reforma justa e necessária .
Para inÃcio de conversa, não se trata de reforma, mas de deforma, para acabar com os serviços públicos. Pergunto aos editorialistas: quando é que os senhores permitiriam ter seus salários reduzidos? Outra coisa, a PEC mexe nos servidores do MP e judiciário, sim. Continuam privilegiados os deuses magistrados, promotores e procuradores, além dos militares, amigos e sempre protegidos do ditador negacionista.
A exemplo das ocasiões em que tratou das reformas trabalhista e previdenciária, a imprensa não procede de modo honesto. Não é incomum encontrarmos prefeituras que consomem quase 30% da folha de pagamento com cargos comissionados, o que pode até piorar em caso de aprovações da referida reforma, já que os mandatários poderão realizar verdadeiros ajuntamentos de 'servidores' sem concurso. O resultado deverá ser deletério para os cerca de 70% da população que dependem dos serviços públicos.
Como se os servidores públicos concursados fossem exemplo de bom trabalho e honestidade né?
Texto primoroso sobre a reforma administrativa foi publicado na revista PiauÃ: 'Reforma administrativa ameaça a democracia'. Vale a pena ler!
Quem tiver interesse em ler um texto honesto sobre a reforma administrativa deve acessar a revista PiauÃ: 'Reforma administrativa ameaça a democracia'. https://piaui.folha.uol.com.br/reforma-administrativa-ameaca-democracia/
"Reforma" à brasileira. Como é de praxe em uma das sociedades mais desiguais do planeta, preserva-se direitos (quando não os amplia, como na Reforma da Previdência) daqueles que custam mais, como judiciário, MP, policiais e militares, e atacam aqueles que realmente atendem a população como servidores da saúde e educação. Isso é o Brasil, o distopico paÃs governado por uma elite egoÃsta é desonesta.
Os profissionais da educação concursados prestam um péssimo serviço. Por isso a educação está desse jeito. Deveriam acabar com a estabilidade, isso sim! A iniciativa privada não deveria ficar sustentando essa gente!
O editorial esqueceu um dos maiores absurdos: a possibilidade de contratação, sem concurso, de servidores, que possam ficar até dez anos na administração. Festança nos municÃpios pequenos, ou não tão pequenos assim. O prefeito, em tempo de reeleição, literalmente comprará votos com cargos temporários. Mais a diante uma lei municipal efetiva pelo menos parte da galera.
E é ótimo com concursados né? Passam no concurso e fazem o que querem pro resto da vida. Sem nenhuma possibilidade de avaliação, não podem ser demitidos, etc.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Reforma a esmo Voltar
Comente este texto