Luiz Felipe Pondé > Destruir a sanidade dos jovens é hoje em dia um mercado lucrativo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Essa pressão de sermos "perfeitos" o tempo todo é muito real e aumenta em muito os nÃveis de ansiedade, depressão e angústia. Sair das redes sociais minimiza os efeitos, mas não completamente, pois o encontro presencial também carrega essa agonia. A impressão que tenho é que estamos sendo cada vez mais "zumbificados" por essas narrativas de virtudes. É não chamar tudo pelo nome e sem auto vitimização é que produz a doença.
Não concordo totalmente com Pondé na maneira como ele aborda a visão de mundo de parte dos jovens da nova geração .Na minha percepção há uma confusão ao afirmar a maior preocupação com o mundo e o meio ambiente como um empreendedorismo exacerbado de si .Penso que a nova geração não é de adolescentes caretas ,mas de pessoas que possuem um esforço em agir de maneira ética e se sentem mais em conflito em viver as relações de poder no mundo.
O Capitalismo, o marketing, o consumo, a rede social, o coach e o aplicativo de finanças. O Kit da destruição em massa. Qualquer ET desavisado que descobrisse essa civilização acharia nossa espécie um projeto de vida que com certeza NÃO DEU CERTO e por isso merece o abandono e a insignificância cósmica.
Tanta gente criticando as crÃticas que acho o ponde contratou a turma do amigo número 2 pra dar uma mãozinha.
E pensar que a folha já teve articulistas como Cláudio Abramo, Drummond, Oto Lara Resende, Clóvis Rossi, Caio Túlio Costa, Paulo Francis etc., e agora submerge nesta baboseira demencial.
Eu bem que concordo com a hipocrisia contida nas ideias de capitalismo consciente, empresas inclusivas, marketing de causa e tais. Mas colocar expectativas nos jovens dizendo que eles tem obrigações para com um mundo melhor não é novidade nenhuma. Governos, religiões sempre fizeram isso. O problema está nas expectativas ou nas pautas?
Eu me poco na risada com a grande maioria dos comentários daqui. Se o texto é triste, vocês são lamentáveis - e as vezes patéticos
O Pondé é remunerado por esses textos? Benzadeus
Grande Pondé. Ainda bem que vc não é uma asinina unanimidade. Sempre achei que ninguém é obrigado a ter um propósito na vida (além de ser bom, sem ser tolo). Viva o zecapagodismo! Deixe a vida me levar, vida leva eu…
Dentre tantas estupidezes, acredito que uma das maiores que vemos a mais de 30 anos na globo ou em tv aberta, mas sobretudo mesmo na rede globo, são programas estúpidos bajulando artistas e incentivando a tietagem mongol. Isso a mais de 30 anos. O que vemos hoje nas redes sociais é só um substitutivo próprio e particular de bobagens para todos. Isso é ser inclusivo e as redes fizeram. Vamos ser mais justos.
Quando destruirem todo o verde quero ver onde irão tomar um copo de água!
Colocar expectativas nos bebês não é tanta novidade assim. Quantos Ruy's não penaram nas mãos de seus pais advogados, admiradores de Ruy Barbosa, querendo "fabricar" um grande jurista?
Acredito que o Pondé acertou no alvo. É assustador o quadro atual com cobranças, ter que fazer parte do "lado bom da vida", etc. Como sou velho, na minha época havia uma coisa que está caindo em desuso: infância.
O sucesso de destruir a sanidade dos jovens aponta para dois caminhos: mais jovens estúpidos (além de ignorantes que ignoram óbvios) e jovens niilistas (de esquerda ou de direita), tal como o jovem niilista de Pais e Filhos, de Turgueniev. Um terceiro tipo de jovens também destruidos na sanidade e que se pensam 'sadios', são os enrolados em bandeira verde e amarela, os motociclistas com escapamentos irregular se posando de morais.
Deixo o tempo passar e volto. Texto continua imprestável!
Gosto dessa pegada niilista do Pondé! Os comentários, a maioria deles com crÃticas, revelam que o ser humano prefere ser engano ou se auto-engarnar, acreditando que somos florzinhas cultivadas num lindo jardim.
Quando eu quero melhorar meu dia, é só ler Pondé pra me sentir o cara mais positivo e abençoado do mundo. Lamento Pondé, mais vale um sonho e esperança que sua amarissima posição diante da vida. Seja um aprendiz de Paulo Freire e descobrirá que não precisa ficar cativo da opressão, que sua atitude pode mudar o mundo quando associado a toda essa gente que você crÃtica.
É latente como a obra de Huxley - Adorável Mundo Novo é contemporânea! Parabéns pela crÃtica ácida!
Parece que o Pondé está meio de saco cheio ( se realmente estiver, tem todo o direito )
Artigo fraco como sempre, parabéns Professor Bolsonarista!
Absolutamente correta sua avaliação, vide os "Felipes Netos" que andam por aà os quais nossas "esquerdas" estão tentando incorporar para doutrinar as Crianças, logo os grandes Bancos vão oferecer "Cartões" também para as Crianças. É o Fim, não, é o fim dessas Crianças.
Faz todo sentido. Mas acho pondé pessimista demais. Muito ácido sem jogar luz alguma. Dá desconforto. Se essa era a intenção, foi bem sucedido.
Me divirto lendo os comentarios, a carapuca serve, comenta reclamando, massss, ta sempre lendo o cara kkkkk. O cara ta sempre repetindo o blablabka, gera revolta, artigo bomba e a coluna ta garantida hehehe, e eu venho aqui ler porque depois dos quadrinhos , as vezes ate antes, he onde mais dou risada hehehe
Magrão, justo a parte boa da coluna são os comentários, coitado do Ponde, a gente se diverte. O prazer é semelhante á ver o Bolsonaro sendo humilhado comendo pizza na rua.
Se é algo que não falta a Pondé é fé em si mesmo. Demonstrando desconhecimento de causa, espeliu um monte de preconceitos buscando desmerecer uma geração que é extremamente mais conciente e ativa em relação aos temas da natureza e poluição. O velho ultrapassado colunista Ponde apoiou Bolsonaro, hoje o maior inimigo da Terra, com suas queimadas, corte de árvores e invasões de terras preservadas. Tem que ter muita fé em si mesmo para escrever este texto.
esse colunista tem questões internas mal resolvidas, mas falar o quê de quem já elogiou Olavo de Carvalho?? brigar por uma causa , tipo a do meio ambiente, pra ele ´[e ser radical, ele já enquadra como militante polÃtico. Mas é isso que gente como o POndé e o bolsonarismo quer, gente que não pensa, que não briga por direitos.
Pondé Blasé, o que esse bolsonarista faz na folha?
A verdade é que o comunismo pode não ser a salvação do planeta, mas é certo que o capitalismo sem freio, será o destruidor final. É normal que quem pensa no futuro, usará os embriões que serão os ocupantes do terra em breve, para atenuar a ganância. O capitalismo é viciante, mesmo quem não é capitalista, acaba sendo obrigado a ser consumista...
Pondé cada vez mais se afirma como farsa filosófica, pedante e cheio de verdades. Até quando a FSP vai remunerar insanidades?
Estamos mesmo ferrados? Ou isso ou o comunismo chinês? O mundo já conseguiu superar o obscurantismo da Idade Média e vai superar os desafios de agora, mas os baby boomers e a geração Y não vão se entender mesmo. Desde que Adão foi expulso do paraÃso, precisou virar empreendedor.
- Verdade que o capitalismo está mais violento do que nunca - mais verdade impossÃvel.
nunca repousar, pois isso é para os fracos.
Triste e verdadeiro, quase genial, por isso me deixou tão mal com minhas vaquinhas sagradas. Vou fazer churrasquinho com elas.
Genial Pondé. Isso desperta a consciência. Acredito no processo dialético. Vários mecanismo privados e estatais surgirão para preencher lacunas de ansiedade. Senão, meditações religiosas que visualizem um Reino dos Céus ou o nirvana equilibrararão os neurotransmissores e a vida segue.
Se você se sentiu ofendido com esse texto, pare e reflita. É triste, é doÃdo, mas é a verdade. É um sinal que o Pondé tocou no seu ego.
É sério este artigo? Em que mundo vive este articulista!?
Quee texto mal escrito! Uma salada de ideias clichês jogadas sem nenhuma profundidade. Não está no mesmo nÃvel de outros colunista desse jornal.
Como deve ser frustrante a vida de uma pessoa que "ganha a vida" usando o teclado do seu computador para disseminar tamanho mal-estar, desconfiança, desesperança, e ainda posando de filósofo. A cultura mais podre da depressão.
Pondé é aquele cara que transforma fezes em coisa importante e coisa importante, em fezes
Tentei ler até o fim, mas acabou a água ( perece que é um ataque aos jovens) e se a luz acabar por causa da crise hÃdrica, outro ataque aos fotos, só queria saber em que planeta vive o Pondé, vou mudar amanhã pra lá
Um assunto de magnitude, millennials e empreendedorismo, que Ponde estraga mais uma vez com seu viés polÃtico e sua ignorância. Sociologia, Antropologia e Filosofia e Economia passam longe dessa análise tosca e superficial. Impressionante como estraga qualquer assunto importante.
Eu acho que o autor deveria dirigir essa suas crÃticas à s organizações Globo que são bem o retrato do que escreveu. A esquerda, seja de boutique ou de brechó não tem nada a ver com isso.
Como é difÃcil estar dentro do processo e, graças a uma percepção de realidade que exclui o observador, ser critico. Análise das gerações atuais e futuras por meio de valores pré estabelecidos, é bem complexa.
Não foi a esquerda que inventou o mundo onde todo mundo é empreendedor, isto é resultado do neoliberalismo e seu sucessor, a extrema direita tosca e ignorante. Todos tem ódio as evoluções do século XX, as que trouxeram um pouco de paz ao mundo ocidental.
Por alguns comentários a gente vê que o Pondé tem toda a razão.
Parabéns, professor Pondé! Como sempre seus pensamentos refletem a realidade. Impecável!
João Gilberto: eis aqui esse sambinha feito de uma nota só, outras notas vão entrar mas a base é uma só. Luizinho, vira o disco: a esquerda blá-blá-blá inteligentinhos blá-blá-blá revolucionários de plantão blá-blá-blá. Deve ser muito difÃcil viver com esse pensamento. Sabemos bem que quem considera tuas reflexões são madalenas arrependidas do bolsonarismo, cujo papel de guru mor encarnas bem. Ops, encarnar é religião, e religião blá-blá-blá
Como diria Freud: Recordar,repetir elaborar. Que coisa! Não?
Não entendo essa necessidade de culpar sempre a Esquerda. Texto fraco, cheio de filosofadas "pizza na calçada " .
Caro Ponde’, surpreenda-me! Escreva sobre alguma coisa que não seja repugnantemente invejoso da juventude. Eu fui criticado por um inteligentinho (outra constante em teus escritos, que já cansou) por criticar teu texto dizendo que nao o tinha lido por inteiro. Mas se são sempre a mesma coisa!!!!
Gente, que texto sem sentido e confuso. Deu um jeito de escrever 'esquerda', 'jovens', 'empreendedorismo', sem nexo, sem propósito, ou com propósitos inconfessáveis...
Excelente texto. Talvez se fossemos mais reflexivos esse discurso não pegasse tão fácil e iludisse tanta gente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Destruir a sanidade dos jovens é hoje em dia um mercado lucrativo Voltar
Comente este texto