Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    " à espera de um Brasil que volte a ter instituições que não se vendam nem tenham medo do próprio Exército." Instituições que percam o medo das forças armadas eu ainda acredito que seja possível no Brasil. Que não se vendam, acho mais racional acreditar no papai-noel

    Responda
  2. Wil Prado

    A expressão "turma do Ricardo Barros" é, na verdade, um eufemismo do elegante cronista. O mais correto seria dizer: "A organização criminosa". Nunca antes na História desse país se viu tanto trambique! A CPI tá fazendo a sua parte (e isso até para a surpresa de muitos, tenho que admitir), mas se a Justiça, depois, não fizer a dela, estará definitivamente desmoralizada!

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    O que chamou de turma de Ricardo Barros é a simplificação de um crime organizado, sofisticado composto por políticos, servidores públicos não concursados e muitos empresários que controlam o ministério da saúde. Todo dinheiro que sai do ministério tem endereço certo em alguma das inúmeras empresas controladas pelo grupo.

    Responda
  4. julio c s barbosa

    é difícil acreditar nessa barbaridade, incúria.

    Responda
  5. Claudio Belodi

    Encontrou nada, até porque eles não trabalham ; fabricou-os.

    Responda
    1. Daniel Telles

      Descontados os blablabla de sempre (“políticos são isso e aquilo, panfletagem midiática, vai dar em pizza”, etc.), algo de muito novo fica como legado deste momento ao país. É inquestionável e incrível o trabalho da CPI/Covid. Dedicação, intensividade, rigor, transparência, dados, método, coragem. A recusa pelo neofascismo faz até políticos trabalharem bem, no Brasil. E a Lavajato se mostra, cada vez menor, diante da sofrida caminhada republicana por compliance na política.

    2. Claudio Belodi

      É Sr. Paulo, é melhor ser gadim que ser ladronzim.

    3. Paul Muadib

      Chora gadim...o desespero bate à porta.

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Quem encontrou foi vc né ? Como existe gente que ainda dá like..

  6. Paul Muadib

    Resumindo: um incompetente é eleito, não governa nada e afunda o país em plena pandemia matando 600 mil.

    Responda
    1. Claudio Belodi

      Uma presid ' Anta é chutada pra rua.

  7. MARCOS BENASSI

    Caríssimo Celso, é isso, de uma simplicidade e linearidade absurdas: com lisura, republicanismo, senso de dever e coragem, estaremos bem na fita. Como não são matéria disponível tem prateleira, todavia, nada é garantido. Mas é sempre possível que ocorra. Se tivermos sorte, voltaremos a ser um país com P; caso não, o Bozofrenistão estará aí à disposição para o saque, os predadores vão se esbaldar.

    Responda
  8. Flávio VIEIRA

    Celso Barroso ataca de novo. Militante do PT metido a sociólogo e jornalista.

    Responda
    1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

      Ataca e acerta o alvo na mosca, digo, no muar.

    2. Marion Brepohl

      Mas até qdo vai repetir as imprecaçoes clichês os bozoloides erram. Ele não é metido a sociólogo. Ele é sociólogo. E o nome é Barros, não Barroso

    3. Paul Muadib

      Chora gadim....a realidade bate à porta.

    4. Ricardo Corbett

      Comunista tambem? mooooo

    5. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Dormem mal porque acordam várias vezes à procura de um petista de baixo da cama. No espelho veem a imagem do Lula ao fazer a barba e antes do café matinal não esquecem de comentar: E o pt e o Lula hein?

    6. MARCOS BENASSI

      Dizer o quê dos ruminantes metidos a bípedes onívoros possuidores de linguagem?

  9. Antonio Lima

    Um dia esses assassinos irão pagar, tanto na justiça divina quanto na justiça dos homens. Genocidas

    Responda
    1. Cleomar cordeiro

      Espero que assim será.

  10. CARLOS BECKER

    Bolsonaro é o próprio demônio.

    Responda
  11. Rondinelli Borges Borges da Silva

    Vamos ver o que o Aras vai fazer! Caso ele se recuse a agir, ai será a hora de partir pra cima dele. Principal denuncia sera prevaricação.

    Responda
  12. Devanir A Merengué

    Sonhei que todos os mortos invadiam o Palácio do Planalto e as casas dos corruptos. Mortos vivos que só olhavam encarando as autoridades

    Responda
  13. CICLAMIO LEITE BARRETO

    O Senado deve primar pela preservação desse material. Muitos gostariam de destruí-lo. Que o governo Bolsonaro precisa ser punido, não há dúvida. Inaceitável é haver instituições da República com medo de outras. O Exército não existe para disseminar temor, não consta do texto constitucional para esse fim. Devia, isto sim, se posicionar objetivamente no sentido de descartar toda e qualquer insinuação de desvio constitucional de iniciativa do presidente.

    Responda
  14. Carlos Telles

    A demora da Pfizer foi a dificuldade de acertar o valor da propina. Eles não estão nem aí para quantos morreram, nem se não conseguimos pelo menos ir embora dessa tortura, eles só estão preocupados é com dinheiro.

    Responda
  15. José Filho

    Assim como a lavajato isso dará em nada. O que se chama de justiça é um grupo de pessoas que assegura a impunidade aos mal feitores deste país, sejam eles de direita e/ou de esquerda. São todos absolutamente iguais. É o li,x.o do li.x,o.

    Responda
  16. RICARDO BATISTA

    Lembro que quando criança, em 1986, por um tempo minha mãe substituiu o café por cevada por causa do preço. Agora as pessoas estão usando lenha pra cozinhar. Também na área econômica, a incompetência desse governo está matando gente.

    Responda
    1. Paul Muadib

      É o governo que mais tirou gente da pobreza....levando-os à miséria !

    2. Vilarino Escobar da Costa

      Está matando e empobrecendo o povo brasileiro!

  17. Marcelo Luiz de Lima

    Se eu tivesse o whatsapp do Augusto Aras mandaria esse texto para ele,com o subtítulo 'exclusivo pra você'.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Aposto que ele lê. O colunista ( na boa companhia do Prof Conrado Hubner Mendes) é detestado (e perseguido) exatamente por escrever o que nós todos gostaríamos de dizer.

  18. Paulo César de Oliveira

    Houve bons motivos para retardar o acordo com a Pfizer, entre eles a existência de cláusula em que Brasil coloca seus ativos no exterior como garantia em eventuais processos sofridos pela Pfizer, com foro em Nova York. A Argentina também demorou para fechar acordo com a Pfizer por causa das cláusulas do contrato.

    Responda
    1. José Rosa

      Os bons motivos devem ser os mesmos que levam o governo a ser muito ativo quando é para afrouxar ou facilitar a compra e posse de armas. Até aqui muitas medidas partiram diretamente dele, enquanto para as vacinas só começaram a andar a partir da mobilização do Congresso e das ações do governadores, q precisaram até recorrer ao Supremo, porque o fulano quis ainda interdita-los. Ignorar os fatos é no mínimo desrespeito com os mortos. Pode ser q conheceu alguém q partiu e não se sensibiliza?

    2. Marion Brepohl

      Mas ainda com esse papinho mequetrefe? Se tivesse na Gazeta do Povo ou Jovem Pum da vida vá lá. Mas quer vir com essa aqui na folha?

    3. Carlos Telles

      O que houve com a Pfizer é que o Flávio não estava conseguindo acertar a propina. Aí que a CPI deveria buscar informações.

    4. MISSIAS DOS REIS DA SILVA

      Amigo, nada justifica essa omissão!! O bem maior que temos é a vida e quando um governante não a respeita e dela desdenha, nos trazendo a tragédia que está aí, impeachment é muito pouco!! Se não for preso a história se encarregará de colocá-lo no devido lugar: a lata de lixo.

    5. José Arlindo

      Haja pano pra passar nesse banho de sangue...quem fecha com assassino é o que PC?

    6. Helio Cardoso

      Ah! Sim, os bons motivos que vc fala são "um". Um dolar por vacina pela intermediação!

    7. Helio Cardoso

      Não vale. Vidas importam, nem que for de uma rês!

    8. Maria Lopes

      Ora, ora, o passador de pano habitual fazendo seu servicinho de sempre a favor do pior que existe no paí

    9. Helder Nogueira de Menezes

      Os motivos para esse atraso na aquisição e se chaman ne ga cio nis mo e ação contrária a ciência. A ideia era estimular o uso de medicamentos sem evidência científica e provocar a falsa imunidade de rebanho e o resultado foi o elevado número de mortos no Brasil (o segundo do mundo).

    10. Carlos Simaozinho

      Essa cláusula é padrão e foi proposta a outros países que aceitaram. Bozo sequer respondeu aos contatos do laboratório, senhor passador de pano...

  19. Paulo César de Oliveira

    Por esse raciocínio rasteiro todos os países que estão mais atrasados que o Brasil na vacinação ou que não optaram pela cota máxima do Covax também cometeram crime. Ridículo.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ficar bordejando a vaga de passador de pano oficial da República tem uma carga inigualável de ridículo.

    2. Katia Pessanha

      Estão atrasados porque nao contam com o SUS e seu trabalho educativo ao longo de décadas educando as pessoas para se vacinarem. Nós imploramos por vacinas para um governo que nos virou as costas envolvido em seu próprio interesse: que todos se contaminassem, os mais fracos morressem (dane-se) e a economia não afetasse à reeleição. Sem contar outros interesses mais escusos ainda

    3. José Rosa

      Como rasteiro e ridículo? O conjunto da obra, documentado e visível pela postura de cada depoente perante a CPI, confirma justamente o contrário. Estivessem tão seguros do que fizeram e dos seus propósitos, vários não teriam recorrido ao judiciário para poderem ficar em silêncio, muitos ou a maioria q falou, não teria mentido tanto ou só mentido, com maior cara de pau, o q já muito fala do caráter deles.

    4. Marion Brepohl

      Alguma coisa a dizer sobre a infindáveis provas do genocídio, bozolide?

    5. Maria Lopes

      Ora, ora, o passador de pano habitual fazendo seu servicinho de sempre a favor do pior que existe no paí

    6. Paulo Silva

      Carlucho, a casa caiu, presta atenção, não escreve bobagem genocida, porque o pessoal vai ir atrás de ti também, quando a famiglicia for prá cadeia.

  20. Jô Maria Souza

    Que vergonha e revolta eu tenho de ver que talvez não aconteça nada aos que mataram tanta gente por omissão e corrupção. Perdi amigas e pessoas próximas. Vi o sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos. Não é justo que saiam impunes. Não é justo! Um acinte, um tapa na cara do brasileiro que o Congresso não tome nenhuma medida para responsabilizar esses sociopatas.

    Responda
  21. Joao Nash

    Será que tudo isso não tem motivação eleitoral? Será que é legítimo? Não se esqueçam do que esses mesmos políticos fizeram para dar o golpe na Dilma.

    Responda
  22. marcos OLIVEIRA

    Serviço prontinho p o PGR oferecer a denúncia…fosse outro país, já estaria preso .

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Prezado Marcos , não podemos alimentar esperanças no Sr. Aras , afinal abrirá mais duas vagas ao Supremo em 23 .

  23. Guilherme Corrêa

    Parabéns, a verdade nua, crua e corajosa !

    Responda