Opinião > A Petrobras entre a Bolsa e a urna Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Muito perigoso! O que farão os bilionários abandonados à própria sorte sem seus dividendos? Uma empresa paraestatal é para dar lucros e não fazer caridade não é mesmo? Quando ficaremos livres desta gente, sempre precisando de comida, saúde e segurança? Porque não comem brioches?

    Responda
  2. ricardo arantes martins

    Esse vínculo entre dividendos e custo mostra quão inútil este governo é. Todos sabemos a luta que foi para conter a hiper inflação; foram anos de política recessiva (único meio de se conter tal mazela) com trabalho de ajuste de contas e de construção de credibilidade nacional e internacional. O combustível alto gera inflação, o Brasil é dependente de estradas. Não há nada nesse governo de útil. Não há projetos no congresso para recuperação economica. Não há governo.

    Responda
  3. Mário Luiz Casaverde Sampaio

    O problema é que os interesses da bolsa da elite, na maioridade vezes, não coincidem com os interesses do bolso do pobre. São questões estratégicas, não podem ser deixadas aos cuidados do mercado.

    Responda
  4. Antônio Carlos de Paula

    O tal mercado está lambuzando com lucros astronômico da Petrobrás, enquanto isso a polução mais pobre não está conseguindo comprar gás! Mais uma vergonha desse governo Bolsonaro.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      O Bagúio tá tão lôko que pobre nem tem mais polução: mija na cama e pronto. Sob Bozo, o antigozo, até esse prazer involuntário lhe é vedado... Hahahahah! (Desculpaê!)

  5. MARCOS BENASSI

    É, senhores, não falta perigo nessa história: perigoso também - e não pouco burrro, embora muitas vezes consensual - é a atribuição de eficiência e eficácia político-administrativas à venda de ativos públicos para o mercado. Indubitável que, para quem compra, é sempre bom: nos contextos em que isso ocorre, os tupinambás (maias, astecas, pouco importa) inevitavelmente sub-precificam seus bens públicos. O pecado parece-me ser a ausência de políticas de longo prazo e a discricionariedade,burrras.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.