Opinião > A Petrobras entre a Bolsa e a urna Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito perigoso! O que farão os bilionários abandonados à própria sorte sem seus dividendos? Uma empresa paraestatal é para dar lucros e não fazer caridade não é mesmo? Quando ficaremos livres desta gente, sempre precisando de comida, saúde e segurança? Porque não comem brioches?
Esse vÃnculo entre dividendos e custo mostra quão inútil este governo é. Todos sabemos a luta que foi para conter a hiper inflação; foram anos de polÃtica recessiva (único meio de se conter tal mazela) com trabalho de ajuste de contas e de construção de credibilidade nacional e internacional. O combustÃvel alto gera inflação, o Brasil é dependente de estradas. Não há nada nesse governo de útil. Não há projetos no congresso para recuperação economica. Não há governo.
O problema é que os interesses da bolsa da elite, na maioridade vezes, não coincidem com os interesses do bolso do pobre. São questões estratégicas, não podem ser deixadas aos cuidados do mercado.
O tal mercado está lambuzando com lucros astronômico da Petrobrás, enquanto isso a polução mais pobre não está conseguindo comprar gás! Mais uma vergonha desse governo Bolsonaro.
O Bagúio tá tão lôko que pobre nem tem mais polução: mija na cama e pronto. Sob Bozo, o antigozo, até esse prazer involuntário lhe é vedado... Hahahahah! (Desculpaê!)
É, senhores, não falta perigo nessa história: perigoso também - e não pouco burrro, embora muitas vezes consensual - é a atribuição de eficiência e eficácia polÃtico-administrativas à venda de ativos públicos para o mercado. Indubitável que, para quem compra, é sempre bom: nos contextos em que isso ocorre, os tupinambás (maias, astecas, pouco importa) inevitavelmente sub-precificam seus bens públicos. O pecado parece-me ser a ausência de polÃticas de longo prazo e a discricionariedade,burrras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A Petrobras entre a Bolsa e a urna Voltar
Comente este texto