Mônica Bergamo > Ministros do STF reclamam de campanha de Fux por Mendonça e temem volta do lavajatismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O Globo é o jornal com a maior circulação no paÃs, considerando digital e impresso. São 377.105 exemplares, em média — crescimento de 10,4% no primeiro semestre. É seguido por Folha de S.Paulo, que avançou 4,1%, com tiragem de 357.480 exemplares; O Estado de S. Paulo, com 232.840 (-0,2%); Valor, com 128.454 (+5,7%); e Zero Hora, com 121.344 (-3%). Fonte: IVC e revista Oeste. Se somar tudo, não dá o número de manifestantes no Dia da Pátria. Ou seja, essa mÃdia já era.
Na verdade o q é estranho é o jornal fazer essa opção por um jornalismo esquerdista militante, achando q ninguém vê isso. Não demora pra isso se refletir na receita do jornal, tanto no q toca às assinaturas, qt no faturamento com publicidade. Tem coisa grossa por detrás. China, Soros, globalização, esquerdismo mundial. E é coisa q não visa os interesses do Brasil.
Está tudo errado: Senador não colocar o nome indicado pelo PR para ser votado; o Presidente da Câmara não colocar pedidos de impeachment consistentes para andamento do processo, e principalmente Ministros do STF pedirem vista e segurarem os processos indefinidamente, como o caso do Gilmar Mendes e a decisão da 2ª turma no caso de Lula , onde segurou por quase 2 anos para esperar momento propÃcio e novo integrante.
É um absurdo. Por que o senador Alcolumbre não cumpre sua obrigação e pauta na CCJ o assunto para ser votado? Aprovado ou reprovado é decisão soberana do Senado Federal conforme manda a Constituição. O absurdo é sentar em cima do assunto, e por que?
Quais Ministros do STF reclamam e temem volta do lavajatismo? A colunista social Monica Lula Bergamo joga as coisas no ar.
O STF é peculiarÃssimo .Com exceção de Dr. Gilmar Mendes ( indicado por FHC), Alexandre de Moraes ( indicado por Temer), os demais foram indicados pelo pt. E de repente o Dr. Fux sai com uma dessa ? Só se for para fazer pirraças para Alcolumbre, ou se juntou com Dr.Toffoli em projetos de alvenaria para muros.
ainda bem que o ano que vem o supremo sera presidido pela rosa weber. in fux we not trust.
Parabéns, o Sr. maneirou no trocadilho e rimas em inglês.
Admiro o Fux por não aceitar o cabresto que o pt coloca nos outros juizes indicados por ele.
A Liberdade de ir e vir é um pilar do Direito Constitucional Brasileiro. Talvez só superado, se assim for, o direito à vida! É inaceitável pessoa presa com prova que o liberte! Inaceitável é prova obtida por meio ilÃcito quando tira a liberdade. Mas o contrário não é verdadeiro! Os frutos da árvore contaminada não contaminam princÃpios que libertam o homem!
Imaginem, quando Fux foi indicado já haviam se passado 6 meses da saÃda de seu antecessor, a escolha fora criteriosa e mesmo assim deu no que deu , vejam o resultado: Esse aparecido do Luiz Fux.
Ficará conhecido como Ministro do Fim o Mundo!
Essa jornalista vocalizando a vontade de alguns ministro contrários à lava jato. Simples assim.
Jurava q só eu percebia isso, kkk. Na verdade o q é estranho é o jornal fazer essa opção por um jornalismo esquerdista militante, achando q ninguém vê isso. Não demora pra isso se refletir na receita do jornal, tanto no q toca às assinaturas, qt no faturamento com publicidade. Tem coisa grossa por detrás. China, Soros, globalização, esquerdismo mundial. E é coisa q não visa os interesses do Brasil.
ANTONIO E DUARTE DUARTE, jurava q só eu percebia isso, kkk. Na verdade o q é estranho é o jornal fazer essa opção por um jornalismo esquerdista militante, achando q ninguém vê isso. Não demora pra isso se refletir na receita do jornal, tanto no q toca às assinaturas, qt no faturamento com publicidade. Tem coisa grossa por detrás. China, Soros, globalização, esquerdismo mundial. E é coisa q não visa os interesses do Brasil.
Esta jornalista é uma ativista petista, como a maioria dos jornalistas deste jornal.
Luiz Fux foi ao STF por meio desse mesmo lobby que quer levar à Suprema Corte o “incrivelmente evangélico” André Mendonça. Esse critério precisa mudar para que um colegiado de maior extensão, onde se incluiriam os Governadores de Estados e cúpulas do Ministério Público e dos Tribunais Superiores e Federias. O Critério de indicação e sua ratificação hoje é polÃtico (ou até politiqueiro) e beira ao nepotismo polÃtico.
Esperar o que de quem foi indicado por Sergio Cabral?
Se o cara é lavajatista, significa que ele é bom. O "Zezinho da Silva", ocupante da base da pirâmide de castas no Brasil, quando preso cumpre pena sem ter sido julgado e outros já cumpriram a pena e continuam presos. E parte dos bacanas do STF passando a mão na cabeça dos "Caixas Altas", que ocupam o topo da pirâmide de castas.
será que na Suprema Corte dos EUA é assim também?
Deveria ser uma escolha por competência, currÃculo, carreira na magistratura. O Sistema de indicação no STF pelo Executivo não pode funcionar. Interpretação da Lei deveria ser puramente técnica, nunca polÃtica. Mas os erros de sistema também acontecem no Congresso, com apenas uma pessoa podendo segurar mais de 100 pedidos de impeachment, apenas um procurador geral oferecer ou não denúncias etc. Todo um sistema que tem seus vÃcios que favorecem os poderosos e cuja mudança não interessa.
Engraçado que no caso dos impeachment que aguardam despacho do presidente da câmara Fux nao vê problema...
In Fux We Trust.
Ele. Desculpa
Silvia ela está se referindo à Vaza Jato
Me too.
We... not! Just yourself.
Fux e sua malandragem denigre a imagem do judiciário.
O que denigre a imagem do judiciário são os juizes do pt no stf e o gilmar legislando a favor dos corruptos. É só ver a revogação da prisão em 2a. instância, por exemplo.
Desisto do Br. Este paÃs não é sério. Foi descoberto por acaso é corre o risco de acabar do mesmo jeito.
Agora é que o Brasil precisa de você. Tudo indica que depois dessas adm que pioraram a vida do brasileiro, deve aparecer um lÃder mais desenvolvimentista...
A FSP diz que ministros do STF reclamam (...) mas não diz os nomes desses ministros. Para mim, quem reclama é a FSP, na sua eterna campanha para macular tudo que se refere a Bolsonaro. Porque a FSP não embasa uma campanha para dizer que está errado a não sabatina do indicado para o STF? Está certo um senador despeitado, sozinho ter todo esse poder para vetar algo que é regimental? Que sabatinem, aprovem ou não, mas cumpram seus deveres. A FSP já foi um grande jornal no passado.
Assim disse Biden " temos os nossos parceiros locais para fazer o serviço sujo somente utilizamos intervenção militar em último caso"
Era melhor o bozo indicar o Aras, seu fiel escudeiro...
O STF fica preocupado com polÃtica, e tudo fica parado.
Tem que acabar com esse sistema de ministro indicado pelo presidente e aprovado pelos senadores. Os ministros tem que ser juiz de carreira. os mais experientes. Os ministros tem sido os advogados dos réus polÃticos que eles indicam. Tem funcionado perfeitamente para amaciar a pena dos seus padrinhos.
Leite Leite. Que comentário sem pé nem cabeça. Vc está falando de condições para a escolha (que já existem). De resto, solta o velho bordão "tem que acabar". Como vc sugere então que se faça a escolha. (Lembro apenas que os sistema brasileiro segue os moldes de toda democracia liberal moderna)
Vai ser indicado sim e ajudar a restabelecer a prisão em segunda instancia com a volta dos petistas corruptos todos pra cadeia.
Só pra lembrar que a volta da prisão em segunda instância vai ser excelente não apenas para por os petralhas na cadeia, mas também os bozolóides (rachadinha é crime de peculato, desvio de dinheiro público)...
Desde que essa grande e importante operação (talvez a única que tenha alcançado tanto resultado) se iniciou uma multidão não só de asseclas do PT como também outros tantos de diversas outros partidos tementes ao machado potente cortador de cabeças estava louca para acabar com ela. E tanto se fez que aconteceu. Foi perdendo força, sendo esvaziada, achincalhada pelos meios de comunicação (como este jornal aqui) e outros, como pelos fanáticos crias do PT e da esquerda que está praticamente acabada.
Aprovado ou não, isto cabe ao Senado. O que não pode é o senador ficar segurando a indicação apenas pela sua vontade de postergar.
Está errado em ambos os casos. No processo de impeachment cabe ao presidente da Câmara dar andamento conforme a Constituição. Na nomeação de ministro do STF cabe ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça dar andamento Erram os dois em ficar segurando, como erra o ministro do STF que pede vista e fica segurando os processos indefinidamente.
Ué? E no caso das impeachments um deputado pode ficar segurando os processo por que?
Fica evidente até pelo imenso tropel do gado que acorre a comentar, que o ismo do lavajatismo está a representar que esse é um partido polÃtico, quer dizer, uma forma de corrupção em si do judiciário!
Ministro do STF não tem que reclamar de nada. Eles tem e que julgar e acabar com as férias de 60 dias que a magistratura tem. Todos foram indicados por um presidente. Quer dizer que o Moraes instalou o “emedebismo”; o Toffoli o “petismo”; o Fux o “dilmismo”. Quanta besteira nesta matéria. Ministro julga. Não tem opção de escolha. Duvido que isso tenha de fato ocorrido. Fake news no ar.
Como diria o grande filósofo Cumpade Whashinton: "sabe de nada, inocente"....
Muito bem, doutor José Carlos. Se realmente o doutor vendedor de feijão santo, ao contrário da maioria dos cavaleiros negros mambembes do STF, for contraditoriamente pró-moralização da polÃtica, a favor do prisão dos lesa-pátria e retorno com juros e correção do que roubaram aqui, por que não ele? ,
ImperdÃvel as viúvas do Marreco chorando aqui nos comentários... quá, quá, quá...
Por isso que , se depender de mim, lula , diga-se pt, não volta ao poder nunca mais. A corrupção voltaria com toda força, amparada pelos petistas e outros do STF.
Boulos é jovem demais. Nenhum homem aos 39 está maduro pra comandar o estado mais rico do paÃs.
a ligação desse comentário deplorável com a materia é um segredo que precisará de várias aparições de nossa senhora para desvendarmos.
Melhor jovem demais e educado do que velho demais e inculto.
Não há corrupção, pq no atual governo tudo é cupa do outro. Lembra-me muito um polÃtico das antigas: Paulo Maluf!!!. Um polÃtico contemporâneo ao Jai falso Messias Bolsonaro!! Nem as 600 mortes, a ineficiência, principalmente na saúde e na economia, a confusão governamental ( tÃpica de pessoa q aponta o outro e dá desculpas p tudo) e a corrupção com militares, reverendos e outros mais. A culpa é de quem? É do Supremo, É do Senado? É da Câmara, cuja maioria é da base do gov? É do povo?
Sim. Jogam a culpa nos outros. a culpa de seus enormes erros, da enorme mortalidade, de sua inutilidade. Mas isso é antigo. em governos recentes que no deixou como legado umas das maiores crises economicas e a maior crise de corrupção de nossa história, a culpa também era dos outros. culpa das Elites, da globo, da folha, do congresso golpista, do STF... São absolutamente identicos.
Estranha justiça essa, que depende de quem estiver com a toga!
Acho pessima a indicação baseada em perfil religioso, mas perfil lavajatista seria ótimo, precisamos retomar a unica vez onde no paÃs os politicos corruptos foram a julgamento. Uma pena que os espertos de sempre conseguiram reverter dividindo o paÃs em esquerda e direita, como se a corrupção escolhesse a forma de governo. Deixar para o TSE julgar crimes contra o paÃs é um absurdo. Precisamos sair deste discurso de esquerda direita .
Não gosto do Coisismo, mas Mendonça trabalhou na recuperação de parte do dinheiro desviado nas gestões petistas. O último nomeado pelo Coiso, "Kuncá" é espÃrita. A tendência dos indicados sempre foi de se isolar de quem os nomeou. Lembro quando Lula ficou indignado porque Joaquim Barbosa deu sequencia (e depois condenou) petistas no mensalão.
Qual o problema em ter perfil lavajatista?Outro detalhe li por aqui que o Bolsonaro não cumpre a Lei maior. Pergunto: o STF cumpre? ou ja esquecemos que o STF para livrar Lula usou como prova algo que foi obtido de forma assustadoramente criminosa .
Caindo um a um os "argumentos" contra o JB, se essa notÃcia for verdadeira, mostra que o 7 de setembro não foi á favor do JB e sim á favor da Lavajato que mostrou ao Brasil quem são os Corrúptos de Plantão, a começar do Judiciário que passa pano a toda hora, e não se consegue em Mil dias de Governo JB "achar" qualquer prova de Corrupção.
E quem teme a volta da lava jato se não os corruptos , principalmente os partidos de esquerda que institunalizaram a corrupção?
O pt, diga-se lula, institucionalizou a corrupção a partir do mensalão, quando não fez uma mea culpa. Todos os ministros do STF nomeados por lula e dilma seguem esta cartilha. A nomeação deste mendonça só tem este único aspecto positivo, mas que nesta hora é muito importante: combater a corrupção.
É verdade que a demora é prejudicial ao funcionamento deste órgão público. Mas a má escolha é muito pior e seu dano é muito mais duradouro no caso de investidura de um agente público vitalÃcio, como é o caso.
O presidente Getúlio Vargas saiu da vida para entrar na história bozo vai sair da vida direto para a lata de lixo da história
André Mendonça não deve ser aprovado. Bolsonaro não respeita nossa lei maior É arbitrário e intolerante. O que ele quer é mais um "capacho" para atender seus desmandos.
É isso que enfraquece o STF, esse desvio de finalidade. O que o ministro tem a ver com os trâmites ou demoras do legislativo? Ele gostaria que os senadores interpelassem o STF sobre a demora no julgamento de processos com questões vitais para o Brasil ou sobre seu anacrônico regulamento interno que, quando convém aos ministros se superpõe à constituição?
Gilmar Mendes segurou por dois anos na gaveta seu pedido de " vistas " em processo que envolvia Sérgio Moro e a Lava Jato, aguardando o momento certo para fazer o " serviço ". O Senado está fazendo a mesma coisa com Mendonça. Bolsonaro está tranquilo, pois tbem não quer Mendonça, a quem indicou apenas p agradar sua base eleitoral evangélica, sabendo que o Senado rejeitaria. Vai indicar outro evangélico sem perfil lavajatista. Bolsonaro, STF,Senado, Congresso, são contra combater a cor ru p cão.
Será que os ataques e agressões que recebemos diuturnamente da imprensa subversiva nacional não legitimaria ataques violentos também por nossa parte à essa mesma imprensa? Eu acho que sim!!!
Os Ministros do STF citados são Gilmar e Lewandovsky, que tem ódio a quem é contra corrupção.
Tem ódio de juiz que atropela a lei pra fazer a própria lei. Vide o. Lavajatismo
Mendonça é um alienado. Fundamentalista religioso , tendo como pares pessoas hipócritas e desequilibradas como Malafaia, não priorizará as leis constitucionais e sim a BÃblia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Ministros do STF reclamam de campanha de Fux por Mendonça e temem volta do lavajatismo Voltar
Comente este texto