Ambiente > Prêmio Nobel é alvo de ataque xenófobo por bolsonarista em audiência no AM Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Enquanto lutamos pelo atraso o resto do mundo busca o desenvolvimento. Estamos realmente na direção certa?
Entendo que o bozo é um hospedeiro que se nutre das irracionalidade da nossa legislação ambiental, única no mundo. Se houvesse um debate racional e igualitário para todos os interessados no bem estar na Terra certamente nossos ecologistas não lutariam pela posição subalterna do Brasil em relação aos paÃses que lucram usando seus recursos naturais e os nossos que eles vêm buscar aqui.
Domingo passado os moradores de Franca (SP) e cidades visinhas passaram por uma experiência assustadora quando as camadas superficiais da terra ressequida por meses sem chuvas foi levada ao ar por ventos.Esse fenômeno raro no Brasil pode ter sido provocado por um inÃcio de desertificação que já ocorre em outras regiões do mundo devido à degradação do meio ambiente.
Estou também aguardando uma manifestação do Deplorável Ministério Público Federal (MPF) contra as criminosas motociatas do Genocida, e agora também Sujismundo de New York. Peçam, por favor, sua internação num manicômio de alta periculosidade, juntamente com seus sequazes.
Curitibano... tá explicado.
Que Bolsonaro quer destruir tudo é fato! A aliança com grileiros e garimpeiros está acabando com o que resta de nossa amazônia! e ainda tem gente que defende esse nefasto e sua cor@ja! Precisamos urgentemente parar esse sujeito!
O argumento do cidadão bolsonarista do Sul: dois pneus furados... Essa audiência parece um episódio do Portas dos Fundos, onde há um debate entre uma cientista com uma coisa lá qualquer. É a terra plana e o chapéu de alumÃnio...
Marcelo: exatamente, e dep assustar o quanto a mente desse sujeito é estreita.
Segundo o "presidente: “Como é que pode vir um cara lá dos Estados Unidos aqui? Como é que pode o cara vir de lá dizer o que eu vou fazer na minha casa. Essa casa é nossa" Ele se refere ao Brasil como propriedade sua, "minha casa" em seguida inclui a familia e amigos "Essa casa é nossa". Significa que a Amazonia e o pais pertence a eles para explorar, vender, lucrar e enriquecer!
Desculpem-me, estou tão acostumada com as estúpidas declaracões do "presidente" que imediatamente atrubuà a ele a autoria da frase.
Lembrar que grande parte dos horrores que estamos assistindo tem a ver com o ressentimento de parcelas da classe média branca pela perda de determinados privilégios. Tais como: estar num restaurante rodeado de pessoas brancas, sem a presença de não-brancos; ter uma empregada doméstica ou faxineira a seu dispor, ver seus monopolizarem os bancos das universidades públicas e instituições de ensino de qualidade, e não perceber o quanto de racismo há nessa exclusividade.
Sergio Dias: permita-me acrescentar: chegar ao aeroporto e ver negros limpando banheiros e servindo comida, mas não sentados no salão de espera e embarcando nos aviões.
Eu desafio esse ex cre men to sub - humano a simplesmente começar a cortar tudo. Se ele for homem, tenta!
O americano mora há 45 anos na região, então é, na prática, um cidadão do lugar ainda que mantenha cidadania extranacional, portanto vai por terra o argumento contrário. Outro erro elementar é achar que, porque algo está em nosso território, nós podemos fazer o que bem entender com essa coisa. Não é assim. Existem elementos que, inobstante estar em outro sÃtio, seu alcance é geral e alcança à todos. Não podemos derrubar "todas as árvores" como disse o tal curitibano. Engana-se redondamente.
Exato! O pesquisador tem mais tempo de Brasil que o cidadão que o atacou tem de vida! E, ainda bem termos normas que impedem o rapaz de derrubar todas as árvores à vontade. Ufa!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Menti.Ra!
O tal do Sérgio Kruke sai de Curitiba para tentar destruir parte da Amazônia.
O xenófobo tem toda razão. Já explico: na concepção bovina não precisa de árvores, mas sim pasto, bastante pasto para a famÃlia e seguidores do Bosalnaro.
É bem simples: vamos dar ouvidos a um senhor com décadas de experiência e estudos dedicados à ciência e à Amazônia, ou a um tipo sem absolutamente nenhuma educação, noção ou consciência, que provavelmente não sabe nem o que é o ciclo da água? Se quisermos evoluirmos, é necessário parar imediatamente de darmos poderes a gente que não dá ouvidos à ciência e ao conhecimento.
Lembro que um dos agraciados com o mesmo Prêmio Nobel da Paz de 2007, citado no tÃtulo da reportagem, é o brasileiro Sérgio Campos Trindade, esquecido do feito pelos seus próprios compatriotas. Sérgio morava nos EEUU e foi uma das primeiras vÃtimas da covid-19 logo no inÃcio de 2020.
Ou seja:O ambientalista está no paÃs há 45 anos.O babaca que o insultou tem somente 41.Logo,o americano é "brasileiro" há mais tempo que o bozolóide descerebrado.Que gente desprezÃvel estes Bolsonaristas são.
Em 2013, começaram manifestações contra o governo Dilma, artificiais, sem bandeiras, apolÃticas. Era o inÃcio da tragédia. A trajetória a seguir esboçava-se na destruição de tudo que havia sido construÃdo. Uma classe média branca se insurgia contra a ascensão de negros e pobres. Lembrar que uma década atrás, durante os governos Lula e Dilma, comprávamos a carne do churrasco de laje todo final de semana. Um amigo taxista negro viajou num transatlântico e conheceu um diretor do Bradesco. Hoje...
Vamos ser objetivos? Ater-nos aos fatos? BolsoNero e cia são abaixo de crÃtica. O que não é o caso de Dilma. Ela fez uma péssima administração, deixou uma crise enorme atrás de si. Teve uma campanha as/querosa no segundo mandato contra a Marina Silva (está sim, a pessoa que nunca abriu mão de seus princÃpios).
De sobra, hoje, boa parte da classe mais baixa, por influência de seus lÃderes religiosos, é a favor de quase tudo isso que estamos presenciando (talvez, sem consciência disso), sendo a maior vÃtima !
O Bolsonarista é assim! Obtuso, avesso à discussão, reacionario com ideias estapafurdias pré concebidas
Esse ogro que falou essa frase absurda é uma representação in locum das pessoas que saÃram de seus estados e foram explorar a amazônia de forma insensata. Existe todo um "estilo de vida" que vai do sul ao norte do paÃs, pelo oeste, onde pessoas vivem como cowboys e são verdadeiros "exterminadores" das florestas. E isso não é de hoje. Gado, madeira e soja já mataram todo tipo de biodiversidade paÃs adentro e essa sanha assassina só vai ser contida com muita educação, multa e prisão.
Os amigos do atraso ou os restos da gestão Sales nunca se cansam de destruir o PaÃs em nome de sua corrompida ideia de progresso.
Grotesco... Como quase toda impressão advinda desse desgoverno!
Bolsonaro,o encantador de idiotas.
Quando se fala em meio ambiente todo mundo briga e ninguém tem razo. A ciência e a cosmologia avançam celeremente. Tudo está mudando rapidamente e florestas como nós entendemos podem ser inúteis em pouco tempo. A “ imutável “ fÃsica que aprendemos nas escolas virou frangalhos em vista da nova fÃsica . As próprias e “ eternas “ leis de Newton não obedecem mais seus enunciados diante de Einstein e seus seguidores e muito menos à teoria quântica da matéria.Os futurólogos atuais podem estar errados
Caro Humberto, as leis de newton continuam tão validas quanto quando foram elaboradas. Eistein apenas as definiu pra outras condições. O que voce acha que é usado pra fazer um foguete subir, um avião voar, etc. Apenas a mecânica classica de newton. Estude mais. Ok
Humberto Plinio Ribeiro: uma pergunta honesta: de onde você tirou essa ideia de que "florestas como nós entendemos podem ser inúteis em pouco tempo." ? Poderia citar a fonte que explica isso?
Futurologia? Nessa semana tivemos tempestade de areia no interior de São Paulo. Esse grande número de coincidências no mÃnimo recomenda cautela. Está aà o que houve na pandemia para reforçar a necessidade de cautela perante risco dentro de sistemas complexos.
E ainda temos mais um ano de governo Bolsonaro... fico pensando se vamos sobreviver a tudo isso.
Do jeito que à oposição é desunida,teremos mais 5 anos desse governo.
Estratégia: coloque um "provocador" para gritar que "nós brasileiros, vamos derrubar todas as árvores do Amazonas", divulgue isto para toda comunidade global e eis aà um motivo perfeito para se iniciar um movimento global de proteção a floresta, de ações diplomáticas a bélicas. Não que o Brasil esteja sendo um bom tutor desta maravilhosa Benção florestal mas que se esclareça e se pontue que nós, impotente gente humilde de toda Nação NÃO concordamos com a cruel devastação da floresta amazônica !
Isso é espantoso !! Vejam só o tipo de argumentação usada por este indivÃduo para se contrapor à explanação de um cientista que levou anos estudando o assunto ! "se quisermos derrubar tudo, derrubamos ! É nossa !" . Um "argumento" digno" um aluno de ginásio ! Deve ser do tipo que acha que a explanação do cientista é mera opinião ! Até quando, Deus do Céu, veremos e presenciaremos comportamentos como este ?!!
É um absurdo ser necessário vir gente de fora para nos dizer o que fazer, mas é necessário, já que fazemos errado.
A bestialidade tomou conta do Brasil. A verdadeira face de uma nação construÃda sob 500 anos de exploração emergiu e não se mostra interessada em voltar para o armário. Ou lidamos com nossos problemas agora ou o Brasil terá poucas chances de progredir e se tornar o paÃs que um dia vislumbrou ser.
O Brasil já precisa pensar em constituir um Tribunal para julgar o Bolsonaro, o Bolsonarismo e os bolsonaristas, se o bolsonarismo não for criminalizado teremos, mesmo após este nefasto governo, mais uma geração e mais um século perdido no Brasil.
Cada vez fica mais claro que a produção de alimentos passará a ser local e sustentável, enterrando o nosso modelo de agroindústria. Muitos paÃses produtores de petróleo já passaram os últimos 20 anos se preparando para a retração do mercado deles. O Brasil segue cego apostando num modelo econômico que não garante desenvolvimento e que está com os dias contados. Vamos precisar de ajudar internacional para conter processos de desertificação. Esse será o preço da falta de educação e pesquisa.
Pesquisa não falta! O que falta é vontade polÃtica, de dirigentes que amem os brasileiros e rejeitem os predadores da pátria.
Os prejuÃzos que herdaremos desse governo demorarão décadas para serem superados. Esse sujeito fala isso como se representasse a população, na mesma semana que o interior de São Paulo enfrenta tempestades de areia. Enquanto o paÃs seguir com essa fixação em ser exportador de matéria prima, nunca iremos melhorar. Não bastando, o mundo terá que mudar a matriz produtiva de global e industrial para local e sustentável. Quando isso começar, vai quebrar o Brasil.
Um prêmio Nobel, Philip M. Fearnside, sendo atacado por "Krukes" que nem merecem serem citados para um prêmio "Ignóbil"! Assustadora mais essa frente de risco ambiental, gerenciada por um pessoal sem apreço a questão ambiental.
Fará um arraso pior que a Belém-BrasÃlia, pois corta o coração da Amazônia. Em dez anos não haverá mais mata em redor, só plantação de soja e pasto. A grilagem e o agrobusiness prosperarão e que sifu o resto. Nada é tão ruim que não possa piorar, disse o profeta do planalto.
É o estilo bolsonaro fazendo escola. A que ponto chegamos! Essa súcia pervertida - faltam qualificativos para nomeá-la - de tal modo, mundialmente rejeitada, que chegará o dia em que as fronteiras do mundo se fecharão por completo contra o Brasil. É o preço, ou vexame, que nos obrigam a pagar. O horror!
Conheço o trabalho do Fearnside, mas infelizmente não o conheço pessoalmente. Ele mora na Amazônia, estuda a região e ataca o desmatamento desde o final da década de 1970. Não é apenas um ataque a pessoa, mas todo o conhecimento cientÃfico gerado, é um ataque à ciência. Esses são os tempos escuros que vivemos.
Triste ver a legislação ambiental ser desrespeitada, agredida, onde é normal alguém dizer que se quiser derruba todas as árvores, amparado na segurança bolsonarista de que ser xenófobo anti ecológico não é errado ! Triste realidade Brasileira
Todo apoio a Philip Fearnside, grande cientista com enorme contribuição ao conhecimento da Amazônia. A agressão sofrida por ele é mais uma prova de seu discernimento e de sua coragem. Todos com Philip Fearnside!! Viva a floresta amazônica e seus povos!!
Sério mesmo esta caterva ,esta malta de debiloides que não entendem o mal que faz não só ao meio ambiente local mas mundial, tem que ser contido, espero que esta gangue de rastaqueras sejam colocados no seu devido lugar e logo sob pena de não termos um Brasil depois que eles passarem ,porque não se iludam vai passar e vai passar mais rápido do que eles pensam.
A sujeito vive na Amazônia desde antes o sujeitinho nascer. Como é que pode um sujeitinho assim nasce e ir para a Amazônia, tão distante do Paraná ?
Essa estrada existe desde a década de 70, quando era asfaltada, e até hoje é a única ligação terrestre entre Manaus e o restante do paÃs. O que a Justiça Federal deveria fazer era permitir o seu asfaltamento e obrigar o Governo Federal a fiscalizar decentemente o entorno da rodovia para que não haja desmatamento ilÃcito:
O Sr. Philip M. Fearnside é mais brasileiro, que esses que agridem o meio ambiente.
Que derrube tudo entao! Gente de imbecilidade. Aproveita depois de derrubar tudo, viver a vida a sua maneira.
Repetindo comentário: É por essas e outras que o bolsonarismo é a mais completa tradução da imbecilidade.
Poxa Davi, você usurpou o meu comentário e ainda ganhou mais likes que eu ....rs. Não importa, o que vale é deixar bem claro que bolsonarista será um vocábulo nos dicionários como sinônimo de imbecil, parvo, beócio, néscio, sacripanta etc.
Qualquer um que sobrevoe a amazônia sabe que ela está condenada. Triste realidade
'LÃder em desmate, Parana é cobrado a frear destruição da mata atlântica', Folhasp, 16.8.2016. O Pr aparece como o Estado que + destruiu a vegetação de mata atlântica em 30 anos no Br, segundo levantamento da Ong e do Inpe. No pedido encaminhado ao gov Beto Richa (psdb), sos Mata Atlântica tb solicita que seja realizada a revisão das demais licenças concedidas pelo governo estadual nos últimos 24 meses. Beto Richa: deixou 200 professores feridos c bombas e balas de borracha.
Pelo que entendi a estrada já existe, e a discussão é sobre asfaltá-la ou não. Acho que ou se acaba com a estrada, voltando a ser tudo mata, ou deve ser uma estada decente, não só asfaltada, mas com um asfaltamento de qualidade. Pois sendo uma região de chuvas torrenciais, um asfaltamento meia boca não dura 1 ano.
vc não entendeu nada. MAM
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Prêmio Nobel é alvo de ataque xenófobo por bolsonarista em audiência no AM Voltar
Comente este texto