Por quê? Economês em bom português > A inflação brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A alta da inflação não deveria estar tirando o sono de ninguém, diz o artigo, está tirando a comida do prato, gasolina do tanque, remédios, e muito mais, que frase infeliz.
É proibido criticar o artigo? Essa desfaçatez redigida por um fanático bolsonarista ou mesmo de dentro do Ministério da Economia não pode ser contestada? Essa coluna está desde o inÃcio do ano falando que a inflação não era preocupante, que era temporária, que iria baixar. Esse jornal vende espaços de opinião agora? E cala seus próprios assinantes?
Os economistas são cada vez mais dispensáveis. Basta ver o Guedes. Neste artigo relaciona-se inflação com "excesso de demanda". Credo!!!! Além do que eu, economista de bar de fim de semana, sempre me perguntei: subir juros numa economia sem demanda, sem dinheiro, sem investimento, significa apenas diminuir o crédito e pagar mais aos aplicadores. Onde está a relação com o controle da inflação? Ainda entenderei isso.
Na medida em que o auxÃlio emergencial não veio junto com uma fonte de financiamento (impostos temporários de quem tem renda garantida), o que se deu com uma mão está sendo retirado via inflação com a outra. É um imposto desordenado.
Como assim “ A alta da inflação não deveria tirar o sono de ninguém”? O colunista parece ignorar que a inflação não é apenas um dado econômico solto no ar, mas representa uma elevação no custo de vida das pessoas. Quem é ele para dizer que as pessoas que têm que gastar muito mais para comprar um botijão de gás, encher o tanque do carro e fazer as compras no mercado não precisam perder o sono?
Eu entro no mercado e lembro do pessoal de renda mais baixa, está insuportável. Se quem tem renda melhor já não pode comprar o mesmo de antes. Carne? Impressionante.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Por quê? Economês em bom português > A inflação brasileira Voltar
Comente este texto