Sérgio Rodrigues > A 'bananalidade' do mal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Justa Lerda, que resumo impecável!
Ótima reflexão. "Eles não tem coragem de matar...", mas, por enquanto. Lembra o "Ovo da serpente" de Bergman? E outras obras do cinema, teatro, literatura, sugerem grupos terroristas. Sim, os milicianos digitais reprimidos pela lei poderão ficar fora-da-lei, e até terroristas fÃsicos.
Ótimo texto, didático, a estimular quem não leu Arendt, que o faça já! André
Realmente, eles não tem coragem de matar, diferentemente daqueles do seu partido que já mataram alguns e não apareceram os autores até hoje.
"Eles"?
1 O bozó, guedes e pazzuelo com o peso do planalto e os ministérios da economia e da saúde organizaram um esquema complementar para não parar a economia por puro cálculo polÃtico e de poder. Um esquema inacreditavelmente desumano que envolveu combater medidas sanitárias de distanciamento social e propagandas de remédios sem eficácia contra a doença além de contraindicados e perigosos. Dezenas de milhões de pessoas se expuseram ao vÃrua iludidos por uma segurança absolutamente inexistente,
2. centenas de milhares de mortes evitáveis ocorreram. Ao mesmo tempo, esquemas de corrupção gigantescos que possivelmente alcançaram até a famÃlia ocorreram. Mas, ninguém será condenado, como mostra o comportamento repugnante do papagaio da corte ontem na cpi, devido a “inadequação do sistema legal dominante e dos conceitos jurÃdicos em uso para lidar com os fatos de massacres administrativos organizados pelo aparelho do Estado”.
A" banalidade do mal " é triste . Mais triste ainda são os bons não reagirem .
Triste não é a " banalidade do mal" . Triste é a sociedade brasileira dos " bons" tratar o mal como banalidade. Isto é triste . "Bons acordem pelo amor de Deus , acordem !!!! "
Excelente texto!
O elenco dos componentes da "banalidade do mal" eu também classifico como portadores do "padrão bolsonariano".
Não há dúvida que assim seja. O sucesso dessa corja só não é maior porque ainda resta algo de civilização espalhado por aÃ.
Explica isso pra alguns colunistas que apertaram 17 em 2018, ainda hoje igualam social democracia e extrema direita, defendem ter dado uma chance ao fascismo e estão desesperados por uma terceira via inexistente. A continuar com as mesmas posições, darão uma segunda chance ao fascismo.
Esta gente já estava por aÃ, sempre esteve, só que agora apareceu o jesus cristo delas pra chamá-las pra fora das tumbas, enfim uma chance de participar do tal do apocalipse que o pastor lhes vendeu.
A semelhança de Nuremberg , guardadas as legÃtimas proporções de abrangência das gravidades dos crimes do passado , será necessário levar a julgamento todos os arrolados neste artigo . Se não o julgamento das Cortes, que sejam julgados pela sociedade com escárnio e repúdio, principalmente nos importantes momentos eleitorais !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > A 'bananalidade' do mal Voltar
Comente este texto