Vinícius Torres Freire > Lula e Meirelles também querem dinheiro da Petrobras para baixar o preço do gás Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    Se a empresa fosse privatizada, entrariam caminhões de dólares nos cofres da união não só via privatização, mas também como dividendos. Acabaria a ingerência política, a cotação do dólar cairia, levando junto a inflação e os preços dos combustíveis. Taí a Vale que não me deixa mentir. Resolvido o problema.

    Responda
  2. Eric Moura Duarte

    O articulista conhece o assunto. Sabe da importância estratégica das refinarias, sabe q investimentos tornaram a Petrobrás ainda maior do que era. Vinícius sabe q seu argumento é elitista e bebe no dogmatismo ao despolitizar a discussão sobre a gestão de estatais estratégicas. Acompanhem Vinícius usando o termo "modernização" pra reinstituir as relações de trabalho pré-Getúlio. Vinícius viu suas teses vencerem num Congresso reacionário. Vinícius não tem do que se orgulhar, mas isso pouco impo

    Responda
  3. Marcelo Costa Batista

    Resposta a pergunta do nobre colunista " Se houvesse dinheiro por que usá-lo na Petrobrás?" Reflexão Vinicius é simples, porque é uma questão estratégica, que tem impacto, desdobramento e reflexo em toda a economia do país, inclusive nos preços dos produtos ao consumidor, vale apena lembrar que a economia brasileira assim como a global ainda se baseia em combustíveis fósseis, não dá para deixar isso na mão do mercado financeiro e do rentismo é política de Estado simples assim.

    Responda
    1. Marcelo Costa Batista

      ...Se continuar do jeito que está, se tornaremos uma Albânia, que privatizou tudo e se tornou um dos países mais pobres desiguais da Terra, a Petrobras é uma empresa estratégica para a economia brasileira é para o desenvolvimento nacional, não pode apenas dar lucro a maia dúzia de afortunados as custas da miséria e empobrecimento de milhares é imoral mesmo que seja legal essa barbaridade Temer/ Parente MDB/PSDB tem e deve ser revogada, nesse governo ou no próximo com certeza.

  4. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A questão é que a auto suficiência adquirida pela Petobras não é para o povo brasileiro!

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Exato.

  5. Hercilio Silva

    A Petrobras precisa ser reestatizada, deixar de ser S/A, o país adotar o regime de partilha para poder se beneficiar da riqueza do petróleo. Não deu certo entregar o pré sal aos estrangeiros né. Olha o preço. Pra piorar tem um governo que cortar produção de refinanciar pra importar combustível em dólar.

    Responda
  6. José Ricardo Braga

    Lula e Meirelles tiveram bons momentos quando caminharam em direções parecidas. No caso da Petrobrás, a 'cunha' inventada por Pedro Parente (dolarização do combustível) está trazendo mais problemas que segurança. Com a energia elétrica deu certo, pouca gente percebeu, com o petróleo deu não...

    Responda
  7. José Ricardo Braga

    Pedro Parente é o pai das paralisações dos caminhoneiros. Antes foi o pai da conta de luz cara. Taí um cara que não se preocupa com boletos...

    Responda
  8. I J Souza

    A Petrobras sempre teve investimento de governo. Nos anos do PSDB foi reduzido e tentando sua privatização. Foi péssima governança deste partido onde a corrupção foi introduzida com ajuda do PMDB e DEM nomeando diretores corruptos .A descoberta do pré sal foi investimento de governo que aumentou a produção de petróleo e derivados . O Brasil estava no caminho da auto suficiência e pronto pra constituir um fundo soberano . Aí veio a ganância da elite e destruiu tudo .

    Responda
  9. José Augusto Bernabé

    Sim, nessa altura do Campeonato, todos querem, mas nem todos podem, só quem está no Poder Executivo e Legislativo, a opinião desses Mastodontes não fede nem cheira, já tiveram seus tempos de nababos, deixem o Brasil andar, por favor.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.